Rui Abreu Publicado Outubro 18, 2008 Publicado Outubro 18, 2008 Espero que gostem e que comentem... Abraço a todos. Citar
Avatar Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 Gostei bastante do aqua e dos habitantes, mas já agora uma pergunta... essa "gente" dá-se toda bem? Tens aí discus e ...Kribs? se não estou em erro, não tens problemas? Citar Avalon
jojoy Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 Muitos parabens, esta muito bom o teu aquario. Gosto da variedade de especies, belos exemplares (principalmente discos) que fazem com que o aqaurio fique bastante harmonioso. Quais sao as dimensoes do aquario? Abraço Citar
carlosribeiro Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Está soberbo... Mete o Setup. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 A nível estético está fantástico mas não estará sobre lotado ? Citar O meu feedback
Godlike Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 (editado) Boas Rui, excelente montagem!!! Falta só uns ajustes no controle das moitas em especial na zona traseira central (Rotalas), e o musgo tá com aspecto de tufo.. faz uma poda e prolonga o musgo pelos troncos, (esses troncos são perigosos para os discus porque se eles se assustarem é bem possivel de se magoarem nas ramificações). Adorei o efeito da Vivipara como sempre dá um aspecto muito wild. Tenta completar a frente da Lotus talvez ccom umas anubias ou cryptos para harmonizar e completar os desniveis. E claro continua com muitas fotos! abraço, temos de combinar para ver o aqua ao vivo!! Editado Outubro 19, 2008 por Godlike Citar Cumps
Arlindo Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 (editado) Gostei muito do teu aquário. Como outro membro também pediu, era interessante colocares o Setup. Cpts. Editado Outubro 19, 2008 por Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
sologt Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Aquário muito bonito, gostei bastante, as plantas respiram saude, para dar e vender, e os discus são espetaculares ***** Gostava de saber mais pormenores do teu setup. Parabens Sologt Citar
dominik1994 Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 (editado) parece que a malta esta adorar achos que tens ai peixes um pouco misturados de mais mas as plantinhas estao mesmo no ponto e o mugo transpira de saude e esses discos ja nem se fala grandes e bonitos uns reds pastavao ai bem Editado Outubro 19, 2008 por dominik1994 Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Crixtianu Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Espero que gostem dizes tu! Este aqua esta um espectaculo, quem nao gostar e porque so pode ser muito invejoso! Citar Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
atomikal Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Bem o aqua está lindo, assim como os discus!! mais um a pedir o setup Citar Luís Gândara
Rui Abreu Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 (editado) duplo post.podem apagar sff... Editado Outubro 19, 2008 por Rui Abreu Citar
Rui Abreu Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 Obrigado a todos pelos comentátios, pra quem pediu o setup aqui está: Setup Aquário 120x40x55 Iluminação: 4x54W T5 DIY Filtragem: Eheim CO2: Pressurizado Harscape: Tronco ramificado Calhaus Substrato Tropica Turfa granulada Akadama Shoin ou especial Flora: Blyxa Japonica Echinodorus tenellus Proserpinaca Palustris "cuba" Glossostigma elatinoides Anubias barteri var. nana Eleocharis Vivipara Rotala "colorata" Nymphaea zenkeri Fauna: Discus, etc... Gostei bastante do aqua e dos habitantes, mas já agora uma pergunta... essa "gente" dá-se toda bem? Tens aí discus e ...Kribs? se não estou em erro, não tens problemas? Nunca tive problemas, a unica pancada que hà é mesmo só entre os discus... Muitos parabens, esta muito bom o teu aquario. Gosto da variedade de especies, belos exemplares (principalmente discos) que fazem com que o aqaurio fique bastante harmonioso. Quais sao as dimensoes do aquario? Abraço Obrigado, as dimensões estão no setup. A nível estético está fantástico mas não estará sobre lotado ? Talvez, especialmente de Kribs, era apenas um casal mas agora já são para ai uns 10. Tenho de despachar alguns. Boas Rui, excelente montagem!!! Falta só uns ajustes no controle das moitas em especial na zona traseira central (Rotalas), e o musgo tá com aspecto de tufo.. faz uma poda e prolonga o musgo pelos troncos, (esses troncos são perigosos para os discus porque se eles se assustarem é bem possivel de se magoarem nas ramificações). Adorei o efeito da Vivipara como sempre dá um aspecto muito wild. Tenta completar a frente da Lotus talvez ccom umas anubias ou cryptos para harmonizar e completar os desniveis. E claro continua com muitas fotos! abraço, temos de combinar para ver o aqua ao vivo!! Olá grande Tiago, Ainda estou a adensar as moitas de rotalas para depois lhes dar forma, pessoalmente não estou a gostar muito do musgo a ideia inicial era usar erect moss mas ainda não arranjei, quando conseguier arranjar troco logo. Para já nunca houve nenhum acidente entre os discus e o tronco...Quando quiseres vir cá é só dizeres. abraço Citar
DiogoCarneiro Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Excelente... Citar Abraço........Diogo
carlosribeiro Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Já agora, qual é a fertilização e a frequência das TPA's ? Citar
cristiano. Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Sinceramente, é dos aquarios mais bonitos que ja vi! Esta mesmo bem decorado!! Parabens! Citar
luis_pedro_sato Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Boas. Esse aquario está altamente. Parabens Citar As minhas frontosas
Arlindo Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Olá grande Tiago,Ainda estou a adensar as moitas de rotalas para depois lhes dar forma, pessoalmente não estou a gostar muito do musgo a ideia inicial era usar erect moss mas ainda não arranjei, quando conseguier arranjar troco logo. Viva Rui, Tenho um ramo parecido com o teu e estive a pensar colocar musgo....a pensar.... Porque ele é tão grande que a entrar no aqua parecia um sofá a passar por uma porta (Roda mas p´ra lá, sobe....Ehehehehe). Gosto mais do musgo todo corrido ao longo do tronco e aparado mas, isso ui, ui....dá muito trabalhinho. Cpts. Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
helderfilipegarrido Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 ta espectacular discos lindos e gordinhos lolo....diz-me uma coisa uma vez que usas co2 fazes a injecçao deste durante todo o tempo de iluminacao nao te baixa o ph? mais uma coisa quanto e kcusta um kit de co2 como o teu? Citar
Pterois Volitans Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 Arrasou só isto tudo !!! Grande AQUA !!!!!!!!! Está aí muito trabalhinho... e isso vê-se logo pela beleza das plantas... respiram saúde :D Eu se fosse um Disco não me importava nada de morar aí... era a chamada "Vivenda com vista pó mar" :D :D Mais uma vez... GRANDE AQUA !!! Como já aqui disseram.. eu subscrevo: dos aquários mais bonitos que vi aqui no fórum.. Parabéns Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
andrebrotas Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Olá viva! está muito bonito, principalmente esses belos discus. Continua assim. :D Olha rui por acaso nunca tiveste problemas com os discus e o tronco? Andava a pensar colocar um tronco desse genero, mas tenho medo que os discus , se rasgarem nessas pontas afiadas! cump. Andre Citar
Godlike Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 então e fotos novas!!!! HUM!! abraço Citar Cumps
Windrider Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Aqua muito cuidado. Peixes excepcionais, apesar da combinação inesperada. Muito, muito boas fotografias, tirando a primeira que é estragada pelo canto arredondado. Mas não deixa de ser um efeito engraçado. P. Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
manu33 Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 boas. de facto as fotos estão soberbas.... gostei do layout quanto á fauna deverias selecionar isso.... está confuso..... continua.... cumps Manu Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
ecavaco Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 está fantástico fertilizas??? com quê??? Citar
Recommended Posts