Mais um principiante


ksar06

Recommended Posts

Boas.Montei á uma semana o meu 1º aquário a sério(está neste momento a ciclar):

 

Setup

 

Aquario 60cmx30cmx30cm

Calha 15W(está em projecto uma DIY de 48W com lâmpadas dos chineses)

Filtro:Elite Hush 20

Aquecedor:Elite 100W

Substrato:JBL aquabasis e Akadama especial

Decoração:Pedras de xisto,tronco videira

Flora:Fetos de java

Ceratopteris siliquosa

Cryptocoryne Becketti"petchii"

Fauna: 1 tricogaster leeri(que está ainda em casa do meu tio)

 

Ora bem,queria sugestões para mais fauna e flora sff

 

 

(daqui a uns dias posto fotos do aqua)

 

abraços

Editado por ksar06
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tricogaster não é algo para o violento?Tens que escolher agora algo compativel com ele ;) a não ser que o teu tio possa adopta-lo e então decidires o que pretendes ai meter.Depois se podesses meter ai o pH sempre ajudava em algo a escolher os peixes :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tricogaster não é algo para o violento?Tens que escolher agora algo compativel com ele ;) a não ser que o teu tio possa adopta-lo e então decidires o que pretendes ai meter.Depois se podesses meter ai o pH sempre ajudava em algo a escolher os peixes :arrow:

 

Os gouramis pérola eu acho que não são violetos,pelo menos é o que eu tenho andado a ler pela net.

 

O Ph-6,5/7,0

Gh-6º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os gouramis pérola eu acho que não são violetos,pelo menos é o que eu tenho andado a ler pela net.

 

O Ph-6,5/7,0

Gh-6º

Os gourami pérola são ligeiramente territoriais mas é mais com os da sua espécie. Não ponhas mais nenhum.

 

Por outro lado, desconheço a reacção dele aos outros peixes num "território" tão pequeno. É experimentar... e Boa Sorte.

Cumps.

 

P.S.: na net lêem-se as coisas mais contraditórias. Sem pôr em causa a tua fonte, eu procuraria mais. Afinal só nestes 2 posts já tens 2 informações diferentes entre si e da tua... :(

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde eu tenho um tricogaster perola misturado com alguns guppies num aqua de 60 litros e até a data de hoje nao tive problemas com ele, o unico senao é que são peixes que crescem até aos 9 10 cm dai o espaço para eles ser mais reduzido.

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu li as informações sobre o gourami pérola,tanto aqui no fórum,como no aquahobby,na wikipédia e num livro sobre aquariofilia.tds diziam que o gourami pérola era pacifico e que se relacionava bem cm td o tipo de peixes.mas claro que posso estar enganado. :roll:

 

Mais uma dúvida,os últimos testes que fiz tiveram os seguintes resultados:

NO3 - 10

NO2 - 0

GH - 5º

pH - 6.5

nh3/nh4+ -0,0

 

Estes valores mantiveram.se constants ns últimos testes realizados(faço tpa's de 20% de 3 em 3 dias)será que o ciclo já esta acabado?

Sugestões para a fauna do aquario serão bem vindas :agrue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a fauna do aquario nao sei bem o que te aconelhar pois a malta do forum aocnselha semre a mesma coisa "viviparos" e como quiseres tens variadas escolhas par apor no aqua se gostares de viviparos po~es tens o exemplo de guppys ( embora esse ph esteja um bucadinho baixo para eles), platys, espadas, mollies etc...

depois podes optar por nao por ese gourami e optar por um plantado com um casal de ciclideo anão.

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a fauna do aquario nao sei bem o que te aconelhar pois a malta do forum aocnselha semre a mesma coisa "viviparos" e como quiseres tens variadas escolhas par apor no aqua se gostares de viviparos po~es tens o exemplo de guppys ( embora esse ph esteja um bucadinho baixo para eles), platys, espadas, mollies etc...

depois podes optar por nao por ese gourami e optar por um plantado com um casal de ciclideo anão.

CUmps

 

tva a pensar em por juntamente cm o gourami,3 ou 4 corys,2sae,e um cardume de neons ou outro de cardume de peixes pequenos(não queria por guppys)o que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.