Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas...

Tenho uma corydora adolfoi no meu aquário e hoje deparei-me com um cenário que me deixou bastante intrigado... Quando fui ver de noite ela estava completamente pálida no fundo do aquário imovel, pensei logo que tinha morrido... quando liguei a luz... ela começa a ganhar cor... alguém sabe se este comportamento é normal? Tenho a corydora á pouco tempo e foi a primeira que tive.. não sei se este comportamento é normal...

Ela normalmente anda pelo aquário a limpar tudo, de vez em quando fica parada no fundo... isso é normal suponho... para descansar...

Abraço

Editado por soloam
Publicado: (editado)

Viva,

É semi-normal. Isto é... se até a parte laranja estava completamente pálida, isso não é bom sinal...

As adolfoi precisam, mesmo, de andar em cardume. Uma só... é muito mau.

Cmprts,

Luis.Dias

Editado por Luis Dias
  • 2 semanas depois...
Publicado:
Obrigado pelo esclarecimento Luis Dias... Já entendi que é normal... já descansei...

So viste mesmo a parte de ser normal ou tambem viste a parte de TEREM de andar em cardume?

Cumps

cons.jpg*
Publicado:

Vi todas as partes... mas já corri uma serie de lojas á procura de Adolfois e nada... Até já fiz um post nas procuras aqui do forum... não é uma corydora propriamente facil de encontrar... :-D

Se souberes de alguma coisa apita... lol

Abraço

Publicado:
Sim, não é uma corydora nada facil de encontrar... aliás conheço quem tambem anda à procura...

Deixa-m adivinhar... Tu... lol... eu li algures no fórum que tinhas conseguido comprar 2... plo menos disses-t q as ias buascar... Já tive em contacto com uma loja que me disse q as devia receber esta semana... estou para ver se é mais um beco sem saida...

Adoro esta especie.. para mim é a mais bonita de todas... mas é tão rara... e o preço.... :S

Abraço

Publicado:
Deixa-m adivinhar... Tu... lol... eu li algures no fórum que tinhas conseguido comprar 2... plo menos disses-t q as ias buascar... Já tive em contacto com uma loja que me disse q as devia receber esta semana... estou para ver se é mais um beco sem saida...

Adoro esta especie.. para mim é a mais bonita de todas... mas é tão rara... e o preço.... :S

Abraço

Eheh... e pronto, lá fui descoberto.

Experimenta uma das listas de importação da glasser. São caras, mas de qualidade.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Já agora Luis... Sabes destingir os machos das fêmeas? Eu tenho lido na internet que as fêmeas são um pouco maiores que os machos... mas isso é muito relativo.. =/... basta a minha ser mais nova ou velha que as que vou comprar para já não saber destinguir... Há alguma outra forma?

Abraço

Publicado:

Viva,

Em condições normais, quando elas têm mais que ano e meio, já são adultas e têm praticamente o tamanho maximo. Por isso se olhares de cima a regra da mais 'cheinha' ser a femea, é bastante valida.

De qualquer maneira, para estas corydoras mesmo que consigas um só casal, é muito dificil que reproduzão... precisas de pelo menos mais 5, para a molhada.

Cmprts,

Luis.Dias