Recommended Posts

Publicado:
boas pessoal venho aqui numa situação de desespero . E o seguinte eu tinha varias ampularias 8 no meu aquario e 4 no do meu irmao mas ai a tempos as dele estavam a ficar com a carapaça toda deformada (não se colocava decalcit nesse aquario) entao vieram para o meu onde já ponho decalcit o pior e que parece que as pobres bichas parecem não ter melhorias e ate pelo contrario parecem estar piores eu não sei se é só aparencia se elas já estavam assim mas não sei o que fazer! faço 2 tpas por semana todos eles com decalcit. hoje numa situação de desespero fui vereficar o ph e está a baixo 0.5 dos 7 que é recomendado aqui neste topico.Eu cheguei a colocar a que está bem pior dentro de um copo no aquario mas ela fugio-me e eu tive pena de a voltar a mete-la lá dentro. Já agora as que estão nesse estado lastimavel são as que vieram do outro aquario. as minhas so aparentao poucas mas mesmo poucas falhas na parte onde a carapaça começa a fazer aquele bico (onde a carapaça termina)

será que alguem me poida ajudar

Tratamento de agua:

Decalcit

Aquasafe (tetra)

Boas

A carapaça não 'melhora', se já tem defeitos não vai ficar sem eles.

Se tens a água com decalcit e os parâmetros de pH corrigidos, não tens que te preocupar.

Essa falha que referes deve ser onde sai o 'tubo' respiratório.

Pode estar a marcar a casca pois esta estava fragilizada, porém não deve ser nada de muito preocupante.

O que podes fazer se te acabar o decalcit é deitar umas conchas no Aqua (ou enfiá-las no filtro).

Tens é de ter cuidado com o pH que pode não ser aceitável para os peixes...

Abraço