Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá!

Estou a montar o meu aqua, como tenho vindo a falar neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=106123

Setup

60x30x30 - 45L reais

Filtro 450L/h - neste momento em 200L/h

Termostato 100W

lampada 15W

pH~7

Temperatura: 26ºC

Flora

Anúbia Anã

Valisnéria

Musgo de Java

Feto de Java

Fauna

2x SAE

3x Corys

2x otos(só chegam no proximo sábado)

Neste momento ainda estou numa fase inicial, e ando a pensar que peixes colocar mais tardiamente, depois da introdução da equipa de limpeza.

Ora falaram-me de rásboras e durante a pesquisa deparei-me com um peixe até agora desconhecido para mim: Borara. Fiquei apaixonada pelas Borara brigittae mas já percebi que não são muito fáceis de obter, mas gostei muito também da Borara maculatus.

O que eu queria saber é o que acham destes peixes para o meu aqua. Eu já vi que a nível de parâmetros da água não há qualquer incompatibilidade, mas gostava de saber a opinião de quem tem acerca do nº de individuos minimo a ter, compatibilidade com as espécies que tenho no aquário, etc. Queria um peixe que me desse alguma vida e cor ao aquário... acham que é o indicado??

Editado por Cris_Nunes
Publicado:

eu tenho 5 boraras no meu aqua, sao pequeninas e lindas, e muito resistentes.

Nao fazem mal nenhum , gostam de zonas sossegadas e com menos agitaçao de agua

Publicado:

Realmente parecem-me bem giras! Mas também nunca vi nenhuma ao vivo :lol: : Falei com a senhora da loja onde costumo ir para ver se há possibilidade de encomendar...

Então mais ninguém tem boraras?

Publicado:

eu ja tenho 5 e sao muito lindas e resistentes.

Tao juntas com molys,platys,guppies, rasboras.

Publicado:

eu tinha 13 boraras maculatus mas depois de as comprarno segundo dia so tinha 10 terceiro tudo bem quarto uma com ictio e quinto dia so duas sobreviventes e agora só umas nao faço a minima pk que morrerao mas sao lindas e engraçadas é uma boa escolha