Escalar com furo


AlexMontenegro

Recommended Posts

Boa noite, agradecia que me ajudassem tenho dois escalares num aquário e um deles tem um furo com formato cónico na pele. O que será? Solucções? Obrigado

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, agradecia que me ajudassem tenho dois escalares num aquário e um deles tem um furo com formato cónico na pele. O que será? Solucções? Obrigado

 

 

parasita? tenta sal grosso, azul de metileno, aumentar temperatura... tpa...flagyl a venda nas farmácias... ou se tiveres mais dinheiro disponível, usa um bom medicamento para parasitas... pesquisa na parte das doenças... estão lá referenciados os melhores.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agr em que parte do escalar é que vês essa coisa? não e o órgão reprodutor...espero...lol... dá para por foto?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sal apenas se não houver peixes sem escamas no Aquário. As Corydoras por ex.(e não só) não toleram nenhum sal,nem mesmo pouco. Um bom remédio é o ideal.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sem ver é dfícil, mas pode ser a doença do buraco. Trata-se com eSHa Hexamita ou JBL Spirohexol.

Cumps.

 

P.S.: quanto ao poder desinfectante do sal, tenho as minhas dúvidas. Para actuar como anti-séptico as quantidades teriam de ser de tal ordem que ia tudo à vida.

Por outro lado, se eu tiver uma ferida num braço, não esfrego com sal para desinfectar, uso água oxigenada ou Betadine, enfim, algo mais específico.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...