Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,ultimamente isto tem sido um frenesim de desovas,ainda há uma semana separei um casal confirmado para um cubo,3 ou 4 dias depois forma-se outro casal dentro do aqua principal que fez uma desova acabando por a comer,mas esses ainda não tenho certezas de ser macho e femea,mas o mais curioso e gostaria de saber se isto é normal é um terceiro disco não muito grande com cerca de 8 a 9 cm que ainda não tem 1 ano hoje me começar a pôr ovos sozinho??

Será normal?? :D

Editado por WavePhase
Publicado:
Boas,ultimamente isto tem sido um frenesim de desovas,ainda há uma semana separei um casal confirmado para um cubo,3 ou 4 dias depois forma-se outro casal dentro do aqua principal que fez uma desova acabando por a comer,mas esses ainda não tenho certezas de ser macho e femea,mas o mais curioso e gostaria de saber se isto é normal é um terceiro disco não muito grande com cerca de 8 a 9 cm que ainda não tem 1 ano hoje me começar a pôr ovos sozinho??

Será normal?? :o

Claro que é normal se for fêmea, o contrário, é que não seria.

Se colocam ovos são fêmeas de certeza, agora tens de esperar e identificar o macho, o que não deve ser dificil, porque andam quase sempre juntos.

O grande problema é que pode não haver macho e serem duas fêmeas.

O outro problema é haver macho, mas ainda não ser capaz de efectuar a fecundação correctamente e aí pode levantar-te duvidas a ponto de pensares que são duas fêmeas, porque não aparecem os alevins.

Isto é o que eu posso dizer, outros que complementem.

Cumprimentos

Publicado:
Claro que é normal se for fêmea, o contrário, é que não seria.

Se colocam ovos são fêmeas de certeza.

Boas

Concordo com o que foi dito :o

Não é um caso raro as fêmeas porem ovos sozinhas.Além disso o casal que desovou incentivou as fêmeas a faze-lo também.É a natureza....É completamente normal, costumam por ovos por volta dessa altura, 10 meses a 1 ano, pena ser tão pequena porque não vai crescer muito mais, normalmente depois de desovarem as fêmeas Discu não crescem muito..crescem pouco e lentamente...

Cumprimentos

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)
...as fêmeas ..., costumam por ovos por volta dessa altura, 10 meses a 1 ano, pena ser tão pequena porque não vai crescer muito mais, normalmente depois de desovarem as fêmeas Discu não crescem muito..crescem pouco e lentamente...

Correcto Varez, porque os peixes são animais de sangue frio e não gastam energia para manter a temperatura do seu corpo pois é o meio ambiente que vai buscar a sua temperatura ambiente, mas gasta energia por exemplo no seu crescimento e na produção de ovos/sêmen (que é o que importa para este caso), quando as femeas começam a produzir ovos vão necessitar de mais energia (comida), mas se não existe esse reforço de energia alguem vai ficar a perder que neste caso será o crescimento. No meu ver elas não param de crescer mas que abrandam e muito...sim.

Cumps,

Editado por Máquina

João Gonçalves

nada2.jpg