AE Publicado Outubro 16, 2008 Publicado Outubro 16, 2008 (editado) Eu gostava de colocar uma questão que é o seguinte: Colocando-se as espécies Metriaclima esterae Red/Red e Blue /red no mesmo aquário isto vai dar cruzamentos isso é obvio pois as femeas são laranjas, mas a dúvida é o seguinte havendo o tal cruzamento os filhotes vão ser hibridos? Editado Outubro 17, 2008 por AE FFCumps.
i980311 Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Eu gostava de colocar uma questão que é o seguinte: Colocando-se as espécies Metriaclima esterae Red/Red e Blue /red no mesmo aquário isto vai dar cruzamentos isso é obvio pois as femeas são laranjas, mas a dúvida é o seguinte havendo o tal cruzamento os filhotes vão ser hibridos? Claro. A partir do momento que tens sub-espécies diferentes a cruzarem-se entre si vai dar origem a hibridos. É o mesmo que ter um casal de cães pastor alemaes e um outro de outra raza vao sempre dar origem aos denominados "rafeiros" (hibridos). O meu início... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220621
Marco Monteiro Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Claro. A partir do momento que tens sub-espécies diferentes a cruzarem-se entre si vai dar origem a hibridos. É o mesmo que ter um casal de cães pastor alemaes e um outro de outra raza vao sempre dar origem aos denominados "rafeiros" (hibridos). Esse nao é de todo o melhor exemplo!!! No caso dos caes estamos a falar de "raças" diferentes em que a espécie é exactamente a mesma.... Apenas cruzamentos de espécies diferentes dão origem a hibridação. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
AE Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 Esse nao é de todo o melhor exemplo!!! No caso dos caes estamos a falar de "raças" diferentes em que a espécie é exactamente a mesma.... Apenas cruzamentos de espécies diferentes dão origem a hibridação. Um abraço, Boa noite, Marco isso quer dizer que não há risco de hibridação? Apenas se corre o risco de não se saber se o macho vai ser azul ou não? FFCumps.
Recommended Posts