joaoadias Publicado Outubro 16, 2008 Share Publicado Outubro 16, 2008 boas queria saber quais sao os testes que sao praticos e simples o problema é q tenho de fazer 7 testes(ph,gh,kh,no2,no3,nh3/nh4,po4) cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Outubro 16, 2008 Share Publicado: Outubro 16, 2008 eu tenho hagen Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2008 eu tenho hagen aconselhas-me a esha quicktest ou os da sera ou os da jbl' Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 16, 2008 Share Publicado: Outubro 16, 2008 aconselhas-me a esha quicktest ou os da sera ou os da jbl' A ecavaco aconselhou-te a marca Hagen. Qualquer uma delas é boa (Hagen, ESHA, Sera, JBL). Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2008 A ecavaco aconselhou-te a marca Hagen. Qualquer uma delas é boa (Hagen, ESHA, Sera, JBL). Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2008 aconcelhas-me os testes de fitas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Outubro 16, 2008 Share Publicado: Outubro 16, 2008 os meus são de gota e tubo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 16, 2008 Share Publicado: Outubro 16, 2008 aconcelhas-me os testes de fitas? Só conheço os da JBL e são bastante fiáveis mas não há nada como os testes de reagentes. Além disso, os testes de fitas só têm pH, KH, GH, NO2 e NO3. Os testes de NH3/NH4 e PO4 são à parte. (Isto na JBL). Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Outubro 16, 2008 Share Publicado: Outubro 16, 2008 Boas, Já experimentei Sera, Hagen, Api e JBL, e gosto da JBL primeiro porque tem recargas e torna-se mais barato, depois o sistema de dois frascos deixa menos duvidas, só o teste de NO3 é que não gosto muito porque o pó não se dissolve completamente e deixa duvidas quando os valores são baixos. Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costarms Publicado: Outubro 17, 2008 Share Publicado: Outubro 17, 2008 Boas, Já experimentei Sera, Hagen, Api e JBL, e gosto da JBL primeiro porque tem recargas e torna-se mais barato, depois o sistema de dois frascos deixa menos duvidas, só o teste de NO3 é que não gosto muito porque o pó não se dissolve completamente e deixa duvidas quando os valores são baixos. Cump. boas nao é suposto o pó dissolver-se completamente. pelo menos foi o que me foi dito por um quimico (pessoa) ,que costuma ir fazer os testes aos aquarios salgados da loja de aquariofilia que custumo ir. disse-me que para ele o teste da jbl era o mais fiavel em termos de no3. inclusive aconselhou o dono da loja a retirar os testes de no3 da sera ,pois segundo ele nao funcionam. Citar ComprimentosRicardo Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 17, 2008 Share Publicado: Outubro 17, 2008 boasnao é suposto o pó dissolver-se completamente. pelo menos foi o que me foi dito por um quimico (pessoa) ,que costuma ir fazer os testes aos aquarios salgados da loja de aquariofilia que custumo ir. disse-me que para ele o teste da jbl era o mais fiavel em termos de no3. inclusive aconselhou o dono da loja a retirar os testes de no3 da sera ,pois segundo ele nao funcionam. Obrigado, fizeste-me recuperar a Fé na JBL Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 boasnao é suposto o pó dissolver-se completamente. pelo menos foi o que me foi dito por um quimico (pessoa) ,que costuma ir fazer os testes aos aquarios salgados da loja de aquariofilia que custumo ir. disse-me que para ele o teste da jbl era o mais fiavel em termos de no3. inclusive aconselhou o dono da loja a retirar os testes de no3 da sera ,pois segundo ele nao funcionam. Boas, Exitem outros testes em que o pó não se dissolve na totalidade, a questão é que neste caso o pó do JBL Nitratos dificulta a leitura, quando os valores são inferiores a 10 mg/l. É o teste que estou a usar neste momento e já comprei mais 2 recargas, na relação preço qualidade continuo a achar que justifica. Em relação ao da Sera e da API os valores não diferem dos da JBL, por isso acho que são todos fiaveis (fiz testes antes de terminar o teste a substituir). Eu tambem gostava que dessem a opinião de outras marcas (dificuldades/facilidade na leitura dos valores). Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 Olá. Eu até hoje ainda só usei testes da Hagen, e posso dizer que para o nosso hobbie são mais do que suficientes... Simples de usar... alguns não tão fáceis de discernir entre duas cores, ou intensidade das cores... mas lá está; para o que a gente precisa, são mais do que suficientes. Se quiserem determinar rigorosamente estes parâmetros, das duas, uma: espectrofotómetro de bolso, ou sonda específicas para os diversos iões... Como tanto uma solução como a outra são extremamente caras, deixem-se ficar pelos testes colorimétricos que ficam muito bem servidos. Com os testes da Nutrafin também é possível comprar recargas... Testes de fitas não são viáveis, uma vez que têm pouca precisão, sem contar que podem dar resultados errados por estarem em ambientes que não o desejado (humidade, principalmente). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 (editado) Com os testes da Nutrafin também é possível comprar recargas... Cumprimentos Luís Fortunato E as recargas ainda ficam mais baratas, cerca de 2€ em relação ao teste com os acessórios. Só usei os da Hagen e até agora também estou satisfeito. Editado Outubro 18, 2008 por zlatan9 Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts