FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 22, 2009 Publicado: Dezembro 22, 2009 Ó Diogo, que objectiva é que usas para essas fotos ? os peixes estão fenomenais! mais uma vez, parabéns! Abraço, Filipe Almeida APC #484
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Publicado: Dezembro 23, 2009 Olá, Esses adultos são peixes para que tamanho? 12cm? Quanto à "manutenção" são peixes que requerem muito cuidados (p.e. como Discus)? Os adultos maiores (fêmeas) têm perto de 14 cm. A manutenção é muito simples (pelo menos a minha) - TPA semanal de 25/30%, uma boa filtração e circulação de água. Mais nada! que objectiva é que usas para essas fotos ? Todas as fotos foram tiradas com a 18/55mm do kit! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Publicado: Dezembro 28, 2009 Olá, Os putos fazem amanhã 1 mês e continuam todos bem e a crescer bem. Ficam as fotos para verem a evolução: Abraço, Diogo
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Lindos, parabéns. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Olá, O projecto tropheus vai dar uma reviravolta de novo! Desta vez com a entrada de cerca de 60 Tropheus moorii nkonde yellow. Todos são F1 (provavelmente filhos de alguns dos peixes que já viveram em minha casa) e da criação do Pedro Jorge. Os maiores têm já cerca de 6 cm e os mais pequenos perto de 3. Aqui ficam algumas fotos: Com isto. os red rainbow vão para casa do Pedro. Assim que montar todos os aquários no fishroom logo decido o que fazer. Em principio e se tudo correr bem os próximos inquilinos serão 22 tropheus ikola. Abraço, Diogo
Nuno Correia Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Grande reviravolta.... Os nkonde são bonitos, mas os kasangas... são lindos!!! Mas opções não se discutem. Boa sorte com eles. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 Olá, De facto os peixes são bem bonitos. Os red rainbow não ficam nada atrás (até talvez sejam mais bonitos). No entanto depois de ter visto a forma de alguns dos peixes maiores, não havia volta a dar! Deixo-Vos mais algumas fotos para que possam comprovar isso mesmo: Entretanto, em conjunto com os 56 nkonde, vieram também 12 red moliro (os pais também eram peixes meus que foram para casa do Pedro). Deixo-Vos uma foto: Por fim dois vídeos onde podem ver a vivacidade dos putos! Abraço, Diogo
Nuno Correia Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Olá Diogo, Em primeiro lugar, devo dizer que estou farto de chatear o Pedro para colocar aqui algumas fotos dos peixes dele, mantém umas 4 ou 5 espécies de tropheus e não os mostra a ninguém... por isso Sr. Pedro toca a fotografar e meter aqui uma fotos do que tens aí por casa. Quanto aos teus nkonde, para mim são muito amarelos, falta-lhes o vermelho dos kasangas... Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 Olá, Em primeiro lugar, devo dizer que estou farto de chatear o Pedro para colocar aqui algumas fotos dos peixes dele, mantém umas 4 ou 5 espécies de tropheus e não os mostra a ninguém... por isso Sr. Pedro toca a fotografar e meter aqui uma fotos do que tens aí por casa. Quando lhe for entregar os red rainbow prometo que levo a máquina! Quanto aos teus nkonde, para mim são muito amarelos, falta-lhes o vermelho dos kasangas... Pois, pois...! Abraço, Diogo
FILIPEALMEIDA Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Em primeiro lugar, devo dizer que estou farto de chatear o Pedro para colocar aqui algumas fotos dos peixes dele, mantém umas 4 ou 5 espécies de tropheus e não os mostra a ninguém... 5 espécies de tropheus ?? Ó Pedro, mostra os peixes ao mundo, please Abraço, Filipe Almeida APC #484
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Publicado: Janeiro 14, 2010 Olá, 5 espécies de tropheus ?? Ó Pedro, mostra os peixes ao mundo, please O Pedro, neste momento mantem e cria, red moliro, lufubus, nkonde e bulu point. Em breve terá os red rainbow! Abraço, Diogo
wakechico Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 Olá, O Pedro, neste momento mantem e cria, red moliro, lufubus, nkonde e bulu point. Em breve terá os red rainbow! Abraço, Diogo É verdade, eu ja os vi ao vivo e são fantasticos!! é um crime não haver aqui fotos desses peixes!! 1
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 Olá, As novidades de hoje passam pela entrada de 28 tropheus red moliro que se juntam aos 12 que já cá estavam. São os 12 juvenis com 2/3 cm, mais 15 juvenis com tamanhos entre os 5 e os 7 cm e por fim 14 adultos. Não tenho ainda fotos dos novos inquilinos. Os adultos habitam um dos aquários de 120 cm, agora ainda em conjunto com os 8 red rainbow adultos. Em breve haverá concerteza mais novidades...! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Olá, Aqui fica um vídeo feito à pouco. Mostro-Vos o nkonde dominante do aquário, que com apenas 6/7 cm apresenta já uma cor invejável. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 30, 2010 Autor Publicado: Janeiro 30, 2010 (editado) Olá, Hoje foi dia de pesca e de reestruturação do aquário. Tirei tudo para apanhar os nkonde mais pequenos, tendo ficado apenas 12 maiores. A eles juntaram-se 12 duboisi maswa mais ou menos do mesmo tamanho (6/7 cm). Aqui ficam algumas fotos e vídeos: O aquário ainda sem qualquer decoração, depois de ter colocado mais 25 kg de areia de silica... Depois da decoração refeita e limpo... Os duboisi... E a familia toda... Espero que tenham gostado! Abraço, Diogo Editado Janeiro 30, 2010 por Diogo Lopes
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 30, 2010 Publicado: Janeiro 30, 2010 Lindos mesmo, aqueles calhaus não vem parar cá abaixo (vidro de fundo) ? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 Lindos mesmo, aqueles calhaus não vem parar cá abaixo (vidro de fundo) ? Nop! São muitos anos a empilhar calhaus...! Abraço, Diogo
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 heheheh ok Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 2, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2010 Olá, aqui ficam mais algumas fotos (hoje só dos nkonde) e um vídeo onde se pode ver bem a cor que os nkonde já têm. Recordo que têm apenas 6/7 cm. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Olá, Não há grandes novidades o que pode até ser bom! Os peixes estão em grande forma e a crescer. Aqui ficam algumas fotos e um vídeo: Tencionava adicionar esta semana mais 12 Tropheus. A minha ideia era colocar brichardis namansi fyeri fry, mas não foi possível... Abraço, Diogo
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Mais 12? isso não é muito peixe?!?! Alguns dos meus aquários (shrimps)
Quo Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 (editado) :D sublime! Editado Fevereiro 11, 2010 por Quo
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Olá, Mais 12? isso não é muito peixe?!?! Não! São 700 litros de água na totalidade do sistema. Com uma sump, muita circulação e mudas de água generosas, posso ter sem problemas 36 peixes no aquário. Abraço, Diogo
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Assim sendo força com isso Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 Olá, Hoje resolvi tirar algumas fotos aos duboisi. Aqui estão: E algumas de conjunto: Abraço, Diogo
Recommended Posts