RicardoMS Publicado Outubro 20, 2008 Publicado Outubro 20, 2008 (editado) Bom dia! Vi umas fotos de uns aquas com areia branca e gostei muito do aspecto. Tenho akadama no fundo e gostava de fazer uma espécie de praia dentro do meu aqua. Talvez não fique lá muito bem, mas gostava de exprimentar. Será que posso fazê-lo num aqua com peixes de água doce? Que cuidados necessita a areia? Cumps Editado Outubro 20, 2008 por RicardoMS Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 bom dia claro que podes por em agua doce.... ferver a areia antes de a colocar. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Miguel Reis Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 (editado) Não esquecer que a areia de praia aumenta o pH da água sendo esta mais utilizada para ciclideos africanos. Para que não altere o pH, podes e deves usar areia de silica que não altera a qualidade da água. Antes de introduzires no aquário é dar umas lavagens e umas fervuras.. Cumps Editado Outubro 20, 2008 por Miguel Reis Citar
RicardoMS Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Publicado: Outubro 21, 2008 Ok! Obrigado aos dois! É necessário algum peixe para limpá-la? Citar
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 a areia silica esta limpa ferve a areia apenas e coloca-a no aquario sem agua claro para montares e decorares a tua maneira! Citar
RicardoMS Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Publicado: Outubro 21, 2008 (editado) a areia silica esta limpa ferve a areia apenas e coloca-a no aquario sem agua claro para montares e decorares a tua maneira! Sim, mas a minha dúvida é se, depois de já estar dentro do aqua, com fauna e flora, necessita de algum tipo de cuidado para limpeza, para as impurezas que se depositam no fundo. Editado Outubro 21, 2008 por RicardoMS Citar
simvilas Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Não esquecer que a areia de praia aumenta o pH da água sendo esta mais utilizada para ciclideos africanos. Para que não altere o pH, podes e deves usar areia de silica que não altera a qualidade da água. Antes de introduzires no aquário é dar umas lavagens e umas fervuras.. Cumps Notei ..que aconselhas claramente...lavangens e fervuras das areias....posso concluir k entao tudo o que meto no fundo...substrato + areão devo ferver certo? ja vim em manuais..mandarem por o substracto...e lavar bem o areao..nem falava em ferver...como é obvio a fervura é sempre o melhor remedio...... Citar
Recommended Posts