Tamanho minimo para um aqua de corys


Fernando C.

Recommended Posts

 

 

minha favorita tamanho e comportamento mas essa ja metia so se fosse pa meter mesmo as 4 no minimo

 

 

ja agora eu tinha um aqua de 40 25 25 acho eu e tive lá 5 rasboras reds e criaçao de cory mesmo quando fui desmontar o aqua

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

eu por acaso, já lhe tive para sugerir que mete-se umas corys pigmaeus, mas como são tão pequenas, sensivéis, cars...etc...para não falar que estas preferem estar em cima de folhas de plantas em vez de estarema vasculhar o areão....

por isso mete 3 das normais (aenus, acho eu...)

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

eu por acaso, já lhe tive para sugerir que mete-se umas corys pigmaeus, mas como são tão pequenas, sensivéis, cars...etc...para não falar que estas preferem estar em cima de folhas de plantas em vez de estarema vasculhar o areão....

por isso mete 3 das normais (aenus, acho eu...)

 

cump

 

 

sim tens razao preferem mais plantados , 2.10 achas caras umas albinas custao 4 euros cada sao maiores mas é diferente a sensibilidade tambem conta aqui como no preço

 

nesse cazo nao metia nada visto que preferem areia a areao (eu tive em areao e nao houve problema)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tens razao preferem mais plantados , 2.10 achas caras umas albinas custao 4 euros cada sao maiores mas é diferente a sensibilidade tambem conta aqui como no preço

 

nesse cazo nao metia nada visto que preferem areia a areao (eu tive em areao e nao houve problema)

 

 

que mania de escrever no pc dos outros (estou em casa de um amigo (henrique)).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tens razao preferem mais plantados , 2.10 achas caras umas albinas custao 4 euros cada sao maiores mas é diferente a sensibilidade tambem conta aqui como no preço

 

nesse cazo nao metia nada visto que preferem areia a areao (eu tive em areao e nao houve problema)

 

bem...cá são bem mais caras! acho que 4€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tens razao preferem mais plantados , 2.10 achas caras umas albinas custao 4 euros cada sao maiores mas é diferente a sensibilidade tambem conta aqui como no preço

 

nesse cazo nao metia nada visto que preferem areia a areao (eu tive em areao e nao houve problema)

 

esquecime de dizer que ia por areia de silica.

ou entao mesmo areia de praia ( se o ph for muito baixo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar apenas a minha opinião, o facto de ser 1 litro de água para cada Cm de peixe, não significa que um aquário de 15 litros deva sequer ter 1 peixe, seja ele pequeno ou pigmeu... a questão não é essa, eu consigo manter lá o peixe, não imagino quanto tempo, também há quem tenha peixes em globos, ou em aquários sem filtro e por vezes duram anos... mas se o que tentamos é criar condições ideais, quando montas um aquário estás a criar um Universo, é um pequeno mundo que tens ali, tem de ter um mínimo de condições para toda a engrenagem da natureza funcionar, a menos que sejam peixes específicos para aquários, nanos acho eu, mas corydoras não ponhas, eu uso esses tamanhos para situações específicas, paixes doentes ou maternidades, se tenho as Ampulárias na caixa Vodafone é só porque são minúsculas, não punha lá Corydoras, mas posso estar enganada, é só a minha opinião!

Acho que em breve terás de apostar num aquário bem maior, pede ao Pai Natal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podia concordar mais com o Lcfonseca. Esta questão tem aparecido bastante no fórum, o espaço.Ou a comum falta dele.

 

15L é muito pouca água.Eu acho que não é litragem para ter nenhum peixe,nem um. Eu colocaria um Betta em 20L,ou dois casais de Guppy's porém em 20L já não colocaria outras espécies. Não colocava Néons nem Cardinais,pois estes devem viver em cardumes de no minimo 7 individuos.

20L, quanto a mim é a litragem minima para se ter Peixes,e apenas colocava peixes pequenos que possam viver em casal. Como um casal de Conchiculas por ex., ou 5 Iriatherina Werneri ou Micro Rasboras.

 

Discus não colocava menos de 5 juntos, e nunca em menos de 300L. Escalares nunca em menos de 200L. Discus F0 e Altuns nunca em menos de 500L.

 

Nesses 15L eu acho que não têm condições minimas para albergar qualquer espécie de Corydora,um peixe de cardume que necessita de viver com mais individuos da mesma espécie.

 

Se não temos espaço para aquas maiores,devemos ter a consciência de que mais vale fazer um nano plantado,com uns caracois de pequeno porte(nunca Ampulárias),do que forçarmos os animais a viver enlatados.

Portanto respondendo à tua pergunta:

Qual é o tamanho minimo para ter umas 3 ou 4 corys?

Um aqua de 60L.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei disso tudo!

 

mas o aquário foi-me +- oferecido por um amigo meu! ( se não ia pro lixo)

como de corys nao é o meu forte perguntei . bastava so dizer que nao.

 

bem ja agora queria dizer que ainda estou indeciso no que coloco la dentro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Podias definir melhor a parte sobre a qual ainda estás indeciso?

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Podias definir melhor a parte sobre a qual ainda estás indeciso?

 

 

 

 

Abraço

Pois,

Que arranjo floral vais escolher? flower.png

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão: num aqua de 15L eu tentava fazer algo desafiante: um nano plantado!

 

Um pouquinho de substrato fértil no fundo, Akadama por cima e colocava um candeeiro daqueles de secretária com uma lâmpada E-27 (ou E-14) com 30W e 6400K. Depois arranjava umas pedras giras, vindas da Natureza, para terem ''o Espírito''.

 

Colocava-as de uma maneira natural e plantava Hemianthus C.''Cuba'', e rodeando as pedras um pouco de Eleocharis minima.

 

Como Fauna uns Planorbis Corneus, ou uns Rubrum,ou então umas Physas sp. e umas Anentome Helena.Ou seja umas caracoletas à maneira,para darem movimento ao aqua!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so um off: o aqua antes de o ter estava a servir de vaso .lool :)

 

 

bem estou indesiso nos peixes/ bichos que vou la por!!

 

-red´s - presisao de plantado

-tritao - minha mae manda-o pela janela

-betta - queria ter outra especie pois ja tenho 1

-neons - que ideia engraçada!!!! mas sao de cardume/esquece

-carpas- presiso dum aqua 120x maior

-Corys - ha lembrei-me agora!!!! mas sao de cardume

entre outras ideias malucas

 

 

e de resto nao vejo outra especie!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...ou então umas Physas sp. e umas Anentome Helena.Ou seja umas caracoletas à maneira,para darem movimento ao aqua!

Na minha modesta opinião é melhor outro tipo de 'movimento'...

É que uma pessoa cansa-se de ver as pobres das Physas a serem devoradas pelas Anentome helena, pelo menos enquanto durarem...

Para quem não goste de Physas é giro, mas torna-se monótono...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modesta opinião é melhor outro tipo de 'movimento'...

É que uma pessoa cansa-se de ver as pobres das Physas a serem devoradas pelas Anentome helena, pelo menos enquanto durarem...

Para quem não goste de Physas é giro, mas torna-se monótono...

Sabes se as Anentome Helena têm de obrigatoriamente ter alimento vivo ou se não tiverem passam bem com comida seca,ou qualquer outro tipo de comida?

 

Eu tenho algumas Anentome, e nesse aqua têm uns caracois minusculos que nem sei o nome.Onde estão agora têm alimento vivo portanto.Mas queria transferi-las para outro,onde são os únicos caracois...

 

Desculpa o off-topic Manel...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, desculpa-me por favor estar a monopolizar o teu tópico maneljaquim.

 

Efectivamente as Anentome helena são vendidas como exterminadoras de caracóis.

Eu já as recomendei para esse fim e tudo.

 

Há um tópico a abordar esse tema aqui no fórum, é este..

 

Na minha opinião sem comida viva definham e morrem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os anetome helena aguentam mesmo bastante tempo simplesmente alimentadose de restos.....

Mas penso que como sao caracois que se alimentam de outros ao nao lhes darmos isso nao lhe estamos a dar a aleimentaçao certa./

Quanto a fauna para um aqua de 15 porque nao um casal d killies? eles dao se bem nessas litrgens desde que tenhas um pequeno filtro de esponja e trocas de agua semanais com agua de repouso...

 

CCumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais