Recommended Posts

Publicado:

Ó Diogo, que objectiva é que usas para essas fotos ?

os peixes estão fenomenais! mais uma vez, parabéns!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Olá,

Esses adultos são peixes para que tamanho? 12cm?

Quanto à "manutenção" são peixes que requerem muito cuidados (p.e. como Discus)?

Os adultos maiores (fêmeas) têm perto de 14 cm.

A manutenção é muito simples (pelo menos a minha) - TPA semanal de 25/30%, uma boa filtração e circulação de água. Mais nada!

que objectiva é que usas para essas fotos ?

Todas as fotos foram tiradas com a 18/55mm do kit!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Os putos fazem amanhã 1 mês e continuam todos bem e a crescer bem. Ficam as fotos para verem a evolução:

Picture1_edited-74.jpg

Picture2_edited-70.jpg

Picture3_edited-63.jpg

Abraço,

Diogo

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá,

O projecto tropheus vai dar uma reviravolta de novo!

Desta vez com a entrada de cerca de 60 Tropheus moorii nkonde yellow. Todos são F1 (provavelmente filhos de alguns dos peixes que já viveram em minha casa) e da criação do Pedro Jorge.

Os maiores têm já cerca de 6 cm e os mais pequenos perto de 3. Aqui ficam algumas fotos:

Picture3_edited-64.jpg

Picture2_edited-71.jpg

Picture1_edited-75.jpg

Picture2_edited-72.jpg

Picture1_edited-76.jpg

Com isto. os red rainbow vão para casa do Pedro. Assim que montar todos os aquários no fishroom logo decido o que fazer.

Em principio e se tudo correr bem os próximos inquilinos serão 22 tropheus ikola.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

De facto os peixes são bem bonitos. Os red rainbow não ficam nada atrás (até talvez sejam mais bonitos). No entanto depois de ter visto a forma de alguns dos peixes maiores, não havia volta a dar!

Deixo-Vos mais algumas fotos para que possam comprovar isso mesmo:

Picture2_edited-74.jpg

Picture3_edited-66.jpg

Picture4_edited-62.jpg

Picture5_edited-43.jpg

Picture6_edited-33.jpg

Picture7_edited-25.jpg

Picture9_edited-9.jpg

Entretanto, em conjunto com os 56 nkonde, vieram também 12 red moliro (os pais também eram peixes meus que foram para casa do Pedro). Deixo-Vos uma foto:

Picture10_edited-10.jpg

Por fim dois vídeos onde podem ver a vivacidade dos putos!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá Diogo,

Em primeiro lugar, devo dizer que estou farto de chatear o Pedro para colocar aqui algumas fotos dos peixes dele, mantém umas 4 ou 5 espécies de tropheus e não os mostra a ninguém... por isso Sr. Pedro toca a fotografar e meter aqui uma fotos do que tens aí por casa.

Quanto aos teus nkonde, para mim são muito amarelos, falta-lhes o vermelho dos kasangas...

Um abraço

Publicado:

Olá,

Em primeiro lugar, devo dizer que estou farto de chatear o Pedro para colocar aqui algumas fotos dos peixes dele, mantém umas 4 ou 5 espécies de tropheus e não os mostra a ninguém... por isso Sr. Pedro toca a fotografar e meter aqui uma fotos do que tens aí por casa.

Quando lhe for entregar os red rainbow prometo que levo a máquina!

Quanto aos teus nkonde, para mim são muito amarelos, falta-lhes o vermelho dos kasangas...

Pois, pois...!

Abraço,

Diogo

Publicado:
Em primeiro lugar, devo dizer que estou farto de chatear o Pedro para colocar aqui algumas fotos dos peixes dele, mantém umas 4 ou 5 espécies de tropheus e não os mostra a ninguém...

5 espécies de tropheus ?? Ó Pedro, mostra os peixes ao mundo, please :)

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Olá,

5 espécies de tropheus ?? Ó Pedro, mostra os peixes ao mundo, please :angel:

O Pedro, neste momento mantem e cria, red moliro, lufubus, nkonde e bulu point. Em breve terá os red rainbow!

Abraço,

Diogo

Publicado:
Olá,

O Pedro, neste momento mantem e cria, red moliro, lufubus, nkonde e bulu point. Em breve terá os red rainbow!

Abraço,

Diogo

É verdade, eu ja os vi ao vivo e são fantasticos!! é um crime não haver aqui fotos desses peixes!!

• Votar + 1
Publicado:

Olá,

As novidades de hoje passam pela entrada de 28 tropheus red moliro que se juntam aos 12 que já cá estavam. São os 12 juvenis com 2/3 cm, mais 15 juvenis com tamanhos entre os 5 e os 7 cm e por fim 14 adultos.

Não tenho ainda fotos dos novos inquilinos. Os adultos habitam um dos aquários de 120 cm, agora ainda em conjunto com os 8 red rainbow adultos.

Em breve haverá concerteza mais novidades...!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Aqui fica um vídeo feito à pouco. Mostro-Vos o nkonde dominante do aquário, que com apenas 6/7 cm apresenta já uma cor invejável.

Abraço,

Diogo

Publicado: (editado)

Olá,

Hoje foi dia de pesca e de reestruturação do aquário. Tirei tudo para apanhar os nkonde mais pequenos, tendo ficado apenas 12 maiores. A eles juntaram-se 12 duboisi maswa mais ou menos do mesmo tamanho (6/7 cm).

Aqui ficam algumas fotos e vídeos:

O aquário ainda sem qualquer decoração, depois de ter colocado mais 25 kg de areia de silica...

Picture1-79.jpg

Depois da decoração refeita e limpo...

Picture2-64.jpg

Picture6-40.jpg

Os duboisi...

Picture3-55.jpg

Picture4-47.jpg

Picture5-42.jpg

E a familia toda...

Picture7-27.jpg

Espero que tenham gostado!

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Publicado:
Lindos mesmo, aqueles calhaus não vem parar cá abaixo (vidro de fundo) ?

Nop! São muitos anos a empilhar calhaus...!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

aqui ficam mais algumas fotos (hoje só dos nkonde) e um vídeo onde se pode ver bem a cor que os nkonde já têm. Recordo que têm apenas 6/7 cm.

Picture4-48.jpg

Picture2-65.jpg

Picture5-43.jpg

Abraço,

Diogo

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá,

Não há grandes novidades o que pode até ser bom! Os peixes estão em grande forma e a crescer. Aqui ficam algumas fotos e um vídeo:

Picture5_edited-45.jpg

Picture6_edited-34.jpg

Picture2_edited-76.jpg

Picture3_edited-68.jpg

Picture4_edited-64.jpg

Picture7_edited-26.jpg

Picture10_edited-11.jpg

Picture8_edited-18.jpg

Picture9_edited-10.jpg

Tencionava adicionar esta semana mais 12 Tropheus. A minha ideia era colocar brichardis namansi fyeri fry, mas não foi possível...

Abraço,

Diogo

Publicado: (editado)

:D sublime!

Editado por Quo
Publicado:

Olá,

Mais 12? isso não é muito peixe?!?!

Não! São 700 litros de água na totalidade do sistema. Com uma sump, muita circulação e mudas de água generosas, posso ter sem problemas 36 peixes no aquário.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Hoje resolvi tirar algumas fotos aos duboisi. Aqui estão:

Picture10_edited-12.jpg

Picture11_edited-5.jpg

Picture8_edited-19.jpg

Picture9_edited-11.jpg

E algumas de conjunto:

Picture5_edited-46.jpg

Picture4_edited-65.jpg