boas

joaoadias

Recommended Posts

~queria montar um aqua para discus

queriasaber quanto tempo é nessesario ciclar antes de por discus.eu ouvi dizer q sao2 meses ou coisa do jenero

queria saber q plantas é q meto q filtro .

tambem quastava de meter um cardume de pra i 25 neons

queria saber se posso mudar a agua 10% de 1 em 1 semana

cumprimentos

Editado por joaoadias
Partilhar nas redes sociais

ola,

o tempo de ciclagem nao sei ao certo, eu deixei o meu aquario estabilizar por completo,

4 meses e só depois os discus. as plantas metes as que tu quiseres (nao te esqueças que os discus gostam de sombras)...

o filtro depende do tamanho do aquario.

quanto ás tpa's na minha opiniao acho pouco, eu faço 10% de 2 em 2 dias.

mas antes de ter discus tenta ler mais, pesquisa mais.

os discus sao peixes resistentes quando bem tratados.

cump

ola,

o tempo de ciclagem nao sei ao certo, eu deixei o meu aquario estabilizar por completo,

4 meses e só depois os discus. as plantas metes as que tu quiseres (nao te esqueças que os discus gostam de sombras)...

o filtro depende do tamanho do aquario.

quanto ás tpa's na minha opiniao acho pouco, eu faço 10% de 2 em 2 dias.

mas antes de ter discus tenta ler mais, pesquisa mais.

os discus sao peixes resistentes quando bem tratados.

cump

boas

o meu aquario queria um de 100x40x50 e um filtro da jbl q se chama cristalprofi 250

posso mudar de 4 em 4 dias 10%

~queria montar um aqua para discus

queriasaber quanto tempo é nessesario ciclar antes de por discus.eu ouvi dizer q sao2 meses ou coisa do jenero

queria saber q plantas é q meto q filtro .

tambem quastava de meter um cardume de pra i 25 neons

queria saber se posso mudar a agua 10% de 1 em 1 semana

cumprimentos

Boas eu tenho um Aquario 1.20 esteve a ciclar a volta de 2 meses e meio o que foi suficiente , quanto ao filtro eu montei o 2217 da eheim ficou um espectaculo. Quanto as Plantas vai ao site da tropica que tens la uma parte a dizer quais as plantas que sao aconselhaveis para um aquario para discus e claro é aconselhavel a montagem de 1 kit de co2 se quiseres a receita diz alguma coisa . As mudas de agua 10% uma vez por semana é muito pouco eu no meu caso tiro á volta de 40 litros 3 a 4 vezes por semana se queres que eles desenvolvam em condicoes é muitas mudas de agua e muita comida variada ( granulado , flocus, artemia, comida caseira)

José Pereira

boas

o meu aquario queria um de 100x40x50 e um filtro da jbl q se chama cristalprofi 250

posso mudar de 4 em 4 dias 10%

Boas se puderes monta um aquario um bocado maior pois os discus crescem de preferencia de 1.20 para cima quanto maior for o aquario maior nº de discus podes por. Abraço

José Pereira