Recommended Posts

Publicado

oi pessoal, apareceram-me uma serie coisas nao identificadas no aquario a semana passada, mas esta semana quadriplicaram...

estes pontos brancos são rijos e nao sei o que é mas agarram-se ao vidro e troncos.. penso que podera ser caracois mas se assim for vou ter um milhão de caracois nao tarda nada

vejam as fotos... obrigado

2.jpg

1.jpg

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Publicado:

Essas pintas brancas são os ovos do caracol que tens na foto. No meu aquário também tenho centenas de ovos desses mas que não dão em nada. O problema é que quando os caracóis põem os ovos no vidro torna-se um pouco difícil de os tirar e é inestético na minha opinião.

Publicado:
Essas pintas brancas são os ovos do caracol que tens na foto. No meu aquário também tenho centenas de ovos desses mas que não dão em nada. O problema é que quando os caracóis põem os ovos no vidro torna-se um pouco difícil de os tirar e é inestético na minha opinião.

Pois sao muito rijos, nao da para limpar com o iman... vai ter de ser de outra maneira, só que eu tenho milhares destas coisas...

eles depois caem? ou ficam ali para sempre?

tenho 3 caracois vai na volta anda tudo a por ovos :)

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Publicado:

Não Tiago, os ovos não caiem. :)

Vais ter esse problema sempre porque as neritinas estão sempre a pôr ovos.

Eu comprei no supermercado um esfregão anti-riscos e limpo os vidros do meu aquário com esse esfregão que não risca os vidros. Mas vais ter de esfregar com força pois os ovos não saiem à primeira.

Quanto aos ovos q eles colocam nos troncos não mexo pois no meu caso não dá jeito nenhum andar a esfregar a madeira...não é prático.

Vais ter muito que esfregar, acredita!! :)

Publicado:
Não Tiago, os ovos não caiem. :)

Vais ter esse problema sempre porque as neritinas estão sempre a pôr ovos.

Eu comprei no supermercado um esfregão anti-riscos e limpo os vidros do meu aquário com esse esfregão que não risca os vidros. Mas vais ter de esfregar com força pois os ovos não saiem à primeira.

Quanto aos ovos q eles colocam nos troncos não mexo pois no meu caso não dá jeito nenhum andar a esfregar a madeira...não é prático.

Vais ter muito que esfregar, acredita!! :)

Obrigado Carla :)

Tou bem lixado... ainda pensei tirar as Neritinas para um outro aquario que tenho e por os meus botias assassinos neste, mas concerteza que eles nao gostam de ovos de caracol... :)

Publicado:

:)

Pois... também não me parece que os botias comam os ovos...Estás mesmo lixado!!!...vais ter de te armar em dona de casa do aquário e esfregar bem esses vidros.

Publicado:
:)

Pois... também não me parece que os botias comam os ovos...Estás mesmo lixado!!!...vais ter de te armar em dona de casa do aquário e esfregar bem esses vidros.

Pois eu sou o responsavel por tudo o que estiver relacionado com aquele aquario :).. la vou eu...

Publicado:
eu espera va para ver se nascem

nos vidros contei ontem uns 300 ovos, nos troncos sao aos milhares tb.. sacanas dos caracois ;)

Publicado: (editado)

Pois é esses caracóis, se não te livras deles, em pouco tempo tens os troncos, termostátos enfim praticamente tudo cheio de ovos. Aconteceu-me o mesmo e ainda hoje tenho marcas dos ovos no material :(

Eles não se reproduzem nos aquas só estragam...

Editado por Paula Castanheira

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>