novo ambiente como fazer ?


r3pek

Recommended Posts

Ola

Queria pedir ajuda aos peritos nestas andanças bowdown

O meu marido tem um aquário com 120l tem alguns peixinhos a habitar nele

3- gupyes (2 machos e 1 fêmea prestes a ter alvinos)

1- escalar

1- corideira (acho eu é o limpa fundos)

neons

e outros casais k infelizmente não sei o nome :?

este aqua tem plantas artificiais e a decoração tb é artificial (1 pote e um coliseu) o fundo sao de pedrinhas

eu nao gosto muito de artificial e gostava de lhe fazer uma surpresa por areao e plantas verdadeiras mx como tenho peixinhos neste aqua nao sei como poderei mudar o habitat é possível ajudarem-me com dicas? agradecia muito

p.s- postei esta mensagem com o login dele mas sou a Kau

 

desde ja agradeço a ajuda que me derem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

o ideal seria colocares os peixes em varios tapaweres/baldes (só com a agua do aquario), alteres para o que queres, e voltares a por os peixes lá dentro (com a agua dos baldes).

 

tens de ter atenção à iluminação que tens, porque há plantas que gostam de mais luz do que outras.

tens de comprar fertelizante liquido para as plantas (ou meter substrato fertil, mas isto demora mais tempo e já dá para fazer uma surpresa)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Nuno

olha tou a pensarpor um aqua mais pek pra fazer maternidade tvz de pra por la agua deste aqua e nao correr riscos com os meus meninos.

Como keria modificar tudo areao plantas e decoraçao a mnha perg é sera k em uma semana consigo por os peixes todos sem correr riscos ?

A lampada k tenho esta inserida na tampa do aqua é de 25W/89 parece me k é frakinha podes me dizer kal a melhor pra conseguir akilo k pretendo ?

ah e ja agora obrigadissimo pla tua ajuda

kau

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Olha, como o nuno disse, é possível fazeres isso numa semana, talvez com um aquário mais pequeno, com filtragem, termoestato, iluminação e água do teu aquário já existente.

Entretanto mudavas o que queres mudar, e fazias, depois de adicionares a água e os peixes, uma boa tpa.

Creio que seria uma boa opção! Entretanto, quando tiveres tudo pronto, arranja outro escalar para fazer companhia a esse... Os escalares são peixes de cardume, não apreciam muito estar sozinhos...

A iluminação de facto é algo fraquinha, mas também depende das plantas que queres por no aquário, para começar, terás de escolher plantas pouco exigentes.

cumps

Editado por Pipinhas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tal e qual como te disseram sobre os peixes mas podes fazer isso no mesmo dia,a mudança de tudo e voltar a meter lá os peixes.Tens é que guardar a água que tirares do aquário e ter uma bomba de ar por baixo do filtro que ficaria a funcionar num recipiente e os peixes também num alguidar grande com água do aquário.Fazes o que tens a fazer no aquário e então voltas a mudar para lá os peixes.Fiz isso com os meus peixes e o aquário tinha 300L e tive 0 baixas :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigada a todos pelas dicas vou fazer isso guardar a agua deste :D

 

mx ja agora mais uma questao k plantas me aconcelham a por ?

em relaçao ao escalar ja tinha em mente arranjar outro tb pork li k gostam de companhia.

Tb keria comprar outros peixinhos tipo mollys e mais guppys e neons. Só ainda nao pus mais por kerer mudar o aqua todo

É k nao sou eu que costumo tratar dele mx sim o meu namorado mas eu é que lhe ofereço os peixinhos :?

ah é verdade eskeci-me de vos dizer k tb tenho um tubarao de cauda vermelha.

 

no fundo a questao é k tipo de luz w e marca devo comprar?

e k habitantes mais me aconcelham a por ?

obrigada a todos

cumps

Kau

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigada a todos pelas dicas vou fazer isso guardar a agua deste :(

 

mx ja agora mais uma questao k plantas me aconcelham a por ?

em relaçao ao escalar ja tinha em mente arranjar outro tb pork li k gostam de companhia.

Tb keria comprar outros peixinhos tipo mollys e mais guppys e neons. Só ainda nao pus mais por kerer mudar o aqua todo

É k nao sou eu que costumo tratar dele mx sim o meu namorado mas eu é que lhe ofereço os peixinhos :(

ah é verdade eskeci-me de vos dizer k tb tenho um tubarao de cauda vermelha.

 

no fundo a questao é k tipo de luz w e marca devo comprar?

e k habitantes mais me aconcelham a por ?

obrigada a todos

cumps

Kau

bom dia

 

no 1º post escreves-te tão bem, mas agora já quase não percebo nada......tou a ficar cóta....

 

em relação aos peixes, não te vou aconselhar nada, porque não escreves-te todos os peixes que tens e assim posso estar a dar indicações erradas.

 

em relação à iluminação, isso é mais complicado. Se o teu aqua tiver uma tampa, tens de alterar a tampa. Se o teu aqua tiver uma calha (sem tampa, separado do aqua) então é só comprar uma calha nova.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

no 1º post escreves-te tão bem, mas agora já quase não percebo nada......tou a ficar cóta....

 

em relação aos peixes, não te vou aconselhar nada, porque não escreves-te todos os peixes que tens e assim posso estar a dar indicações erradas.

 

em relação à iluminação, isso é mais complicado. Se o teu aqua tiver uma tampa, tens de alterar a tampa. Se o teu aqua tiver uma calha (sem tampa, separado do aqua) então é só comprar uma calha nova.

 

ola nuno obrigada pelas respostas agradeço-te imenso.

ja agora preciso de outra ajuda como se ve se uma guppy abortou ??? :(

a minha guppy tava orda e toda preta e já estava na maternidade. ontem tirei-a para lavar a maternidade muito bem e voltei a coloca-la lá dentro quando acordei hoje ela estava gorda na mesma mas já sm a mancha preta :( tenho muitas bolinhas escuras no fundo da maternidade e não sei se perdi os bebes todos.

podes me ajudar ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

lamento mas acho que os ovos não foram fecundados e ela abortou.

 

Os guppys nascem já formados e vivos.

As maternidades podem provocar o stress nas femeas e leva-las a abortar.

 

na minha opinião é melhor libertares a femea.

 

NOTA: tens um subforum especifico para viviparos (guppys, mollys, espadas, platys)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

Pois eu sei que tenho mas não sei como ir la postar :puppydogeyes:

como ja tinha dito este espaço não é meu é do meu marido eu é que vim aqui pedir ajuda pro novo ambiente e hoje quando vi este cenário :( pedi ajuda

desculpem :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.