controlo da natalidade

Recommended Posts

Olá a todos!

Iniciei-me com guppies ha cerca de 4 meses...comprei só 3, e as duas meninas rapidamente tiveram bebes, a minha sorte foi só terem sido até agora 5, porque só meto na maternidade os que encontro nas plantinhas e nao as meto a elas.

O meu aqua de agora tem 30L, já tem 8 guppies, entao comprei um de 60L para fazer do de 30L maternidade.

A minha questão é, posso adqirir mollys e platis? É que eu achos-os lindos...mas sendo todos viviparos..como controlo a natalidade depois? Como é que voces fazem?

Obrigada a todos omg

Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Iniciei-me com guppies ha cerca de 4 meses...comprei só 3, e as duas meninas rapidamente tiveram bebes, a minha sorte foi só terem sido até agora 5, porque só meto na maternidade os que encontro nas plantinhas e nao as meto a elas.

O meu aqua de agora tem 30L, já tem 8 guppies, entao comprei um de 60L para fazer do de 30L maternidade.

A minha questão é, posso adqirir mollys e platis? É que eu achos-os lindos...mas sendo todos viviparos..como controlo a natalidade depois? Como é que voces fazem?

Obrigada a todos :D

Para controlar a natalidade podes simplesmente deixar de parte a maternidade e deix-los todos no aqua, como é obvio só os mais fortes irão sobreviver e a população vai estar muit mais controlada.

Olá a todos!

Obrigada a todos ;)

Boas

O melhor a fazer é aproveitares um aquário só para a criação.....

Se os colocas num aquário com outros peixes tens de ter plantado para que não sejam comidos

Tens de meter na meternidade as Guppyes grávidas e deixares os filhotes á vontade no aqua.

Se tiveres duvidas vai postando, eu tenho cerca de 100 guppyes num aquário de 60Lt e as (mães) estão noutro aqua.

Abraço

Boa Pesca

Carlos Silva

Isso custa coitadinhos =( mas pronto se tem de ser tem de ser.

Obrigada

Boas! Não tem de ser assim Cristina,tu é que fazes as tuas escolhas e tens outra alternativa. Eu pessoalmente,acho uma crueldade não proteger os mais pequenos,pois não tem hipotese de fuga...E a Aquariofilia é isso mesmo,manter e ''proteger'' da melhor forma todos os nossos peixes.É a minha opinião apenas.

Povoas o de 60L e quando achares que tens peixes a mais,vais aos classificados aqui do fórum e abres um tópico oferecendo-os a quem os trate bem, ou então vendendo. Muita gente compra Peixes através do fórum,eu quando tinha Guppy's era o que fazia. Com isso, de futuro,podes tentar manter Guppys cada vez mais bonitos e de raças mais selectivas,quem sabe até mandar vir alguns do estrangeiro.

Eu também os deixava nascer no aquário,e apanhava-os posteriormente com uma rede e colocava-os numa maternidade até terem idade.Tu que tens um de 30L, podes colocar os alevins lá e quando tiverem idade transferes para o aqua de 60L.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Vou fazer isso mesmo, manter a maternidade par aos bebes. É que me custa tanto ver os pequeninos sózinhos! Apanho-os logo :)

Só uma pergunta...se adquirir mollys...nao vou sobrepovoar o meu aqua de 60L com tanto viviparo?

Só uma pergunta...se adquirir mollys...nao vou sobrepovoar o meu aqua de 60L com tanto viviparo?

Provavelmente. Mas tudo depende do numero de uma e de outra espécie. Se fores vendendo ou dando as crias e ficares no aqua de 60L por ex. com 3 casais de Guppys e 3 casais de Mollys não há problema.

Isto aliado,claro está, às imprescindíveis Trocas Parciais de Água (tpa) semanais, água essa que deve ser tratada com um anti-cloro.O anti-cloro da Nutrafin é bom e barato.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Olá Cristina

Eu Tenho Espadas e digo-te que coloquei o meu aquario de 30l. como maternidade e foi exuberante vê-los crescer depois fui dando alguns e outros vendi, e fiquei com alguns criá-los também nos faz crescer.

Já tive alguns dissabores mas depois de ver como um aquario fica lindo com eles lá dentro, cheios de cor e vida sim vale a pena o trabalho, o esforço.

Boa sorte.

Tui

olá a todos! :)

Em primeiro lugar obrigada a todos pelas respostas!

Até agora ja apanhei 8, ja soltei 3 k estao a crescer a olhos vistos, muito giros, mas ainda n da para ver o sexo.

Tenho imensa pena de os dar... =( mas se tem de ser, tem de ser...tb é para bem deles.

Depois do aqua de 60L ciclar as 4 semanas vou introduzir só os pais, ou acham k devo por primeiro 2 corys? E só dp os pais?

Há medida k for vendo o sexo dos bebes logo vejo se posso ficar com mais se nao puder dou-vos.

Depois knd ja estiverem todos ambientados ao novo aqua e passados uns 2 meses, vou introduzir mollys, talvez 2 casais, mas nao ao mesmo tempo.

Em relação aos tpa's faço semanis de 30% e acrescento aquasafe da tetra. Faço as mudanças com o aspirador da tetra que faz tb a limpeza do areao ao mm tempo.

Os meus parametros do de 30L sao:

NO3 - 10

NO2 - 0

GH- 6ºd

KH - 3ºd

ph - 7,2

Tá td ok certo?

Falta-me o teste da amónia, tenho de o comprar.

Espero k isto dê resultado...se nao kem sofre sao voces porque vou andar a distribuir peixes por todos os responsaveis lol ;)

Cumps

olá a todos! ::D:

Até agora ja apanhei 8, ja soltei 3 k estao a crescer a olhos vistos, muito giros, mas ainda n da para ver o sexo.

´

Olá Cristina

Se não estou em erro só deves poder saber o sexo +/- aos 3 ou 4 meses.

Tui

olá a todos! ::D:

´

Olá Cristina

Se não estou em erro só deves poder saber o sexo +/- aos 3 ou 4 meses.

Tui