Recommended Posts

Publicado

Boas, há já uns bons meses comprei 2 ciclideos, eles têm posto ovos e têm nascido alguns alevins. Mas um dia o macho morreu, e para não deixar a fêmea sozinha comprei outro macho. Facilmente se distingue o sexo pela barbatana dorsal. O problema é. Serão ciclideos papagaio? eles não têm aquele tradicional "bico" do ciclideo papagaio, e nunca cresceram mais que o que se vê na foto. E uma vez que esses ciclideos papagaio é raro aquele que se reproduz, eu já troquei o macho e mesmo assim continuam a reproduzir. E não é pouco, praticamente de 10 em 10 dias tenho ovos agarrados às coisas. Serão mesmo ciclideo papagaio?

O casal. A fêmea é aquela que têm um laranja vivo.

img0346fq9.jpg

Um dos primeiros alevins deles. No topo ao centro.

img0349al8.jpg

Publicado:

Pois, mas eles reproduzem-se bastante, de 10 em 10 dias tenho alevins a nadar pelo aquário. E já me morreu um macho e troquei por outro, e mesmo assim continua a reproduzir bastante. Penso que isso foge bastante aquela percentagem de 99% de casos de reprodução falhada.

Publicado:

Albino não é decerteza, a fêmea dantes também era cor-de-rosa, mas depois ganhou cor, agora os 2 machos sempre foram cor-de-rosa. Mas não é estranho Reproduzirem-se deste maneira? não é nada normal nos ciclideos papagaio certo?

Publicado:

Então quer dizer que não são papagaio certo? Estou muito feliz, e é normal esses reproduzirem-se bastante? é que ainda a semana passada tiveram alevins e hoje acordei com o areão cheio de ovos outra vez

• 3 semanas depois...
Publicado:
E como o José Garcia disse:

Eles sao parecidos a peixes papagaios mas sao nigrofasciatus rosa e esses quando comesao a reproduzir-se nunca

mais param.

Pois é !! Isso agora não pára !!! Monta outro aquário para colocares os filhos :)

São mesmo nigrofasciatus.

http://www.azgardens.com/images/Cichlid-ConvictPinkTHUMB.gif

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-PT%26sa%3DN

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

boas

realmente quando comecei a ler respostas achei um pouco exquisito acharem a isso papagaios... mas pronto. toda a gente se engana é obvio!!!

tens aí uns lindissimos nigrofasciatus rosa!! eu tabem tenho nigrofasciatus mas sao normais...

so uma coisa. dizes que tens ovos no areao=??? isso é um pouco exquisito :silly: normalmente eles metem em vasilhas, pedras, troncos, ceramicas... nao tens disso no aqua?? atao era bom para eles!! tambem para se esconderem!!!

ah e já agora, eles nao te fazem buracos no areão? é que o meu tem buracos por todo o sitio...

bem. se alguem tiver alguma correcção a fazer já sabem :evil:::D:

cumps

G.A.

2_2_logo_forum_small.jpg

Gonçalo Abreu

Publicado:

Sim, colocam no areão, porque é bem grosso, têm cerca de 1cm, foi o que se arranjou na altura, mas vou colocar areia de rio. Tenho pedras grandes e apenas colocaram lá os ovos 2 vezes, a partir dai foi sempre no areão. Sim, fazem muitos buracos.

Cumprimentos