Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, o meu aquário já tem mais de 1 ano e nos últimos tempos os Nitratos estão sempre bastante altos, mesmo com as TPA's não consigo fazer baixar os mesmos, a água da torneira tem um teor bastante baixo pelo que com as TPA's deveria baixar um pouco, pergunto se alguém sabe qual o melhor produto para fazer baixar os mesmos ou outro método qualquer.

Abraços simpáticos

Publicado:

Olha eu, nunca tinha medido os meus nitratos e decidi esta semana comprar o teste...e deu-me 240!!

Andei aqui no forum a pesquisar há 3 dias e tirar duvidas, etc, e ninguém me conseguiu explicar como eu tinha os nitratos em tão grande escala e por mais curioso, não tinha o aquário todo verde, pq supostamente excesso de nitratos provoca proliferação de algas, o facto é que não tinha e continuo a não ter.

O que eu fiz, hoje.

Tenho um aqua de 60 litros e enquanto ia tirando fui metendo água fazendo uma TPA daquelas...grandes, meti no aqua 40L de água enquanto ia tirando a que lá estava, para que os peixes se fossem habituando, a temperatura não baixasse de repente...depois de medir andava pelos 5.

Não sei se vai resultar, pq se tiver a ver com matéria organica em decomposição, vai novamente diluir-se com a água, não fiz aspiração do areão pq tenho o meu aqua plantado e não me dá muito jeito.

Se não resultar terei de medir o potássio que ainda não medi pq nao tenho o teste, as plantas consomem nitratos à mesma velocidade que comem potássio e se faltar potássio deixam de comer nitratos.

Se tiver pouco potássio, vou fertilizar apenas com potássio para tentar equilibrar o nitrato de forma natural.

Espero ter ajudado

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Boas.

Se não tiveres tb podes meter plantas de crescimento rapido e começares a fazer fertilização.

Procura aqui no forum que tens muitos topicos para te ajudar.

Abraço.

Publicado:
ninguém me conseguiu explicar como eu tinha os nitratos em tão grande escala

A resposta é simples falta de TPA e poucas plantas, mas no tópico que abris-te a tua duvida era se o teste estava bom.

Carlos Lessa, para te podermos ajudar, dava jeito saber o setup do aquario, quantidade de peixes se tens, se tens plantas e se fertilizas. Valores dos testes.

Produtos para meter no filtro para baixar os nitratos são sempre temporários, quando se esgotar o poder de absorção, o problema volta.

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!