DavidLopesC Publicado Outubro 19, 2008 Publicado Outubro 19, 2008 Peço desculpa se esta pergunta pode ser um bocado parva: Como é que de uma planta passam a existir duas plantas? Obrigado!
babykhan Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Boas Há vários métodos. De uma forma simplista, a clonagem já anda a ser explorada há muito tempo... Tens mais informação aqui. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
DavidLopesC Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 Boas Há vários métodos. De uma forma simplista, a clonagem já anda a ser explorada há muito tempo... Tens mais informação aqui. Abraço Obrigado desde ja! Não fiquei muito esclarecido. Eu sou novo na aquariofilia, mas ja tenho umas plantas no aqua. Quando as 'semiei' reparei que cada uma tinha uma parte grossa que originava raizes. Não sei é se passado algum tempo a planta cresce e forma outra dessas partes grossas, originando assim outra planta?
babykhan Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Não sendo eu nenhuma sumidade em relação a plantas (nem a outra coisa qualquer...) dificilmente te poderei ajudar em relação a essa duvida. Se puderes postar aí umas fotos da planta em questão ajudava imenso. É que pela descrição, a mim, parece que te estás a referir a uma anúbia... Como uma imagem vale mais que mil palavras... O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
DavidLopesC Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 Não sendo eu nenhuma sumidade em relação a plantas (nem a outra coisa qualquer...) dificilmente te poderei ajudar em relação a essa duvida.Se puderes postar aí umas fotos da planta em questão ajudava imenso. É que pela descrição, a mim, parece que te estás a referir a uma anúbia... Como uma imagem vale mais que mil palavras... Penso que não é anubia, mas a duvida é no geral, pois vou comprar outras plantas diversas. Obrigado!
Vasco Matos Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 (editado) Boas! Se tiveres uma planta de caule e a cortares ao meio,podes enterrar de novo no areão a parte que cortaste e ficas com duas plantas,é simples. A partir da outra que ficou enterrada,crescerão duas plantas,ou seja engrossa,por isso de faz as podas,para formar moitas densas e moldar. Depois tens plantas de rizoma,como a Hydrocotyle Verticcilata. Se enterrares uma nascerão mais,a partir de ''runners'' para os lados. Se,quando tiveres 4 ,todas ligadas umas às outras pelos 'runners',as cortares individualmente (desligando o runner claro,nunca cortando ao meio como as plantas de caule) e plantares,de cada uma delas sairão outras,ligadas a elas através dos mesmos 'runners'. Era isto que estavas a perguntar? Editado Outubro 19, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Boas! Se tiveres uma planta de caule e a cortares ao meio,podes enterrar de novo no areão a parte que cortaste e ficas com duas plantas,é simples. A partir da outra que ficou enterrada,crescerão duas plantas,ou seja engrossa,por isso de faz as podas,para formar moitas densas e moldar. Depois tens plantas de rizoma,como a Hydrocotyle Verticcilata. Se enterrares uma nascerão mais,a partir de ''runners'' para os lados. Se,quando tiveres 4 ,todas ligadas umas às outras pelos 'runners',as cortares individualmente (desligando o runner claro,nunca cortando ao meio como as plantas de caule) e plantares,de cada uma delas sairão outras,ligadas a elas através dos mesmos 'runners'. Era isto que estavas a perguntar? Eu ia dizer isto... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
DavidLopesC Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 Era sim, muito obrigado! Já agora, o cortar ao meio é a planta mesmo em si, e depois enterro mesmo sem raiz certo? Abraço
Recommended Posts