Ancistrus sp. comem as Cladophora aegagropila?


f3mg

Recommended Posts

Caros,

 

Tenho duas bonitas Cladophora aegagropila que me parecem em bom estado de saúde, apesar de apenas terem duas semanas. No entanto agora que tencionava adquirir um par de Ancistrus para manter o aquário livre de algas, lembrei-me que as Cladophora aegagropila são na realidade algas, e tenho medo que os Ancistrus sp. as vejam como refeição. Alguém sabe se Ancistrus ou Hypancistrus as vão comer ou se lhes é indiferente?

 

Posso sempre escolher outro peixe, ou camarões, mas confesso que gosto do tipo Ancistrus sp.

 

Alguém me pode ajudar a descobrir sem ser por experiência própria?

 

Francisco Guerra

 

PS: sim é um aquário novo (mês e meio), e não percebo muito disto, mas creio que esta informação é suficiente para obter uma resposta.

__________________________________

O meu aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27448

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De fato, a cladophora aegagopila, ou marimo ball, ou ainda algae ball, eh muito linda. Eu estou querendo uma dessas mas nao acho por aqui de jeito nenhum.

Ja ouvi relatos que nem mesmos camaroes comem essa alga, quanto mais cascudos...nao sei a fundamentacao, mas 2 amigos que a possuem junto com ottocinclus, caridinas japonicas e ancistrus, nenhum ataca-a.

No entanto, para precaver, voce poderia deixar seu ancistrus BEM alimentado constantemente com racoes de fundo e com batatas ou alfaces durante a noite, para ele nem olhar para a algae ball. Realmente eh uma alga mt bonita que vale a pena se ter no aquario.

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais