Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Olá, Hoje dediquei-me apenas a fotografar os chaitika... espero que gostem! "Olha lá... quem manda sou eu!!!" Abraço, Diogo
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Hey, Os peixes estão muito bonitos. Pena a ineficiência que tiveste para teres de te livrar da maioria. Como é que estás de reproduções? Enfias os alevins na sump? cumprimentos, Tiago Navarro
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Olá, Pena a ineficiência que tiveste para teres de te livrar da maioria. Não percebo esta tua frase!!!??!?! Estás a falar de que ineficiência? Sinceramente não entendo. Como é que estás de reproduções? Enfias os alevins na sump? Tenho tido reproduções sucessivas dos moliro (que dominam o aquário). Os ikola e os chaitika ainda não tive - essa é uma das razões para querer ficar apenas com uma espécie. Os alevins vão para um aquário que tenho ligado ao aquário principal. Abraço, Diogo
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Desculpa a falta de especificidade. Refiro-me a ineficiência energética/gastos de manutenção. Boa sorte
paulo duarte Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Olá Diogo, Os chaitika são bonitos mas, pessoalmente, acjo que não se comparam aos red moliro... Essa foto do "chega para lá" está um abuso! Pena é os vidros não estarem no melhor... Cumprimentos, Paulo Duarte
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 (editado) Olá, Desculpa a falta de especificidade. Refiro-me a ineficiência energética/gastos de manutenção. Ok! Ainda assim a principal razão porque estou a reduzir o número de peixes e aquários é ser para mim impossível (dado que tenho duas filhas, uma mulher e um emprego que me "roubam" muito tempo), manter e tratar em condições de todos. Aliado a isto, tinha o fishroom cheio de humidade! Os chaitika são bonitos mas, pessoalmente, acjo que não se comparam aos red moliro... Pois...são muito bonitos e estes exemplares são de uma qualidade incrivel! Mas, os red moliro são mais vistos e os chaitika vão melhorar a sua coloração quando estiverem sozinhos. Abraço, Diogo Editado Fevereiro 11, 2009 por Diogo Lopes
paulo duarte Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Pois...são muito bonitos e estes exemplares são de uma qualidade incrivel! Mas, os red moliro são mais vistos e os chaitika vão melhorar a sua coloração quando estiverem sozinhos. Abraço, Diogo Pois... esta é uma vertente da aquariofilia, que roça o espírito de coleccionismo. e que eu compreendo (e em parte partilho) perfeitamente!! Cumprimentos, Paulo Duarte
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Má compreensão da minha parte em relação aos teus motivos. Foi a impressão com que tinha ficado de posts anteriores. A fishroom estava em continuidade com a casa? Estou a sofrer um pouco do mesmo problema com a humidade. Desde que afirmaste pretender reproduzir as diferentes variedades que, não por experiência mas sim por leitura, achei que mais tarde ou mais cedo optarias por aquários monovariedade. Veremos como ficarão os chaitika depois de te "livrares" das restantes. É uma variedade que aprecio bastante devido à combinação de cores. cumprimentos, Tiago Navarro
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Olá, Má compreensão da minha parte em relação aos teus motivos. Foi a impressão com que tinha ficado de posts anteriores.A fishroom estava em continuidade com a casa? Estou a sofrer um pouco do mesmo problema com a humidade. Desde que afirmaste pretender reproduzir as diferentes variedades que, não por experiência mas sim por leitura, achei que mais tarde ou mais cedo optarias por aquários monovariedade. Veremos como ficarão os chaitika depois de te "livrares" das restantes. É uma variedade que aprecio bastante devido à combinação de cores. O fishroom é num anexo que tenho nas traseiras de minha casa. O problema é que não tem qualquer ventilação e o tecto falso é de madeira... Em casa onde tenho um sistema de mais de 700 litros, não tenho curiosamente, qualquer tipo de problema. Muito provavelmente deve-se ao facto de ter uma casa antiga que tem uma excelente ventilação própria. Mesmo quando este sistema estava com água salgada, nunca tive qualquer tipo de humidade em casa. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 Olá, Então aqui ficam as primeiras fotos de mais alguns chaitikas recém-chegados. Foram 3 pela Primefish (eram 5 mas tive 2 DOA) e 6 via importação da Cichlidenstadl, todos eles selvagens. Os 3 que vieram da Verduijn são 2 fêmeas e um macho. Como chegaram na Quinta-Feira estão já bastante bem adaptados e o macho (o maior peixe do aquário) começa já a querer dominar os outros... As 6 fêmeas vindas na importação de ontem estão todas bem, mas ainda sem gramde cor... Já o macho dominante continua a fazer das suas (agora que os moliro e ikola já sairam) e ainda manda no lado esquerdo do aquário... E duas fotos de conjunto... Abraço, Diogo
Duartelopo Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 (editado) Que Brutalidade de aquário, fiquei maravilhado, visto ao vivo é de “perder a cabeça”! Abraço Editado Fevereiro 15, 2009 por Duartelopo Duarte Lopo de Carvalho
luis_pedro_sato Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 (editado) Deixa ver se é bom Eu nao aleijo Muito giro esse layout Editado Fevereiro 16, 2009 por luis_pedro_sato As minhas frontosas
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 Olá, Deixo-Vos uma de ontem à noite quando coloquei flagyl no aquário (estou a fazer um tratamento preventivo)... Hoje de manhã estava assim... Deixo-Vos também duas fotos que tirei sem flash... Abraço, Diogo
Regal Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Colocas o Flagyl desfeito? Estou a pensar fazer prevenções na ração, directamente... tal como fazia com os Discus! O que achas? Os meus continuam a crescer como "gente grande"... não tive problemas nenhuns!
Diogo Lopes Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 (editado) Olá, Colocas o Flagyl desfeito? Estou a pensar fazer prevenções na ração, directamente... tal como fazia com os Discus! O que achas? Desculpa só agora responder mas não vi o teu post! Eu faço de duas formas distintas - nos tratamentos desfaço o flagyl em água quente e coloco directamente no aquário. Quando quero fazer um tratamento perventivo coloco na comida - nesse caso desfaço também em água quente 4 ou 5 comprimidos e depois junto a razão (uso pouca água e deixo a ração embeber bem a água com flagyl). Não tenho grandes novidades, por isso deixo-Vos apenas mais algumas fotos (desta vez com flash). E uma foto geral Abraço, Diogo Editado Março 20, 2009 por Diogo Lopes
Diogo Lopes Publicado: Março 21, 2009 Autor Publicado: Março 21, 2009 Olá, Hoje coloquei mais alguns basaltos no aquário! Aqui ficam duas fotos... Abraço, Diogo
Tiago Navarro Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Olá Diogo, Não desgostando do hardscape, acho que o aquário ficaria mais bonito com uns basaltos XL. Claro está, para além de tirar um grande volume de água ao sistema, o transporte e instalação são proibitivos, mas talvez o efeito que eu penso poder-se alcançar, mais próximo do natural, desse mais ênfase aos peixes. Ideias. As plantas também já tiveram melhores dias, mas os Tropheus estão lindo como sempre. cumprimentos, Tiago Navarro
Tiago Navarro Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Olá de novo, É pena teres de te desfazer dos peixes. Sorte daquele que ficar com eles. Vais desactivar o aquário? cumprimentos, Tiago
Diogo Lopes Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 Olá Tiago, De facto basaltos maiores não dá!! É pena teres de te desfazer dos peixes. Sorte daquele que ficar com eles.Vais desactivar o aquário? O aquário vai continuar com tropheus, apenas diferentes! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Março 29, 2009 Autor Publicado: Março 29, 2009 (editado) Olá, Nada de novo a apontar. Aqui ficam mais algumas fotos! Abraço, Diogo Editado Março 29, 2009 por Diogo Lopes
Diogo Lopes Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Olá, Aqui vão algumas fotos tiradas sem flash... Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Abril 11, 2009 Autor Publicado: Abril 11, 2009 Olá, Hoje resolvi tirar algumas fotos durante a TPA semanal... Já a encher... E algumas fotos dos peixes depois da TPA... Abraço, Diogo
Nuno Correia Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Bom Dia, Como sempre belas fotos, e excelentes exemplares. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Diogo Lopes Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 Olá, Os red moliro (12 no total), aqueles que há muito estavam vendidos, mas ainda por cá moravam, vão mesmo ficar! O aquário onde estavam, foi finalmente desmontado e por isso tiveram que vir para cima, para junto dos chaitikas. Neste momento urge que saiam alguns, pois a densidade populacional é muito elevada... Os red moliro depois de uma semana a adaptarem-se de novo ao aquário, apresentam de novo todo o seu explendor... Abraço, Diogo
Recommended Posts