Piranha vs Goldfish


tiro no pe

Recommended Posts

O que é que uma Artémia, uma Larva de mosquito, um tenébrio (...) é mais que um rato ou um peixe dado a uma piranha ?

Ricardo,pergunto-te de outra forma: o animal artémia,o animal lerva de mosquito,o animal tenébrio,o animal rato,o animal peixe,o animal macaco,o animal homem,são todos iguais?

 

Aos olhos da Natureza talvez,mas aos olhos do Homem,um ser supostamente inteligente,dar uma larva de mosquito a um cardume de piranhas não devia ser o mesmo que dar um cão,ou dar uma pessoa...

 

Para ''tratar mal''(ou seja dar como comida viva),acho que devia haver um limite,limite esse que não devia ser ultrapassado.Já para tratar bem e respeitar acho que os devemos tratar a todos (os animais) de forma igual. Não sei se me estou a fazer compreender.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

E não podiam evitar,?

Diz lá a sério que não há alternativas à comida viva. Só que essa não dá pica, não dá luta e espectáculo.

 

 

Uma serpente pode comê-los mortos... mas se pesquisares, há muitos peixes ( para falar da amada aquariofilia... ) que só comem vivos. Pergunta aos dos salgados.

 

 

Zogli, eu estava à espera dessa do status! Já tinhas dito antes. Eu realmente sou um gajo do status! Admito.

 

 

 

Respeito, mas discordo a 100%.

 

Eu sonho um dia ter um caimão, ou algo parecido, para o status! Ou um sagui. Algo exótico.

 

 

Um abraço,

 

 

( isto é parecido aos tópicos do "offline" , nos quais não participo. )

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem não eclode Artémia ?
Eu!

 

Quem não tem culturas de alimento vivo ?
Eu!

 

O que é que uma Artémia, uma Larva de mosquito, um tenébrio (...) é mais que um rato ou um peixe dado a uma piranha ?
Mais? Ou menos? Para mim é o mesmo. Dispenso o espectáculo.

 

Esta questão já foi debatida tantas vezes... Na minha opinião, não gostando de ver, não critico, isto porque cada cabeça sua sentença.

Pois eu critico já que há alternativas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que queria dizer, é que cada um com sua ideia, apesar de não gostar de ver, não considero o meu acto de eclodir Artémia mais cruel que o acto do video só isso.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli, eu estava à espera dessa do status! Já tinhas dito antes. Eu realmente sou um gajo do status! Admito.

Rui,obviamente que não me estava a referir a ti pessoalmente,porque só te conheço aqui do fórum, não posso fazer afirmações acerca da tua pessoa,nem devo.

 

Mas acredita que muita gente apenas tem cobras e afins para impressionar,porque caso não fosse,tenho sérias dúvidas que pensando única e exclusivamente no bem-estar do animal,não os colocariam em sitios limitados e insuficientes para a sua condição de animais selvagens.Claro que não podemos generalizar(em nada nesta vida) e há muita gente que as/os tem por paixão,e dentro destes há uns que conseguem dar condições e outros que não conseguem.

 

É que não podemos ser egoistas ao ponto de querer ter um animal sem ter as condições que o animal precisa.E a maior parte das pessoas não têm condições para ter um animal selvagem ou qualquer outro,é um facto. Eu adorava ter Cobras,Escorpiões, Esquilos, Iguanas,mas não os tenho porque sei que não tenho capacidade para os ter.Se tivesse uma quinta,onde os pudesse ter num regime de semi-liberdade,num espaço condizente com a sua condição,ficaria radiante.Mas ter uma cobra enfiada num aquário,onde mal se mexe,desculpa mas não consigo.

 

Quem diz cobras diz Discus. Muitos de nós Aquariofilistas queriam ter Discus.Muitos de nós conseguem ter a capacidade de admitir que não podem ter um aquário de 400L em casa,alguns de nós querem ter Discus em 150L.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha uma diferença entre dar ratos a uma cobra porque ela tem de os comer e dar um peixe ás piranhas e ficar a filmar para postar no youtube.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo,pergunto-te de outra forma: o animal artémia,o animal lerva de mosquito,o animal tenébrio,o animal rato,o animal peixe,o animal macaco,o animal homem,são todos iguais?

 

Aos olhos da Natureza talvez,mas aos olhos do Homem,um ser supostamente inteligente,dar uma larva de mosquito a um cardume de piranhas não devia ser o mesmo que dar um cão,ou dar uma pessoa...

 

Para ''tratar mal''(ou seja dar como comida viva),acho que devia haver um limite,limite esse que não devia ser ultrapassado.Já para tratar bem e respeitar acho que os devemos tratar a todos (os animais) de forma igual. Não sei se me estou a fazer compreender.

O que queria dizer, é que cada um com sua ideia, apesar de não gostar de ver, não considero o meu acto de eclodir Artémia mais cruel que o acto do video só isso.

É aqui que discordamos radicalmente. e até pode nem haver um motivo racional, pois nós também temos muito de irracional, mas é assim que funciono, e não sou o único.

 

Uma serpente pode comê-los mortos... mas se pesquisares, há muitos peixes ( para falar da amada aquariofilia... ) que só comem vivos. Pergunta aos dos salgados.

Não sou conhecedor de água salgada mas sei que existe uma gama enmorme de comidas em frasco para os salgados.

Cumps.

 

P.S.: os ratos já são dados mortos às cobras... em princípio.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é diferente eclodir Artémia e criar Guppy's com o intuito de dar como comida viva.Não é que um Artémia tenha mais ou menos direitos que um Guppy,são seres igualmente importantes na Natureza, são é diferentes.

 

Como é diferente dar a uma Piranha um Guppy ou um Gato. Como é diferente dar a uma Piranha um Gato ou uma pessoa.

Cada animal tem um sentido percepcional diferente,e cada um reage à morte eminente de diferentes formas.

 

Embora eu considere errado em ambos os casos,tolero muito mais o facto de se dar Artémia ou insectos a um peixe,que criar outro peixe propositadamente para passar a tortura que é ser comido.

 

Seja um Kinguio como no filme ou um Guppy minusculo,que por ser pequeno não se vê a ser comido.O Kinguio choca mais porque é grande e é desmembrado.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente acho que o pessoal gosta de fazer um grande filme do que se passa na realidade, eu em tempos dava peixe vivo ao meu Pacu...

Até me chamaram assassino... para que? Porque nunca o fizeram?? Se calhar também não comem carnes que tiveram que ser mortas...

É lógico que discordo com videos só por gozo, mas acima de tudo há que saber que se não fossem os sacrificios diarios do mundo animal.., hoje metade das especies que todos adoramos não estariam cá...

 

deixo a minha opinião e cumprimentos a malta..

 

Hélder

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não dou alimento vivo aos meus peixes, mas sei que existe alguns seres marinhos que apenas se alimentam de alimento vivo e ai não sou contra (apesar de não gostar na mesma deste tipo de alimentação)

 

Mas nos videos das piranhas em que dizem que faz parte do ciclo da vida (cadeia alimentar) acho que esta frase não é verdadeira pois estamos a meter os peixes num espaço fechado sem qualquer saida... dai a morte do ser inferior ser inevitável.. pois na maior parte dos casos o ser inferior usa o ambiente para se camuflar, esconder ou mesmo fugir..... mas num aquario só mesmo ficar escondido até morrer de fome ou tédio :D

 

Imaginem-se presos numa jaula com um leão!!! Se imaginarem a situação vão concerteza perceber... pois o que podem fazer??? Tentar lutar contra um animal que possui uma mordida de 1000KG/cm2 (senão estou em erro os valores fisicos não fogem muito).... ou mesmo umas garras afiadas...

 

Talvez se deixarmos crescer as unhas 10 anos e cerrar os dentes com pedra da calçada talvez consigamos aguentar mais alguns minutos :P

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de andar a comer guppys já não questiono, cada um tem a sua cultura, é a mesma coisa que lá aqueles que para eles a vaca é como um deus, e no entanto nós comemos. Eles vêm nós como nós vemos esses a comerem guppys. Isso já é outra coisa.

 

Comiam-nos VIVOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...dava peixe vivo ao meu Pacu...

Se calhar também não comem carnes que tiveram que ser mortas...

deixo a minha opinião e cumprimentos a malta..

 

Hélder

 

Se te referes a nós Humanos, é claro que comemos carne. Também deixo a minha opinião no que respeita a esta confusão:

 

Nós não comemos vacas, porcos, galinhas, peixes vivos a retorcerem-se de dor nos seus últimos espasmos de vida. Os animais selvagens fazem-no.

 

E fazem-no porque são selvagens e não têm outra oportunidade para se alimentarem.

 

Nos nossos aquários têm! Nós somos os seres mais evoluídos e já conseguimos distinguir a "Lei da Selva" (repare-se na expressão) do comportamento civilizado e cívico.

 

Voltando aos nossos aquários, está nas nossas mãos evitar a Lei da Selva, porque é evitável, porque é cruel, porque a reconhecemos como tal, em suma já temos comportamentos de gente civilizada e não selváticos... pelo menos alguns.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente contigo Tilapia, mas repara, quando tens um aquário, basicamente queres torna-lo o mais próximo da natureza possivel, o chamado biotopo certo ?

 

Vamos criar um biotopo Amazónico e dar flocos as piranhas...

 

As piranhas não comem flocos na natureza, o tipo de aliemnto delas sendo carnivoras é obrigatoriamente carne, alimento vivo.

 

É esse o meu ponto de vista, no entanto, no Zoo, não dão veados e gazelas aos Leões.

 

Dai eu insistir, uma vez que esta conversa já foi debatida tanta vez, que cada cabeça sua sentença.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente acho que o pessoal gosta de fazer um grande filme do que se passa na realidade, eu em tempos dava peixe vivo ao meu Pacu...

Até me chamaram assassino... para que? Porque nunca o fizeram?? Se calhar também não comem carnes que tiveram que ser mortas...

É lógico que discordo com videos só por gozo, mas acima de tudo há que saber que se não fossem os sacrificios diarios do mundo animal.., hoje metade das especies que todos adoramos não estariam cá...

 

deixo a minha opinião e cumprimentos a malta..

 

Hélder

Hélder,respeito a tua opinião como a de todos,mas para a questão não vem o facto de nós humanos comermos carne.Mas já que falaste na carne,eu acho que se a temos de comer pelo menos que nos preocupemos minimamente com as condições de vida do animal até à hora do abate...mas alguém se preocupa? Ninguém,toda a gente quer é o bifinho na mesa e dar ao dente,quer lá saber se a galinha viveu atafulhada em cima de outras iguais a ela,num espaço minimo,a levar com os excrementos das outras,a ser engordada com hormonas para depois ser morta e comida.

 

Aqui estamos a falar de Aquariofilia,e esta palavra:Aquariofilia,tem de significar o bem-estar de todos os peixes que mantemos.Não é tratar bem uns e sacrificar outros.Nós humanos temos escolha.E podemos escolher se atiramos um pequeno peixe para um aquário de dimensões limitadas,para sofrer e stressar até ser comido,ou se o protejemos,de modo a Viver.

 

Um aquário NÃO é um rio ou uma bacia ou um lago! É um local limitado,controlado por nós em que todas as espécies devem viver em harmonia.Não há lugar para predador/presa. Não é justo. A não ser que tenhamos um aquário suficientemente grande,mas mesmo grande com um fluxo de água massivo,em que presas e predadores possam viver em harmonia,onde presas possam ter momentos de descanso,possam procriar de modo a que os mais fracos sejam comidos pelos predadores e os mais fortes lutem por ter os genes da próxima geração.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós não comemos vacas, porcos, galinhas, peixes vivos a retorcerem-se de dor nos seus últimos espasmos de vida. Os animais selvagens fazem-no.

 

E fazem-no porque são selvagens e não têm outra oportunidade para se alimentarem.

Cumps.

As piranhas não comem flocos na Natureza,

Aposto que se lhos deêssemos aceitariam de bom grado até porque evitavam caça. Só que não têm outra hipótese.. Aqui estás em sintonia comigo. Podemos e devemos evitar a crueldade da Lei da Selva nos nossos aquários.

 

o tipo de alimento delas sendo carnivoras é obrigatoriamente (??) carne, alimento vivo.

 

É esse o meu ponto de vista, no entanto, no Zoo, não dão veados e gazelas aos Leões.

Dai eu insistir, uma vez que esta conversa já foi debatida tanta vez, que cada cabeça sua sentença.

Porquê? não é o mesmo que a artémia, os peixes, ou realmente existe uma sensibilidade Humana que permite fazer estas distinções?

Acontece é que em certas pessoas (como as do vídeo) essa sensibilidade está muito, mas muito esbatida.

Cumps.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hélder,respeito a tua opinião como a de todos,mas para a questão não vem o facto de nós humanos comermos carne.Mas já que falaste na carne,eu acho que se a temos de comer pelo menos que nos preocupemos minimamente com as condições de vida do animal até à hora do abate...mas alguém se preocupa? Ninguém,toda a gente quer é o bifinho na mesa e dar ao dente,quer lá saber se a galinha viveu atafulhada em cima de outras iguais a ela,num espaço minimo,a levar com os excrementos das outras,a ser engordada com hormonas para depois ser morta e comida.

 

Aqui estamos a falar de Aquariofilia,e esta palavra:Aquariofilia,tem de significar o bem-estar de todos os peixes que mantemos.Não é tratar bem uns e sacrificar outros.Nós humanos temos escolha.E podemos escolher se atiramos um pequeno peixe para um aquário de dimensões limitadas,para sofrer e stressar até ser comido,ou se o protejemos,de modo a Viver.

 

Um aquário NÃO é um rio ou uma bacia ou um lago! É um local limitado,controlado por nós em que todas as espécies devem viver em harmonia.Não há lugar para predador/presa. Não é justo. A não ser que tenhamos um aquário suficientemente grande,mas mesmo grande com um fluxo de água massivo,em que presas e predadores possam viver em harmonia,onde presas possam ter momentos de descanso,possam procriar de modo a que os mais fracos sejam comidos pelos predadores e os mais fortes lutem por ter os genes da próxima geração.

 

Boas Zogli

 

Respeito a tua opinião, é verdade que é concorrencia desleal meter uma presa num aquario, eu fiz isso algumas vezes quando tinha o meu pacu e oscar...

Mas resumindo, apenas não concordo com algumas opiniões que aqui estão pela falta de flexiblidade neste assunto, eu acho que tem que haver um meio termo neste tema.., não é 8 ou 80... Digo isso porque eu já fui chamado assassino aqui no forum por expressar a minha opinião...

 

Cump

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zogli

 

Respeito a tua opinião, é verdade que é concorrencia desleal meter uma presa num aquario, eu fiz isso algumas vezes quando tinha o meu pacu e oscar...

Mas resumindo, apenas não concordo com algumas opiniões que aqui estão pela falta de flexiblidade neste assunto, eu acho que tem que haver um meio termo neste tema.., não é 8 ou 80... Digo isso porque eu já fui chamado assassino aqui no forum por expressar a minha opinião...

 

Cump

Isso não á falta de flexibilidade, e má-educação.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de andar a comer guppys já não questiono, cada um tem a sua cultura, é a mesma coisa que lá aqueles que para eles a vaca é como um deus, e no entanto nós comemos. Eles vêm nós como nós vemos esses a comerem guppys. Isso já é outra coisa.

 

 

Mas eles não comiam os guppys como qualquer um de nós como um bife, tinham-nos num copo e bebiam. Não sei se estou a falar do mesmo video mas havia um que era assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha chamar de animal quem promove esta cena é sem duvida estar a ofender os animais .Já não bastava a barbaridade das lutas de cães ,agora a idiotice desses atrasados mentais (q me perdoem os que sofrm desse problema ou q teem familiares )chegou á aquariofilia ,Fiquei triste porque caì na real e vi q há sem duvida GENTE de (palavra censurada) em todo o lado .Não bastava o fazerem ,tinham tambem de o promover .Granda pinta já se deve conssiderar um HOMEM .POIS EU NÃO .É nestas alturas q eu gostava de ser um pirata informatico

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu respeito as opiniões de todos, mas a meu ver, isto é de gente completamente anormal, sem princípios, sem educação. Senão reparem... acham que uma coisa destas acontece numa finlândia por exemplo? Não.... Isto acontece em países cuja cultura ainda não evoluiu, países como Chinas e afins. Se vocês se chocam com este video das piranhas (eu não digo que não devam chocar), se vissem o video que eu vi sobre a China... Bem... Eu não tenho palavras para descrever... Eles não respeitam gatos, cães, bebés (sim, humanos), não respeitam peixes... Em suma, não respeitam ninguém. Conheço muita gente que por motivos profissionais teve de ir à China, e veio de lá completamente chocado. Muitas das barbaridades ocorrem em plena praça pública, e os transeuntes parecem gostar. Eu própria, por motivos profissionais, estou por dentro do "mundo dos restaurantes chineses" e... Enfim... Por motivos óbvios não me posso pronunciar.

A esses países, nós economistas chamamos de "sub desenvolvidos", e esta nomenclatura não inclui apenas questões de Pib per capita. Inclui questões de respeito pelos direitos humanos, animais, etc. E não é isso que acontece. Dei o exemplo da China porque é um exemplo que conheço bem.

 

Correndo o risco de chocar muita gente, vocês acham que um país como Portugal é desenvolvido? Olhem à vossa volta... Todos os dias assisto a atitudes típico- terceiro mundistas... Não digo que a maior parte das pessoas seja assim, espero que não. Mas boa parte é.

O respeito pelos nossos semelhantes e pelos animais, ambiente, etc, advém do desenvolvimento, da mudança de mentalidades, da educação. Enquanto Portugal for um país cuja média de escolaridade é o 6º ano, é claro que isso não pode acontecer.

 

Ter animais, sejam eles quais forem, corresponde à obrigação de lhes proporcionarmos o máximo de bem estar que pudermos. Assim sendo, não posso concordar com o "enfiar" de serpentes de 3metros em aquários, e coisas que tais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que existe um meio termo para tudo.

todos sabemos que para uns viverem outros teem de morrer.

mas na minha opiniao se teem que morrer que seja com o minimo de dignidade.

ou seja com o minimo de sofrimento, penso eu que é completamente diferente dar-se um rato já morto a uma cobra ou dar-se vivo, dar-se carne ou peixe vivo as piranhas ou já morto, claro que vai haver sempre sofrimento mas o menor possivel.

já que mais acima se falou em leões vou deixar aqui um exemplo.

vamos supor que estamos completamente cercados por leões famintos e temos uma arma com uma bala, será melhor dar um tiro na cabeça ou ser desmembrado vivo ? ( eu sei o que escolhia) claro que existia sempre a hipotese de dar o tiro para ar para ver se os assustava e eles fugiam, mas se estivessemos numa jaula como é o caso de aquarios isso só ia adiar o anevitavel.

o que quero dizer com isto é que na natureza as presas podem sempre dar o tiro ou seja fugirem para tentar sobreviver o que nao acontece nos aquarios.

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter animais, sejam eles quais forem, corresponde à obrigação de lhes proporcionarmos o máximo de bem estar que pudermos. Assim sendo, não posso concordar com o "enfiar" de serpentes de 3metros em aquários, e coisas que tais.

Concordo plenamente contigo. Ninguém é obrigado a ter animais,e ninguém deve ser egoista ao ponto de querer ter animais só porque gosta deles,não tendo as condições que cada espécie tem obrigatoriamente de ter.

 

Muita gente pensa nos animais não como seres vivos,com direitos,mas como sua posse. Do estilo: ''O animal é meu faço o que me apetecer''.Mas não deve ser assim,é triste que o seja.

 

Exemplos como o dado pelas touradas,que são transmitidas em horário nobre para todas as crianças verem, choca-me. Um animal,no meio de uma arena,que é picado antes,e espetado durante,fica a escorrer sangue,com as bandeirilhas enfiadas no lombo,como se fossem troféus de gente mentecapta,de gente que nem um minuto pensa: ''O que sentirá o Touro?'' Depois,sai e é morto,depois de brincarem e gozarem com o seu corpo,com a sua dor.

 

Em Portugal só mostram a tortura,não mostram a misericórdia como em Espanha.Não sei do que têm medo de mostrar.Pelo menos em Espanha não escondem até ao fim,que a brutalidade animalesca ainda faz parte dos Homens no sec.XXI,com as pessoas delirando na bancada,por certo mais com o sangue do Touro do que com o bailado do toureiro,sedentas que o Touro espete um corno na tripa alheia.

 

É triste.Enquanto não se acabar com toda e qualquer brutalidade desnecessária perante o mundo animal tudo continuará na mesma.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente contigo. Ninguém é obrigado a ter animais,e ninguém deve ser egoista ao ponto de querer ter animais só porque gosta deles,não tendo as condições que cada espécie tem obrigatoriamente de ter.

 

Muita gente pensa nos animais não como seres vivos,com direitos,mas como sua posse. Do estilo: ''O animal é meu faço o que me apetecer''.Mas não deve ser assim,é triste que o seja.

 

Exemplos como o dado pelas touradas,que são transmitidas em horário nobre para todas as crianças verem, choca-me. Um animal,no meio de uma arena,que é picado antes,e espetado durante,fica a escorrer sangue,com as bandeirilhas enfiadas no lombo,como se fossem troféus de gente mentecapta,de gente que nem um minuto pensa: ''O que sentirá o Touro?'' Depois,sai e é morto,depois de brincarem e gozarem com o seu corpo,com a sua dor.

 

Em Portugal só mostram a tortura,não mostram a misericórdia como em Espanha.Não sei do que têm medo de mostrar.Pelo menos em Espanha não escondem até ao fim,que a brutalidade animalesca ainda faz parte dos Homens no sec.XXI,com as pessoas delirando na bancada,por certo mais com o sangue do Touro do que com o bailado do toureiro,sedentas que o Touro espete um corno na tripa alheia.

 

É triste.Enquanto não se acabar com toda e qualquer brutalidade desnecessária perante o mundo animal tudo continuará na mesma.

 

 

Assino por baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.