Tiago87 Publicado Outubro 17, 2008 Publicado Outubro 17, 2008 Boas, Como a experiencia em aquariofilia ainda é mt pouca ou quase nula, gostava de saber que filtro recomendam para um aquario 100x40x40. Tinha pensado num filtro de cascata EHEIM LIBERTY, ou um caseiro (ja feito por uma pessoa com esperiencia, so falta comprar a bomba). Citar
Arlindo Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 Boas, Como a experiencia em aquariofilia ainda é mt pouca ou quase nula, gostava de saber que filtro recomendam para um aquario 100x40x40. Tinha pensado num filtro de cascata EHEIM LIBERTY, ou um caseiro (ja feito por uma pessoa com esperiencia, so falta comprar a bomba). Viva Tiago, Brutos tens cerca de 160 Lt de água. Dir-te-ia que descontado cerca de 8 cm (5 do areão e 3 da superficie da água até ao topo do aqua), e ficas com cerca de 130 Lt. A tua questão poderia ser respondida apenas por um caudal hora de 5 vezes mais (650 Lt hora). No entanto, tudo depende dos peixes que vais ter e das plantas. Este caudal pode ser inferior, no caso de peixes menos porcalhões e em função das plantas. Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Tiago87 Publicado: Outubro 17, 2008 Autor Publicado: Outubro 17, 2008 Viva Tiago, Brutos tens cerca de 160 Lt de água. Dir-te-ia que descontado cerca de 8 cm (5 do areão e 3 da superficie da água até ao topo do aqua), e ficas com cerca de 130 Lt. A tua questão poderia ser respondida apenas por um caudal hora de 5 vezes mais (650 Lt hora). No entanto, tudo depende dos peixes que vais ter e das plantas. Este caudal pode ser inferior, no caso de peixes menos porcalhões e em função das plantas. Sendo assim este filtro sera suficiente para manter o meu aqua em bom estado certo EHEIM LIBERTY 200???? Obrigado Citar
Pedro.Soares Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 Sendo assim este filtro sera suficiente para manter o meu aqua em bom estado certo EHEIM LIBERTY 200???? Obrigado Boas A meu ver o ideal era um filtro externo tipo canister e para essa litragem é melhor, se não tiver possibilidade os de cascata dão conta do serviço..... Citar Cumprimentos
Arlindo Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 Sendo assim este filtro sera suficiente para manter o meu aqua em bom estado certo EHEIM LIBERTY 200???? Obrigado Viva Tiago como te disseram, para essas dimensões é melhor um filtro externo tipo canister. Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Rui Granja Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 Como te disse por MP, e que já te confirmaram, o externo era melhor! Vai de encontro ao que te disse, porque por norma um filtro externo tem sempre mais capacidade de matérias filtrantes que qualquer filtro interno ou de cascata. Abraço Citar
Tiago87 Publicado: Outubro 17, 2008 Autor Publicado: Outubro 17, 2008 Muito obrigado, sendo assim vou obtar por um externo. Citar
Recommended Posts