Recommended Posts

Publicado

Ola recentemente comprei dois ciclideos papagaio e o senhor da loja disse que um deles estava em fase de ovação e passado dois dias reparei que tinha deixado os ovos por cima de uma pedra e passado uma horas espalharam-se pelo aquário. O que posso fazer?

Publicado:
Ola recentemente comprei dois ciclideos papagaio e o senhor da loja disse que um deles estava em fase de ovação e passado dois dias reparei que tinha deixado os ovos por cima de uma pedra e passado uma horas espalharam-se pelo aquário. O que posso fazer?

nada, tens 99,9% desses ovos nao serem ferteis, e eu digo porque, todos as femeas sao ferteis, mas apenas 1 em cada 1000 machos é fertil, e porque? porque esses peixes nao existem na natureza, sendo um cruzamento forçado pelo homem entre duas especies diferentes, o que lhes provocou uma grave deformaçao na espinha dorsal que para alem de os impedir de nadar em condiçoes, impede-os de fechas a boca

provavelmente, os teus papagaios sao coloridos, mais uma atrocidade feita pelo homem, eles nao nascem dessa cor, mas sim cinzentos, alguns sao colocados em soluçoes acidas para escamar a pele e depois colocados em soluçoes corantes para que adquiram a sua cor final, outros casos, os peixes sao injectados com seringas com tintas, para ficaram comriscas e outros desenhos

desculpa ser assim tao directo, masfoi para impedir certas discussoes mais rudes que se vem assistindo neste forum cada vez que alguem falar no ciclideo papagaio (blood parrot)

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Boas Célia

antes de mais bem vinda ao forum o Carlos já disse tudo ,mas podes passar pelo meu blogue e ver o artigo que tenho acerca do assunto.

Infelizmente o "senhor" da loja devida ter-te informado das atrocidades feitas a esses peixes

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas, bem vindo ao fórum.

Só tenho duas coisas a dizer, uma a ti e outra ao membros.

1º (para ti) - só tens de esperar, o mais provável é não nascer nada, 99% de isso acontecer, mas caso sejas o 1%, então depois quero ver isso.

2º (para os outros membros) - Peço a todos, que não comecem com especulações de que não devia ter comprado, que o ciclideo papagaio é uma "monstruosidade", etc. Apenas peço que ajudem ela naquilo que ela perguntou e nada mais, não vamos fazer novamente de um tópico com uma duvida de "iniciante" num debate.

Cumprimentos e compreensão de todos

Octávio Alves

Publicado:
Lamento mas não é o correcto... não se trata de um ciclídeo! :mrgreen:

boas, essa "teoria" vai foi discutida no "dark side" enquanto eu fui moderador especifico dos americanos, as opiniões divergiam desde se dizer que deveria ir para doenças e pragas, outros peixes, etc etc, no final o consenso a que chegamos, é que se é um cruzamento entre dois ciclideos temos por obrigação o considerar um ciclideo

não vale a pena alargar mais esta discussão a este ponto

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
Boas, bem vindo ao fórum.

Só tenho duas coisas a dizer, uma a ti e outra ao membros.

1º (para ti) - só tens de esperar, o mais provável é não nascer nada, 99% de isso acontecer, mas caso sejas o 1%, então depois quero ver isso.

2º (para os outros membros) - Peço a todos, que não comecem com especulações de que não devia ter comprado, que o ciclideo papagaio é uma "monstruosidade", etc. Apenas peço que ajudem ela naquilo que ela perguntou e nada mais, não vamos fazer novamente de um tópico com uma duvida de "iniciante" num debate.

Cumprimentos e compreensão de todos

Octávio Alves

LOOL

NAo e um debate e simplesmente informar uma pessoa do que acontece a estes bichos.

Cumps

cons.jpg*