bokasanta Publicado Outubro 18, 2008 Publicado Outubro 18, 2008 Boas, tenho uma pequena duvida que é a seguinte. Há cerca de dois meses resolvi montar o terceiro aqua cá em casa e para variar um pouco comprei areão negro para colocar nesse aqua. Agora tive necessidade de aspirar o fundo. E assim foi, meti mãos à obra e vai de aspirar mas qual foi o meu espanto quando vi que o areão me entupiu o aspirador e não consegui fazer nada daquilo. Gostava de saber se existe algum aspirador especial ou técnica para limpar este tipo de areão mais fino. Obrigado. Citar
MiguelSCosta Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Boas, tenho uma pequena duvida que é a seguinte.Há cerca de dois meses resolvi montar o terceiro aqua cá em casa e para variar um pouco comprei areão negro para colocar nesse aqua. Agora tive necessidade de aspirar o fundo. E assim foi, meti mãos à obra e vai de aspirar mas qual foi o meu espanto quando vi que o areão me entupiu o aspirador e não consegui fazer nada daquilo. Gostava de saber se existe algum aspirador especial ou técnica para limpar este tipo de areão mais fino. Obrigado. Limpas o areao ao mesmo tempo que fazes troca de água. Quer isto dizer que só precisas de um tubo e um balde/Garrafão/Jerrican/(...) Sendo assim, o tubo não vai entupir e no final voltas a repor o areao que posso ter sido sugado. Aconselho-te a remexer ligeiramente o areao antes de aspirares de forma a que a porcaria se solte e sem necessidade de encostares o tubo muito ao fundo. Abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
jpospr Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Podes sempre na boca do aspirador colocar uma rede presa por um elástico, mesmo que entupa se deres um empurrão acaba por cair e consegues voltar aspirar, dentro do tubo é mais dificil. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts