joaooneill Publicado Outubro 19, 2008 Publicado Outubro 19, 2008 boas, a garrafa de co2 ontem ou hoje de manha tombou. ao ter aumentado a pressao, o liquido começou a sair pelo difusor. a agua neste momento encontra-se esbranquiçada. tenho medo que alem da mistura caseira, que sejam as bacterias mortas do filtro em suspensao na agua. o que faço ?? ajudem por favor.
José Garcia Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 boas, a garrafa de co2 ontem ou hoje de manha tombou. ao ter aumentado a pressao, o liquido começou a sair pelo difusor. a agua neste momento encontra-se esbranquiçada. tenho medo que alem da mistura caseira, que sejam as bacterias mortas do filtro em suspensao na agua. o que faço ?? ajudem por favor. Boas faz um tpa bem generosa rápido José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
joaooneill Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 boas, estou a fazer uma tpa de 60%.. tou com um bocado de receio em relaçao aos peixes.. :S tenho um casal de ramirezis. será que eles se aguentam bem ?
José Garcia Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 boas, estou a fazer uma tpa de 60%.. tou com um bocado de receio em relaçao aos peixes.. :S tenho um casal de ramirezis. será que eles se aguentam bem ? faz a tpa e deixa em repouso ...amanhã se vires que esta com poucas melhoras faz nova tpa..deves adicionar bactérias porque as que tinhas já se foram José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
joaooneill Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 ok, é isso que vou fazer entao, muito obrigado. vou espremer uma esponja de outro filtro para o meu, e adicionar bactérias em frasco. bolas, que azar :S
joaooneill Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 lembrei-me agora de uma coisa. se as bactérias morreram, é sinal que vou ter os picos iniciais outra vez ?? ou nao ?
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 lembrei-me agora de uma coisa. se as bactérias morreram, é sinal que vou ter os picos iniciais outra vez ?? ou nao ? sim claro, mesmo que não morram todas, as que sobram não chegam para tudo por isso vais ter picos e por isso é que deves adicionar bactérias que se vendem e fazer os testes e claro mais TPA's. Alguns dos meus aquários (shrimps)
joaooneill Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 grande azar :S ainda por cima encomendei uns discus que devem chegar dia 12 :S amanha então começo a juntar as bactérias em frasco, a fazer tpas de 25% diárias, e peço a um amigo meu uma esponja do filtro dele... o filtro estava ciclado à cerca de 8/9 anos.. baaaaahhh..
José Garcia Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 agora é ter em atenção aos picos...mas se adicionares as bactérias que agora se vendem não a problema de maior. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Vasco Matos Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Já me aconteceu o mesmo,e morreram-me alguns peixes e muitos camarões,e algumas plantas como a Pogostemon Helferi por ex. derreteram. Na altura optei por desmanchar o aqua e encher com água nova,bactérias lá para dentro e recomecei o ciclo. É mesmo um sentimento marado,um tipo chegar a casa e ver um cenário desses...Mas força que isso volta ao sitio num instante.Certifica-te é que a água fica limpa o mais depressa possivel. Também depende da quantidade de liquido que entrou.No meu caso foi mesmo muito. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
André Geraldes Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Utiliza Sera Nitrivec aconselho cpts
joaooneill Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 o mais estranho é que os peixes e os camaroes estão a agir normalmente, como se nao fosse nada. até agora nenhuma baixa, nem nenhum comportamento estranho. espero que continue assim. se calhar como o aqua é grandinho (450 L) nao houve muita concentração. hj fiz uma tpa de 60% do volume do aquario (assim a olho), amanha faço uma de 50%, lavo o filtro com agua do aquario e acrescento as bactérias. espero que nao corra nada mal. amanha compro entrao o sera nitrivec, obrigado a todos os membros.
joaooneill Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 boas, olhei agora para o aquario, a agua esta completamente branca outra vez. devo fazer outra troca de agua ? um abraço, joao oneill
kardo Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 boas, olhei agora para o aquario, a agua esta completamente branca outra vez. devo fazer outra troca de agua ? um abraço, joao oneill que tal mudar a agua toda ?... vais ter dor de cabeças... não tens outro aquário já ciclado com temperatura semelhante? o melhor e reiniciares esse... o solo não ficou poluído tb? Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
joaooneill Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 boas, ja mudei duas vezes 60% da agua coloquei uma esponja de outro filtro no meu, mas primeiro lavei-o com agua do aquario, e voltei a enche-lo com agua do aquario. o solo nao está sujo, a coluna de agua é que está esbranquiçada. o branco nao fica no fundo :S em relaçao a começar tudo de novo.. ja la tenho 25 tetras limão, 6 ottos, 3 japonicas e um casal de ramirezis :S nao sei o que fazer. começar tudo de novo nao posso, nao tenho outro aquario em casa :S o que faço ?
Vasco Matos Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Não consegues dizer quanto liquido é que entrou para o aqua? Um bocadinho? Meia garrafa? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
José Garcia Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 boas, olhei agora para o aquario, a agua esta completamente branca outra vez. devo fazer outra troca de agua ? um abraço, joao oneill Boas continua com as tpa´s ...isso vai melhorar! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
luismonge Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas podes sempre experimentar colocar no filtro um bom saco de carvão activado. Nunca experimentei para isso, mas pode-te ajudar a "limpar" a água. Boa sorte. Luís Monge
jpospr Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 A ideia que eu tenho é quando se entorna a garrafa de CO2 para dentro do aqua a mistura vai consumir o O2 que está na água matando peixes e bactérias do filtro. Eu punha o filtro a bombar e a fazer mexer a água com força , metia bactérias e fazia TPA'S até me doerem as costas, os peixe estão bem pq provavelmente existe ainda O2 suficiente e pq a amónia ainda não atingiu um pico elevado que seja suficiente para matar os peixes, mas que a qualquer altura se não tiveres bactérias suficientes pode acontecer Boa sorte nisso!! Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
joaooneill Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Publicado: Outubro 21, 2008 boas, fiz uma tpa de 90% (acho que exagerei :S) juntei bactérias ao filtro, no aquario, aumentei a corrente, e pus a bomba de ar a bombar. ja está melhor. pelo sim pelo não tirei os peixes para um alguidar, com 40% agua do aqua e 60% agua da torneira. (o alguidar é apenas utilizado na manutenção do aquário). está a melhorar, só que agora fiquei com medo de por os peixes de volta ao aquário. meto ?
jpospr Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 (editado) Arriscar e meter não é solução, acho que estás a fazer bem, mas faz medições da água, regula o PH, nitritos e amónia que são os mais toxicos. Se estiver tudo a zeros(amónia e nitritos) e o ph estavel, acho que podes começar a voltar a colocar os peixes, mas atenção que com falta de bactérias nitrificantes a qualquer momento a amónia pode disparar depois de teres introduzido os peixes... Afinal de contas são eles que fazem (xix e cócó) para a água que eles respiram ...se não houver bactérias que decomponham isso... Mas estou a torcer que vai dar certo. PS: Não ponhas todos de uma só vez...vai colocando aos poucos de novo, acho a melhor opção até pq assim os proprios peixes ajudam a clicar de novo o aqua Editado Outubro 21, 2008 por jpospr Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
joaooneill Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Publicado: Outubro 21, 2008 segui o seu topico e optei por por os mais resistentes, ou pelo menos mais energicos. pus os tetra limao, amanha vejo como estão a reagir, so far so good, ja se ambientaram. estavam transparentes quando os pus de volta ao aquario, ja estão amarelinhos e o vermelho dos olhos a aparecer. amanha acrescento mais outra dose industrial de bactérias e venho aqui ao forum dizer como estão as coisas a ir. muito obrigado a todos os que me ajudaram, sem as vossas ajudas teria feito ainda mais asneiras. (agora estou com medo de por o co2 a bombar LOL meto para a semana) obrigado a todos, mais uma vez. um abraço, joao oneill
José Garcia Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Boas antes de colocar mais peixes verifica os valores da agua . José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
jpospr Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Trata-me por tu sff :D Vai correr tudo bem vais ver Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
joaooneill Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 boas, é so para informar o pessoal que tudo correu bem, sem nenhuma baixa. agora nao tenho coragem de por o CO2 a bombar, e as plantas estao a ressentir-se, a ver se meto CO2 pressurizado, acho que os riscos sao menores :S obrigado a todos os que me ajudaram um abraço, João O'Neill
Recommended Posts