mesanjo Publicado Outubro 17, 2008 Publicado Outubro 17, 2008 Necessito alguém que já tenha instalado este sistema. Não consigo calibrar o electrodo do PH (dá-me sempre erro). Tenho o electrodo ligado ao controlador e este ligado á corrente eléctrica. Ainda não tenho a valvula de selenoide ligada ao controlador nem á garrafa de CO2. Não sei se é por isso que me dá erro a calibrar o electrodo de PH. Resumindo não sei se é derivado ao sistema não estar todo montado ou se o controlador de CO2 tem algum problema. Será que este controlador não funciona sozinho, visto controlar o PH através do CO2???? Agradecia ajuda. http://www.reptilica.de/product_info.php/p...nlage-(seramic) Cumprimentos Citar
AGA Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 Necessito alguém que já tenha instalado este sistema.Não consigo calibrar o electrodo do PH (dá-me sempre erro). Tenho o electrodo ligado ao controlador e este ligado á corrente eléctrica. Ainda não tenho a valvula de selenoide ligada ao controlador nem á garrafa de CO2. Não sei se é por isso que me dá erro a calibrar o electrodo de PH. Resumindo não sei se é derivado ao sistema não estar todo montado ou se o controlador de CO2 tem algum problema. Será que este controlador não funciona sozinho, visto controlar o PH através do CO2???? Agradecia ajuda. http://www.reptilica.de/product_info.php/p...nlage-(seramic) Cumprimentos Não conheço o sistema, mas a calibração não está relacionada com o CO2 (nem é feita com o eléctrodo mergulhado no aquário, pelo que conheço de medidores de pH). Deves estar a fazer algum passo mal. Estarás a seguir a sequência indicada? (é que se introduzires o líquido de referência pH=7 quando o aparelho espera pH=4, é possível que dê erro). Estás a seguir todos os passos do manual? Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
mesanjo Publicado: Outubro 17, 2008 Autor Publicado: Outubro 17, 2008 Tenho os dois liquidos de calibração 7.00 e 4.00. Coloquei o liquido para o 7.00 numa proveta com o electrodo dentro e mandei calibrar para o o PH 7.00. A mensagem é sempre a mesma ERROR. Não me parece que o seramic controller esteja avariado, mas o certo é que me dá sempre erro. Pode também ser do electrodo. O certo é que tudo é novo. Agradeço a tua resposta mas se por acaso souberes de alguém que tenha este sistema era bem melhor, pois já me podia dar uma resposta concreta. Está tudo em garantia e não queria enviar de volta para a Alemanha sem ter a certeza do que estou a fazer. ABRAÇO Citar
mesanjo Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 Problema resolvido. Obrigado e cumprimentos Citar
AGA Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Problema resolvido.Obrigado e cumprimentos Já agora, qual era o problema? Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts