hugo feio Publicado Outubro 18, 2008 Publicado Outubro 18, 2008 boas as minhas plantas tão a ficar acastanhadas na ase será falta de iluminaçaão ou a mais será dos camarões tarem a roe las ???
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 boas as minhas plantas tão a ficar acastanhadas na ase será falta de iluminaçaão ou a mais será dos camarões tarem a roe las ??? Dos camarões não é e deve ser falta de fertilização. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
hugo feio Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 se meter co2 caseiro ajuda ?? se sim alguem me pode dizer a receita '??
nogy Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 se meter co2 caseiro ajuda ?? se sim alguem me pode dizer a receita '?? nao sei mas deixo-te aki a receita: receita de co2 nogy Grupo de amigos dos Vivíparos
hugo feio Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 alguem sabe '''??'''''??????''''??''''?'?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
hugo feio Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Publicado: Outubro 21, 2008 '?????'?????????????????alguem
pipas55 Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Dos camarões não é e deve ser falta de fertilização. Olá Nuno, Pode ser falta de CO2. O que tens dentro do aquário? ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Olá Hugo, Tens que ter paciência e esperar pelas respostas à tua dúvida. Acho que ninguém se aventurou a responder pq não colocas toda a informação necessária para uma resposta com pés e cabeça. Características do aquário, se tem co2 ou não, se fazes fertilização ou não, caso faças como a fazes, etc etc Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Publicado: Outubro 21, 2008 não faço fertilização nem co2 e tenhob 2 corydoras albinas e duas aeneus 2 kuhlies 2 guppys femeas gravidas 1 otto uns camar~ºoes roedores de plantas que to para tirar e uns caracois de praga e vou comprar fertilizador agora a menos que me digam que co2 serve
Luís Fortunato Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Olá. Mede os NO3, se faz favor... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
hugo feio Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Publicado: Outubro 22, 2008 kh 120 gh 120 ph neutro nitritos 0 nitratos 0
Luís Fortunato Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 Olá. kh 120 gh 120 ph neutro nitritos 0 nitratos 0 Está explicado... tens carência de nitratos no aquário e isso faz com que as tuas plantas acabem por ficar amareladas. Por isso, tens de usar um fertilizante de Nitratos. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
hugo feio Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 há alguma coisa caseira porque o $$ não abunda
merlin Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 co2 não seve pois não Mera opinião de um amador mas temos aqui experts que certamente te poderão confirmar o que vou dizer: Começa por fertilizar! Não tens nitratos, deves ter os fosfatos demasiado baixos e eventualmente o potássio. Nem sequer vamos ainda falar dos micro-nutrientes. Utilizas algum fertilizante? Deves no mínimo utilizar um fertilizante genérico com macro+micro nutrientes que assegura o 'alimento' básico das tuas plantas. Também convém garantir uma iluminação correcta, que iluminação tens? Qual é a dimensão do teu aqua? E já agora, que plantas é que tens? Não avances já para CO2. Faz um passo de cada vez e começa pelo essencial, a fertilização e a iluminação. Aliás, com um KH de 120ppm e um pH a 7 os teus níveis de CO2 devem estar muito bons, embora ache o teu valor de KH um bocado alto para esse pH. Com um bom nível de CO2 (como o que deves ter) as plantas estão a consumir nutrientes a um bom ritmo, dai os teus níveis de nitratos e outros nutrientes devem estar a baixar, logo, como tem sido dito, o que tens que fornecer é 'comida' (nutrientes) através da fertilização e não lhes deves dar mais 'apetite' através de CO2. Fica bem
hugo feio Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 eu tenho substracto fértil que supostamente fornece isso tudso as plantas a luz fica demasiado tempo acesa e por isso produz menos co2 blá blá blá o aqua tem 60x39x30 70l e já fiz a gelatina agora n vou deitar fora e já tenho os materias e não me lembro do nome das plantas uma parece um pinheiro é a planta e depois tem tipo uns espinhos moles ao longo do tronco mas não pica outra tem folhas longas tronco roxo folhas roxas por baixo e verdes por cima a outra é tipo cuba
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 eu tenho substracto fértil que supostamente fornece isso tudso as plantas a luz fica demasiado tempo acesa e por isso produz menos co2 blá blá blá o aqua tem 60x39x30 70l e já fiz a gelatina agora n vou deitar fora e já tenho os materias e não me lembro do nome das plantas uma parece um pinheiro é a planta e depois tem tipo uns espinhos moles ao longo do tronco mas não pica outra tem folhas longas tronco roxo folhas roxas por baixo e verdes por cima a outra é tipo cuba sinceramente? conversa de blá blá blá, parece que estas a fazer frete e sendo assim não vejo que ajudas tu possas aproveitar (por mais que tas dêem) A planta que no teu texto coloquei a negrito não é aquática, ou seja, sobreviverá algum tempo dentro de água mas acaba por morrer e estragar a água. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luís Fortunato Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Olá. eu tenho substracto fértil que supostamente fornece isso tudso Pelos vistos não fornece... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
merlin Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 eu tenho substracto fértil que supostamente fornece isso tudso as plantas a luz fica demasiado tempo acesa e por isso produz menos co2 blá blá blá o aqua tem 60x39x30 70l e já fiz a gelatina agora n vou deitar fora e já tenho os materias e não me lembro do nome das plantas uma parece um pinheiro é a planta e depois tem tipo uns espinhos moles ao longo do tronco mas não pica outra tem folhas longas tronco roxo folhas roxas por baixo e verdes por cima a outra é tipo cuba OK, aproveita a gelatina, injecta CO2 em excesso e para além das plantas também vais ganhar uns peixitos castanhos! Se queres ajuda e opiniões, as pessoas têm que conhecer o setup do teu aquário, algo que devias ter colocado logo no 1º post, há sempre n factores que podem influenciar o que se passa num aquário e, para te responderem é preciso fazer perguntas. Se de cansa e dá muito trabalho a responder como deve ser não o faças mas também não coloques posts de 2 em 2 minutos a pedir opiniões, blá, blá, blá...
hugo feio Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 qual delas é que não é aquatica
hugo feio Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) quando eu a fui comprar tava dentro de agua e aparece no http://www.tropica.com como planta aquatica
hugo feio Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 boas uma das minhas plantas vinha com as raizes emaranhadas no algodão e acho que isso as tá a afectar acham que devo tirar ou deixar tar no aqua já to a tentar subir os nitratos e tenho co2 a bombar qua acham ???
hugo feio Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 boas uma das minhas plantas vinha com as raizes emaranhadas no algodão e acho que isso as tá a afectar acham que devo tirar ou deixar tar no aqua já to a tentar subir os nitratos e tenho co2 a bombar qua acham ???
hugo feio Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 o meu aqua tem 60x39x30 e 70l tenho uma lampada de 15 watts acham que serve ou preciso de mais se sim quantos watts preciso???
Recommended Posts