joaoadias Publicado Outubro 18, 2008 Share Publicado Outubro 18, 2008 (editado) ~queria montar um aqua para discus queriasaber quanto tempo é nessesario ciclar antes de por discus.eu ouvi dizer q sao2 meses ou coisa do jenero queria saber q plantas é q meto q filtro . tambem quastava de meter um cardume de pra i 25 neons queria saber se posso mudar a agua 10% de 1 em 1 semana cumprimentos Editado Outubro 18, 2008 por joaoadias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 ola, o tempo de ciclagem nao sei ao certo, eu deixei o meu aquario estabilizar por completo, 4 meses e só depois os discus. as plantas metes as que tu quiseres (nao te esqueças que os discus gostam de sombras)... o filtro depende do tamanho do aquario. quanto ás tpa's na minha opiniao acho pouco, eu faço 10% de 2 em 2 dias. mas antes de ter discus tenta ler mais, pesquisa mais. os discus sao peixes resistentes quando bem tratados. cump plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 ola,o tempo de ciclagem nao sei ao certo, eu deixei o meu aquario estabilizar por completo, 4 meses e só depois os discus. as plantas metes as que tu quiseres (nao te esqueças que os discus gostam de sombras)... o filtro depende do tamanho do aquario. quanto ás tpa's na minha opiniao acho pouco, eu faço 10% de 2 em 2 dias. mas antes de ter discus tenta ler mais, pesquisa mais. os discus sao peixes resistentes quando bem tratados. cump boas o meu aquario queria um de 100x40x50 e um filtro da jbl q se chama cristalprofi 250 posso mudar de 4 em 4 dias 10% Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 boas pensei fazer assim: cumprimentos digam se acham q esta bem ou mal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danrib82 Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 Ola, Se fizeres uma pesquisa aqui no fórum, na secção dos discus vais encontrar resposta a todas as tuas perguntas. FeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jofranp Publicado: Outubro 21, 2008 Share Publicado: Outubro 21, 2008 ~queria montar um aqua para discus queriasaber quanto tempo é nessesario ciclar antes de por discus.eu ouvi dizer q sao2 meses ou coisa do jenero queria saber q plantas é q meto q filtro . tambem quastava de meter um cardume de pra i 25 neons queria saber se posso mudar a agua 10% de 1 em 1 semana cumprimentos Boas eu tenho um Aquario 1.20 esteve a ciclar a volta de 2 meses e meio o que foi suficiente , quanto ao filtro eu montei o 2217 da eheim ficou um espectaculo. Quanto as Plantas vai ao site da tropica que tens la uma parte a dizer quais as plantas que sao aconselhaveis para um aquario para discus e claro é aconselhavel a montagem de 1 kit de co2 se quiseres a receita diz alguma coisa . As mudas de agua 10% uma vez por semana é muito pouco eu no meu caso tiro á volta de 40 litros 3 a 4 vezes por semana se queres que eles desenvolvam em condicoes é muitas mudas de agua e muita comida variada ( granulado , flocus, artemia, comida caseira) José Pereira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jofranp Publicado: Outubro 21, 2008 Share Publicado: Outubro 21, 2008 boas o meu aquario queria um de 100x40x50 e um filtro da jbl q se chama cristalprofi 250 posso mudar de 4 em 4 dias 10% Boas se puderes monta um aquario um bocado maior pois os discus crescem de preferencia de 1.20 para cima quanto maior for o aquario maior nº de discus podes por. Abraço José Pereira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts