Mais um "atado" a pedir socorro! xD


Stunner

Recommended Posts

Boas

 

Antes de mais não sei se é aqui que se deve colocar duvidas/ perguntas, mas como sou novo neste forum/mundo dos peixes aqui vai.

Já alguns anos que me interesso por este hobby apesar de nunca ter começado realmente. Já alguns dias que ando a ler o vosso forum, leio duvidas de iniciantes, perguntas/resposta para quando começar a fazer o meu aquario (vai ser feito artesanalmente, aliás tenho uma amiga que tem uma loja de animais e adora peixes , assim posso recorrer sempre a ela quando faço asneira xD), possa fazer com pés e cabeça! Já li sobre as espessuras dos vidros, tipos de material que se deve ter (filtros, termostatos...) cuidados a nivel de ph, temperatura da água etc... Mas quando vou começar a pesquizar neste forum peixes (imagens, claro, mas também informação sobre eles a nivel do ph, temperaura, se são agressivos ou não, etc para saber quais os peixes compativeis num comunitario), deparo que os peixes estão estao em links dispersos, alguns não teem imagem dos peixes etc. Será que não teem um link onde estão todos os peixes, caracteristas e suas imagens? Como por exemplo raias, não consigo encontrar raias neste forum. Devem estar a pensar, que grande testamento, desculpem lá! #cool só quero reunir toda a informação possivel sobre os peixes e começar a seleciona-los. Abraço e se me derem o link dessa lista de peixes agradecia :oops:

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais não sei se é aqui que se deve colocar duvidas/ perguntas, mas como sou novo neste forum/mundo dos peixes aqui vai.

Já alguns anos que me interesso por este hobby apesar de nunca ter começado realmente. Já alguns dias que ando a ler o vosso forum, leio duvidas de iniciantes, perguntas/resposta para quando começar a fazer o meu aquario (vai ser feito artesanalmente, aliás tenho uma amiga que tem uma loja de animais e adora peixes , assim posso recorrer sempre a ela quando faço asneira xD), possa fazer com pés e cabeça! Já li sobre as espessuras dos vidros, tipos de material que se deve ter (filtros, termostatos...) cuidados a nivel de ph, temperatura da água etc... Mas quando vou começar a pesquizar neste forum peixes (imagens, claro, mas também informação sobre eles a nivel do ph, temperaura, se são agressivos ou não, etc para saber quais os peixes compativeis num comunitario), deparo que os peixes estão estao em links dispersos, alguns não teem imagem dos peixes etc. Será que não teem um link onde estão todos os peixes, caracteristas e suas imagens? Como por exemplo raias, não consigo encontrar raias neste forum. Devem estar a pensar, que grande testamento, desculpem lá! bang só quero reunir toda a informação possivel sobre os peixes e começar a seleciona-los. Abraço e se me derem o link dessa lista de peixes agradecia :D

Abraço!

 

 

 

 

raias é muito complicado e á um membro que é o severum se nao me engano que tem ve na estufa dele nos projectos dy

 

existe uma coisa que é o google ajuda bastante a escolher peixes

 

os peixes neste forum estao divididos em secçoes "viviparos,ciclideos etc" vais aos que intereças e procuras os que queres

 

é claro que nao existe todas as especies mas o forum esforça-se para ter algumas e mais importantes e comercializadas ha peixes que vez na net mas nao encontras nas lojas

 

pesquiza por dotor pez ou qualquer coisa do genero tem muitas especies e acho que é em estrangeiro mas ve e pergunta depois

 

 

no inicio podias começar por peixes simples nao axas?viviparos, tetras , algumas corys ,locarioides (alguns) tens bastantes procura e tira duvidas

 

 

outra ajuda pode ser ires ver aquas de outras pessoas e ver o que tem lá

 

 

espero nao ter dito asneiras

 

cumprimentos fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Também tens este site: List of Freshwater Aquarium Fish Species.

Cumps.

 

P.S.: este é o sub-fórum dos primeiros passos na aquariofilia. Todos os mais de 26000 membros deste fórum já foram "atados" pelo menos uma vez na vida.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente diz "não te esqueças do google" lol? claro que uso o google, mas quando não se percebe do nome e de que tipos de peixes existem torna-se complicado procurar peixes :oops:. Existem outros sites engraçados como o aquariofila online, incompleto, mas está muito bem esquematizado, existe um link proprio para os peixes e as fotos incluidas. Mas vou continuando a procurar no google. Pelo que li lá no tal site, coridoras albinos e plecostumus são peixes engraçados e próprios para principiantes, alem de limparem o aquario o que é optimo :D. Gosto de cores vivas e que andem em cardume. Se calhar guppys (tb mt bom para iniciantes) era o indicado para esse tipo de imagem. Agora queria era mesmo o "rei" do aquario, um vistoso, n mt caro claro!, mas que cativa-se a atenção do ppl. Discus são engraçados mas parece-me que são agressivos :( Se tiverem um peixe em mente, tipo discus, com mtas cores digam qualquer coisa agredecia :D . Quanto ao dominik, pá, tens razão devia começar com coisas basicas, mas é como tudo, se fizeres tudo como deve ser, os passos todos (e como disse tenho uma pessoa amiga q tem uma loja de animais incluindo peixes :)) se for orientado da melhor maneira o que é dificil torna-se facil. Nada é impossivel. Ahh vi uma raia, pá, mta fx :D mas se é assim tão complicado... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

sites de peixes

era dos aquarios (www.aquahobby.com)

 

site de camarões e caracois

www.crusta10.de

www.planetinverts.com

 

site de plantas

www.tropica.com

 

NOTA: não conheço nenhum site que tenha todos os peixes existentes.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vê bem os posts do severum. Raias para principiantes são mesmo complicadas de manter.

 

Nada é impossível, mas antes de correr é preciso aprender a andar.

 

Boa sorte com o novo projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.