Recommended Posts

Publicado

Boas a todos, sou novo por aqui e comecei a coisa de uma semana, tnh dois aquarios um com 90x45x40, onde habitam 14 Neons verdadeiros, 2 Mollys ( M & F ), um limpa fundos, 3 Coridoras albinas, 2 Tetra limão, 4 Guppys macho, 1 Tubrão Martelo, 1 Tubarão Espada, 2 Colisa Lalia, 1 Telescópio preto, 1 outro também parecido ao anterior mas acho que é um Kinguio, 4 peixe vidro de cauda vermelha ( penso eu ) , tenho mais 4 que não me lembro do nome e que são pratiados com pintas pretas na cauda e mais 4 que também não me lembro do nome que são prateados com a cauda vermelha nas pontas e preta no meio.

O meu outro aquariao faz de maternidade com 55x30x30 e que tem 4 guppys femêas em que uma delas pelo menos já deu a luz 6 bebés.

Cumps.

Publicado:

bem vinda ao forum e à aquariofilia.

possivelmente vais receber muitos comentarios a dizer que tens peixes a mais para esse aqua (e é verdade).....

mas não fiques chateada com isso, ao fim ao cabo estamos todos aqui para trocar conhecimentos e experiencia.

Tens alguma duvida???

podes indicar o setup completo do teu aqua para nós te ajudarmos em alguma coisa?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
Boas a todos, sou novo por aqui e comecei a coisa de uma semana, tnh dois aquarios um com 90x45x40, onde habitam 14 Neons verdadeiros, 2 Mollys ( M & F ), um limpa fundos, 3 Coridoras albinas, 2 Tetra limão, 4 Guppys macho, 1 Tubrão Martelo, 1 Tubarão Espada, 2 Colisa Lalia, 1 Telescópio preto, 1 outro também parecido ao anterior mas acho que é um Kinguio, 4 peixe vidro de cauda vermelha ( penso eu ) , tenho mais 4 que não me lembro do nome e que são pratiados com pintas pretas na cauda e mais 4 que também não me lembro do nome que são prateados com a cauda vermelha nas pontas e preta no meio.

O meu outro aquariao faz de maternidade com 55x30x30 e que tem 4 guppys femêas em que uma delas pelo menos já deu a luz 6 bebés.

Cumps.

Boas

antes de mais Bem-vindo ao fórum.

deixa ver se percebi?

Tens o aquário montado a uma semana e já lá tens 39 habitantes........ E não fizeste o ciclo do azoto????

Já agora descreve o equipamento do aquário(filtro, termostato, iluminação.....)

Cumps

Editado por Paulo.rod
Publicado:

Antes de mais e não vou levar a mal sou do sexo masculino...

Eu montei o aquario e teve 2 dias e qualquer coisa só com o telescópio preto...

Tenho um termostato de 100w a luz não sei bem qual os watts, tenho também bomba de ar e tenho um filtro Hagen Fluval 4 estrangulado por ter caldal a mais, isto no grande, no pequeno é mais ou menos identico mas com o filtro mais pequeno que sei que dá para 1000 l/h.

Ambos quando montei adicionei a água 3 liquidos, um regulava o PH o outro o stress e avia um outro que não me recordo o que fazia só vendo.

Para os bebes comprei comida mesmo para eles.

Publicado:

Não devias ter colocado peixes, ainda por cima essa quantidade, com o tempo a que tens isso montado.

Os liquidos que adicionaste eram possivelmente um para retirar o cloro, outro com suspensão de bactérias e o tal do pH, que pelo que já li aqui pelo fórum na tem resultados permanentes, mas quanto a isso não percebo muito bem.

Devias ter deixado o aquário mais tempo sem peixes, ou então só com um peixito mais resistente de forma a fazer o ciclo do azoto, já referido em mensagens anteriores.

Com tão poucos dias montado e tantos peixes, com necessidades diferentes, do pouco que percebo, acho que vais ter algumas baixas! As concentrações de amónia vão disparar e não tens bactérias suficientes para te livrarem dela... além disso esse aquário deve estar um bocado apertado para tanto peixe!

Informa-te bem e faz as coisas com calma!

Boa sorte!

Publicado: (editado)

Cloro sei que não tem porque já fiz o teste e deu 0 ppm´s... comprei esta tarde uma embalagem de teste 5 em 1 e vi que o PH estava alto perto de 8, como posso fazer para baixar o PH?

Editado por kim
Publicado:

Colocar troncos no aquário e turfa no filtro...

Mede o pH da água da torneira.

Mete água em garrafões ou Jerricans e vai fazendo trocas de água de 2 em 2 dias para não dizer mesmo diárias, mas deixa a água respirar pelo menos 24h.

Livra-te dos tubarões. Arranja água de um aquário de alguém que já esteja montado há mais tempo. Haverá alguém na tua vizinhança com vontade de te dar água.

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Turfa é o quê?

dentro do filtro tenho a esponja normal, aquela " espuma ou rede " que se põe nos estractores de fogão e carvão activo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!