Miguel_fishe Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Boass... Começa com uns guppys, são bonitos, baratos e faceis de tratar depois também deves ter umas coridoras e o resto é conversa!!xD Se não for pedir muito dá as dimensões do aqua e umas fotozitas!! CUMP Citar
fabiomachado Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 boas... depois de um fim de semana de pesquisa comprei 3 gulpys (1macho 2 femeas) para começar. os valores da agua tem-s mantido estaveis apos a introdução dos habitantes... vamos ver no k dá a primeira semana, depois penso em novas compras!! obg até breve Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Zogli compreendo e sei que tens razão no que dizes mas como evitar que os alevins crescam em condições? Colando o peixe que está gravido numa maternidade? Iria causar stress a esse mesmo peixe que poderia até levar a morte... é que das 4 vezes que já nasceram alevins cá por casa tanto de platys como guppys eu só dou conta quando já nasceram porque nos platys não tenho muita noção quando estão grávidos e nos guppys não os queria por na maternidade devido ao seu tamanho... e como tenho lido por ai que o melhor é deixar eles nascerem livremente no aquário é o que faço. O que deves fazer é deixar os alevins nascer livremente,e só depois apanha-los e colocá-los numa maternidade. A preocupação que demonstras com a fêmea,ao não quereres metê-la numa maternidade por causa do stress,tens de ter também com as crias.Porque as crias também são fêmeas, e machos só que mais pequenos... Não estou a dizer para estares 24 sobre 24 em cima do aquário...Mais ou menos sabemos quando uma ou mais fêmeas vão ter crias.Quando vires os pequenos coloca-os em segurança numa maternidade. Depois dá,ou vende aqui no fórum. boas... depois de um fim de semana de pesquisa comprei 3 gulpys (1macho 2 femeas) para começar. os valores da agua tem-s mantido estaveis apos a introdução dos habitantes... vamos ver no k dá a primeira semana, depois penso em novas compras!! A morte do artista é o entusiasmo em novas aquisições,quando um aquário não tem capacidade para tal.Tem cuidado Fábio,sê coerente... Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
João Faria Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Voltando ao tópico eu tenho um casal de neolamprologus brevis em 20 litros. Boas, Não é por nada, mas parece-me que a sugestão do Ricardo Diogo é a mais original (por ser diferente) e interessante. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts