Carlos Lessa Publicado Outubro 15, 2008 Publicado Outubro 15, 2008 Boa noite, Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, o meu aquário já tem mais de 1 ano e nos últimos tempos os Nitratos estão sempre bastante altos, mesmo com as TPA's não consigo fazer baixar os mesmos, a água da torneira tem um teor bastante baixo pelo que com as TPA's deveria baixar um pouco, pergunto se alguém sabe qual o melhor produto para fazer baixar os mesmos ou outro método qualquer. Abraços simpáticos Citar
Lost Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 verifica se tens o filtro limpo e limpa tambem o fundo. espera por mais opnioes Citar
jpospr Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Olha eu, nunca tinha medido os meus nitratos e decidi esta semana comprar o teste...e deu-me 240!! Andei aqui no forum a pesquisar há 3 dias e tirar duvidas, etc, e ninguém me conseguiu explicar como eu tinha os nitratos em tão grande escala e por mais curioso, não tinha o aquário todo verde, pq supostamente excesso de nitratos provoca proliferação de algas, o facto é que não tinha e continuo a não ter. O que eu fiz, hoje. Tenho um aqua de 60 litros e enquanto ia tirando fui metendo água fazendo uma TPA daquelas...grandes, meti no aqua 40L de água enquanto ia tirando a que lá estava, para que os peixes se fossem habituando, a temperatura não baixasse de repente...depois de medir andava pelos 5. Não sei se vai resultar, pq se tiver a ver com matéria organica em decomposição, vai novamente diluir-se com a água, não fiz aspiração do areão pq tenho o meu aqua plantado e não me dá muito jeito. Se não resultar terei de medir o potássio que ainda não medi pq nao tenho o teste, as plantas consomem nitratos à mesma velocidade que comem potássio e se faltar potássio deixam de comer nitratos. Se tiver pouco potássio, vou fertilizar apenas com potássio para tentar equilibrar o nitrato de forma natural. Espero ter ajudado Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jamal Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Boas. Se não tiveres tb podes meter plantas de crescimento rapido e começares a fazer fertilização. Procura aqui no forum que tens muitos topicos para te ajudar. Abraço. Citar
António Soares Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 ninguém me conseguiu explicar como eu tinha os nitratos em tão grande escala A resposta é simples falta de TPA e poucas plantas, mas no tópico que abris-te a tua duvida era se o teste estava bom. Carlos Lessa, para te podermos ajudar, dava jeito saber o setup do aquario, quantidade de peixes se tens, se tens plantas e se fertilizas. Valores dos testes. Produtos para meter no filtro para baixar os nitratos são sempre temporários, quando se esgotar o poder de absorção, o problema volta. Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Recommended Posts