Recommended Posts

Publicado:

Boas Diogo,

És um exemplo para a malta dos fóruns andas sempre a actualizar, a colocar mais vídeos, mais fotos. Muitos temos por aí tópicos que lá actualizamos de quando em vez.

Sempre que colocas fotos novas, tenho um dilema, voltar a dizer que excelentes peixes!!, que excelentes fotos!!, que peixes bem tratados!!, parece conversa pouco útil, parece dar graxa. Mas ao não dizer nada, ao não comentarmos, estamos a desincentivar a postagem, o que afinal não queremos.

Por isso obrigado, pela tua oferta de informação de qualidade e em quantidade :thumbup3:

E mais uma vez que magníficos peixes e excelentes fotos!!!

Um abraço

Nuno

Publicado:

Olá Nuno,

Obrigado pelas tuas palavras!

Acredita que mesmo que não tenha respostas vou continuar a postar!!!! Basta-me ver o número de visualizações (mais de 6000) para perceber que o pessoal vem cá ver...!

A novidade de hoje é que ontem à noite já vi que pelo os red rainbow se preparam para fazer a primeira postura!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Eu sou um dos muitos que Vê, volto a rever e vejo imensas vezes pois as coisas belas da vida são para serem vistas, vividas e aproveitadas ao máximo, com este tópico passa-se exactamente o mesmo, simplesmente dizer que bonito, tá fixe parece algo banal, o que neste caso não é nada mas pronto.

Continua a postar, eu agradeço.

Publicado:

Olá,

Pois é... os red rainbow fizeram mesmo a primeira postura! 8)

Aqui fica o registo:

No segundo 38 podem ver um ovo!

Infelizmente a minha máquina fotográfica está avariada! :medieval_mace::snipersmile:

Abraço,

Diogo

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá,

A primeira fêmea está com 17 dias de incubação. No entanto, parece-me agora com menos "papo" (provavelmente perdeu parte da ninhada - veremos daqui a 3 ou 4 dias).

Entretanto, hoje quando cheguei a casa tinha mais uma fêmea de papeira. Aqui fica a foto (mais uma vez as minhas desculpas mas a máquina continua avariada...).

DSC03723_edited.jpg

Abraço,

Diogo

Publicado:

Ó Diogo,

Não seja por isso... está postado! O que dizer?! Depois do que já disse, acho que não vale a pena dizer mais!

Lindos animais!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá,

A primeira fêmea perdeu memso a ninhada, no entanto a segunda está agora quase com 15 dias. No vídeo que se segue podem vê-la em grande plano no final:

Ontem a fêmea dominante, finalmente resolveu fazer uma postura. Mais uma vez não consegui filmar, mas fica o registo. Esta fêmea tem cerca de 14 cm (a boca não parece muito cheia mas penso dever-se ao seu tamanho):

No passado fim-de-semana retirei um dos 3 machos. O resultado foi uma nova luta pela hierarquia no aquário - desta vez entre duas fêmeas:

Ainda não tenho máquina fotográfica, pelo que o ponto de situação tem que ser feito com vídeos...!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Hoje tenho mais novidades! Primeiro que tudo deixo-Vos umas fotos antigas...

Picture1_edited-66.jpg

Picture1-75.jpg

Todos, incluindo eu diriam que este magnifico peixe, se trata de uma macho, certo?

Errado! Hoje fui mais uma vez surpreendido e este mesmo peixe fez uma postura... o pai é sempre o mesmo. Mais uma vez apanhei alguns bons momentos!

São agora 3 fêmeas de boca cheia. Eram 4, mas como Vos disse a primeira perdeu a postura.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá Diogo,

Os teus são selvagens?

Pergunto isto, pelo comportamento que vejo nos teus vídeos, os meus não são, e alguns já estão com uns 10cm, e são extremamente pacíficos, uns com os outros.

De todos os tropheus que tive/tenho estes são os mais calminhos. Já os bemba, os machos andam sempre a malhar uns nos outros.

Um abraço

Publicado:

Olá Nuno,

Os teus são selvagens?

Pergunto isto, pelo comportamento que vejo nos teus vídeos, os meus não são, e alguns já estão com uns 10cm, e são extremamente pacíficos, uns com os outros.

Os adultos e alguns dos juvenis são selvagens. Os outros vêm do mesmo sítio que os teus.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Hoje que estão passados 18 dias desde que uma das fêmeas ficou de boca cheia, tirei os pequenotes. Aqui fica um vídeo...

Abraço,

Diogo

Publicado:

Parabéns pela pequenada.

Diz-me uma coisa, agora mete-los misturadas com os adultos? Tem esconderijos suficientes para irem safando?

Tenho duas bembas já com mais de duas semanas com papo, tb tenho de fazer uma coisa dessas ;)

Um abraço

Publicado:

Olá,

Diz-me uma coisa, agora mete-los misturadas com os adultos? Tem esconderijos suficientes para irem safando?

Tenho duas bembas já com mais de duas semanas com papo, tb tenho de fazer uma coisa dessas :thumbup3:

Agora pelo menos durante 1 mês ficam no aquário que tenho ligado ao principal.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

No meu aniversário recebi uma nova máquina digital (Canon EOS 1000D). Hoje comecei a treinar e já consegui algumas boas fotografias. Aqui ficam alguns exemplos sem qualquer tratamento.

Picture1-77.jpg

Picture2-62.jpg

Picture3-53.jpg

Picture4-45.jpg

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Os pequenotes (10) estão a crescer bem - aqui fica um vídeo:

Deixo-Vos também 2 vídeos dos adultos:

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Obrigado a todos pelo Vosso feedback!

Aqui ficam umas fotos novas - primeiro os putos que crescem a olhos vistos:

Picture1_edited-71.jpg

Picture2_edited-68.jpg

O macho dominante:

Picture4_edited-59.jpg

A grande fêmea dominante:

Picture3_edited-60.jpg

Picture5_edited-41.jpg

E mais algumas:

Picture6_edited-31.jpg

Picture7_edited-23.jpg

Picture8_edited-16.jpg

Abraço,

Diogo

Publicado: (editado)
Pq será que não consigo ver as fotos?

Agora paga-se o photobucket... tinha pago até ao fim do ano, mas parece que exigem que se pague adiantado... já está resolvido!

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Publicado:

como habitualmente, grandes fotos!

Epá, has-de explicar-me os truques da 1000D... é que tenho uma à pouco tempo e não consigo fotos dessas!

estou a começar a achar que o problema é do fotografo! LOL LOL

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Grande maquina essa e que qualidade espectacular , esses Tropheus estão algo de outro mundo mesmo lindos.

Continua com essa grande trabalho com essa espécie.

Comprimentos João Moreira

Cumprimentos

Publicado: (editado)

Olá,

Os putos ainda por cá moram e vão crescendo bem...

Picture1_edited-73.jpg

Picture2_edited-69.jpg

Picture3_edited-62.jpg

E aproveito para deixar mais algumas fotos dos adultos:

Picture9_edited-8.jpg

Picture8_edited-17.jpg

Picture6_edited-32.jpg

Picture5_edited-42.jpg

Picture4_edited-60.jpg

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Publicado:

Excelente tópico.

Já tinha dado uma vista de olhos mas hoje resolvi ler o tópico por completo.

Estes "meninos" são bastante interessantes. Tenho andado mais virado para Americanos, mas estes Tropheus não deixam ninguém indiferente.

Os peixes são magníficos, as fotos excelentes e os vídeos igualmente.

Esses adultos são peixes para que tamanho? 12cm?

Quanto à "manutenção" são peixes que requerem muito cuidados (p.e. como Discus)?

Continua a postar, vou ser mais um seguidor atento tanto deste tópico como do tópico da tua fishroom.

:D

Cumprimentos,

Francisco P.