Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho uma pequena duvida que é a seguinte.

Há cerca de dois meses resolvi montar o terceiro aqua cá em casa e para variar um pouco comprei areão negro para colocar nesse aqua. Agora tive necessidade de aspirar o fundo. E assim foi, meti mãos à obra e vai de aspirar mas qual foi o meu espanto quando vi que o areão me entupiu o aspirador e não consegui fazer nada daquilo.

Gostava de saber se existe algum aspirador especial ou técnica para limpar este tipo de areão mais fino.

Obrigado.

Publicado:
Boas, tenho uma pequena duvida que é a seguinte.

Há cerca de dois meses resolvi montar o terceiro aqua cá em casa e para variar um pouco comprei areão negro para colocar nesse aqua. Agora tive necessidade de aspirar o fundo. E assim foi, meti mãos à obra e vai de aspirar mas qual foi o meu espanto quando vi que o areão me entupiu o aspirador e não consegui fazer nada daquilo.

Gostava de saber se existe algum aspirador especial ou técnica para limpar este tipo de areão mais fino.

Obrigado.

Limpas o areao ao mesmo tempo que fazes troca de água. Quer isto dizer que só precisas de um tubo e um balde/Garrafão/Jerrican/(...)

Sendo assim, o tubo não vai entupir e no final voltas a repor o areao que posso ter sido sugado.

Aconselho-te a remexer ligeiramente o areao antes de aspirares de forma a que a porcaria se solte e sem necessidade de encostares o tubo muito ao fundo.

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Podes sempre na boca do aspirador colocar uma rede presa por um elástico, mesmo que entupa se deres um empurrão acaba por cair e consegues voltar aspirar, dentro do tubo é mais dificil.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!