Brinca Publicado Outubro 20, 2008 Publicado Outubro 20, 2008 Boas pessoal adquiri este filtro para o meu aqua a já alguns meses e tenho me dado bem !! mas penso que estará na altura de fazer uma manutenção/limpeza no filtro, que acham que deva fazer !? limpar somente a esponja ou mais alguma coisa !? http://img123.imageshack.us/my.php?image=filtro1zj6.jpg http://img72.imageshack.us/my.php?image=filtro2rf6.jpg Orbigado a quem se propor a ajudar !! Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
devil1 Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Se vires que o filtro já não tem o caudal normal, podes limpar a esponja aquando de uma tpa por exemplo, ou passas por agua corrente, depende do tipo de aqua e da tua experiencia como aquariofilista. Cumps Citar
Brinca Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 Se vires que o filtro já não tem o caudal normal, podes limpar a esponja aquando de uma tpa por exemplo, ou passas por agua corrente, depende do tipo de aqua e da tua experiencia como aquariofilista. Cumps Pois a minha experiencia não é assim tanta, mas do tipo se lavar a esponja tem que ser com água do áquario ou somente com água normal da torneira !? as bacterias beneficas para o aqua não estão na esponja !? ou posso lavar a esponja á vontade !? Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
João Faria Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Boas, Lavar a esponja em água corrente ou na água da TPA vai dar quase no mesmo, já que as bactérias se vão embora quando esfregares as esponjas. Podes cortá-las ao meio e lavar metade de cada vez mantendo um bom número de bactérias depois de cada lavagem. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Brinca Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 Boas,Lavar a esponja em água corrente ou na água da TPA vai dar quase no mesmo, já que as bactérias se vão embora quando esfregares as esponjas. Podes cortá-las ao meio e lavar metade de cada vez mantendo um bom número de bactérias depois de cada lavagem. Cumps. Pois essa ideia dos cortes é muito boa e penso que será mesmo isso que irei fazer assim mantenho sempre um bom fluxo (espero eu) e mantenho sempre alguma parte das Bactérias Beneficas ao Aqua. Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Recommended Posts