Recommended Posts

Publicado

boas eu acho que este é o subforum errado mas como não sei onde mete lo aqui vai eu queria compra 1 pleco pelo que me diseram só cresce consuante o tamanho do aqua ams eu acho que seria uma barbaridade metelo num aqua de 70 l

não ??'

sim???

quanto cresce ??'

Publicado:

bom dia

existe diferentes especies de plecos. Una crescem no maximo até 7/8 cm outros até 30/40 cm.

É logico que o peixe só cresce consuante o tamanho do aqua, porque quando atinge determinado tamanho, não se consegue mexer para comer, logo morre à fome.

Agora, tambem é verdade que deternidados peixes em aquas pequenos, nunca atingem a idade adulta (morrem na fase de transição de adulecente para adulto).

Tens outros peixes que fazem as mesmas funções dos plecos (limpa-vidros) que são os ottocinclus affinis (não sei se esta bem escrito)

Tens outros que fazem a limpeza do fundo (corridoras).

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

eu já vou ter corydoras mas o os plecos fascinam me mais e gostava dee saber quais aas especies de plecos que crescem menos e que se popdem ter com guppys

Publicado:

Boas Metaleiro,

antes Pleco que Limpa Fundos ou Limpa Vidros...

:)

Hypancistrus pode ser aquilo que procuras...usualmente até 12 cm...

Recomendo, pela oferta e pelo preço, L066, L333, L260 e 270... Depois tens sempre o Famoso L046 !

Planetcatfish e / ou Plecofanatics

Se precisares de alguma informação adicional apita...

Um abraço..

Ps: Já tens alguma nova aquisição Metaleiro ?

Nuno Novo

Publicado:

desculpa pelo atraso e sim tenho 2 cory aeneus 1 otocinclus qualquer coisa morreram me 2 coolies sem razão aparente e também 2 cory albinas que também morreram se razõao aparente

fauna actual

2 corydoras aeneus

1 otocinclus

2 guppy femea grávidas mas mais resistentes que qualquer outros peixes foram os primeiros peixes e não morreram

1 espada femea

uns malditos cmarões de rio roedores de plantas

e uns bem-ditos caracois de praga que não pretendo remover visto que começão aparecer ampulárias

muitas plantas para flora