Recommended Posts

Publicado

Boas!

Bem queria pedir aqui ajuda ás pessoas mais experientes umas dicas... Estou a pensar fazer um sump para os aquas que cá tenho a minha questão é: Se os aquas não forem furados o mais provável quando falhar a energia é eu chegar a casa e ter água a transbordar da sump não?!? Não existe nenhuma maneira sem ter que furar os aquas de puder utilizar sumP?!

obrigada a todos!

abraçO!

Publicado:

Oi,

Faz uma pesquisa por OVERFLOW.

Podes encontrar um tópico aqui

Cump

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Boas !

Obrigada pelo link.... mas continuo com umas dúvidas

-se eu fizer um U com os tubos que saem do aqua ele desferra mal falte a energia?!

-Se eu tiver vários aquas preciso de fazer o U para cada um deles ou um U grande xega para todos???

-O tubo que puxa a água do aqua para a sump não devia estar um pouco mais abaixo?!sempre pensei que deveria estar um pouco mais abaixo para facilitar a limpeza...

Por fim (pelo menos por agora ) como fazemos a entrada da agua vinda da sump sem termos uma água muito mexida á superficie?!

Um grande obrigada a todos!

Luis Ferreira

Publicado:
Vais colocar a SUMP onde? ao lado do aquário ou por baixo?

No fundo e o sump ia trabalhar com vários aquas de diferentes litragens!

abreaço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!