Octávio Alves Publicado Outubro 18, 2008 Publicado Outubro 18, 2008 Boas, há já uns bons meses comprei 2 ciclideos, eles têm posto ovos e têm nascido alguns alevins. Mas um dia o macho morreu, e para não deixar a fêmea sozinha comprei outro macho. Facilmente se distingue o sexo pela barbatana dorsal. O problema é. Serão ciclideos papagaio? eles não têm aquele tradicional "bico" do ciclideo papagaio, e nunca cresceram mais que o que se vê na foto. E uma vez que esses ciclideos papagaio é raro aquele que se reproduz, eu já troquei o macho e mesmo assim continuam a reproduzir. E não é pouco, praticamente de 10 em 10 dias tenho ovos agarrados às coisas. Serão mesmo ciclideo papagaio? O casal. A fêmea é aquela que têm um laranja vivo. Um dos primeiros alevins deles. No topo ao centro.
Octávio Alves Publicado: Outubro 18, 2008 Autor Publicado: Outubro 18, 2008 Então pessoal, ninguém sabe?
Octávio Alves Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 Pessoal, ninguém me consegue ajudar a identificar???
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 A mim parecem me mesmo ciclídeos papagaio!
Octávio Alves Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 Pois, mas eles reproduzem-se bastante, de 10 em 10 dias tenho alevins a nadar pelo aquário. E já me morreu um macho e troquei por outro, e mesmo assim continua a reproduzir bastante. Penso que isso foge bastante aquela percentagem de 99% de casos de reprodução falhada.
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 podes tirar uma foto mais nitida do alvim? Abraço
Octávio Alves Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 De momento não, ele a esta hora esconde-se sempre. Ele tem a forma exacta do corpo dos pais.
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 para mim e o papagaio sem duvida mas um papagaio albino!
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 São dois papagaios sim. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Octávio Alves Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 Albino não é decerteza, a fêmea dantes também era cor-de-rosa, mas depois ganhou cor, agora os 2 machos sempre foram cor-de-rosa. Mas não é estranho Reproduzirem-se deste maneira? não é nada normal nos ciclideos papagaio certo?
José Garcia Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Boas Papagaios ???? são nigrofasciatus rosa! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Octávio Alves Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 Então quer dizer que não são papagaio certo? Estou muito feliz, e é normal esses reproduzirem-se bastante? é que ainda a semana passada tiveram alevins e hoje acordei com o areão cheio de ovos outra vez
diogo martins Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 E como o José Garcia disse: Eles sao parecidos a peixes papagaios mas sao nigrofasciatus rosa e esses quando comesao a reproduzir-se nunca mais param.
Pterois Volitans Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 E como o José Garcia disse:Eles sao parecidos a peixes papagaios mas sao nigrofasciatus rosa e esses quando comesao a reproduzir-se nunca mais param. Pois é !! Isso agora não pára !!! Monta outro aquário para colocares os filhos São mesmo nigrofasciatus. http://www.azgardens.com/images/Cichlid-ConvictPinkTHUMB.gif http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-PT%26sa%3DN the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
José Garcia Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Boas está é no sub fórum errado José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Octávio Alves Publicado: Novembro 8, 2008 Autor Publicado: Novembro 8, 2008 Devia estar no dos americanos né? Na altura não sabia. Cumprimentos
José Garcia Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Devia estar no dos americanos né? Na altura não sabia. Cumprimentos yep já alertei o moderador do sub forum. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
goncas94 Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 boas realmente quando comecei a ler respostas achei um pouco exquisito acharem a isso papagaios... mas pronto. toda a gente se engana é obvio!!! tens aí uns lindissimos nigrofasciatus rosa!! eu tabem tenho nigrofasciatus mas sao normais... so uma coisa. dizes que tens ovos no areao=??? isso é um pouco exquisito normalmente eles metem em vasilhas, pedras, troncos, ceramicas... nao tens disso no aqua?? atao era bom para eles!! tambem para se esconderem!!! ah e já agora, eles nao te fazem buracos no areão? é que o meu tem buracos por todo o sitio... bem. se alguem tiver alguma correcção a fazer já sabem cumps G.A. Gonçalo Abreu
Octávio Alves Publicado: Novembro 8, 2008 Autor Publicado: Novembro 8, 2008 Sim, colocam no areão, porque é bem grosso, têm cerca de 1cm, foi o que se arranjou na altura, mas vou colocar areia de rio. Tenho pedras grandes e apenas colocaram lá os ovos 2 vezes, a partir dai foi sempre no areão. Sim, fazem muitos buracos. Cumprimentos
Recommended Posts