spyke88 Publicado Outubro 15, 2008 Publicado Outubro 15, 2008 Pessoal arranjei um areão de marmore porreiro para meter no aqua um branquinho e outro cizento escuro (não sei se este é de marmore) verifiquei o de branco (mixturando com vinagre) para ver se tem calcario, julgo que seja assim que se faz. mas a minha duvida é qual é a diferença entre a akadama e o areão em termos de plantas naturais, se ha diferença no crescimento e isso.... Fico a espera de uma resposta. Cumps Citar Feedback
Vasco Matos Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 (editado) Olá Spike88! Quanto a mim,a Akadama é muito melhor que areão.A granulametria é muito importante e também a textura.A Akadama e substratos similares têm uma textura rugosa que é ideal para as raizes se 'agarrarem'.E também o aspecto estético,que quanto a mim na Akadama é mais agradável. Por ex. para fazer crescer de forma saudável as plantas de tepete Hemianthus C.''Cuba'' ou a Glosso por ex. em areão é muito dificil. Depende do tipo de plantas que querias manter. Editado Outubro 15, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
spyke88 Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 Olá Spike88! Quanto a mim,a Akadama é muito melhor que areão.A granulametria é muito importante e também a textura.A Akadama e substratos similares têm uma textura rugosa que é ideal para as raizes se 'agarrarem'.E também o aspecto estético,que quanto a mim na Akadama é mais agradável. Por ex. para fazer crescer de forma saudável as plantas de tepete Hemianthus C.''Cuba'' ou a Glosso por ex. em areão é muito dificil. Depende do tipo de plantas que querias manter. BoaS zogli arranjei uns troncos porreitrissimos que ficam altamente num aqua e tou a terr umas ideias de construir um granda plantado... entao recomendas me o akadama é isso que vo fazer. e o substrato qual me recomendas? cumps Citar Feedback
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 akadama e subtrato da ada;) Citar
William Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 e o substrato qual me recomendas? cumps Depende do dinheiro que queres gastar. Tens as marcas ADA e ELOS, que têm substratos férteis de grande qualidade,depois mais em conta tens da JBL e Tetra. Eu comecei por usar um substrato mais barato,para ganhar calo no assunto,e um dia destes irei investir em material de mais qualidade. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 Depende do dinheiro que queres gastar. Tens as marcas ADA e ELOS, que têm substratos férteis de grande qualidade,depois mais em conta tens da JBL e Tetra. Eu comecei por usar um substrato mais barato,para ganhar calo no assunto,e um dia destes irei investir em material de mais qualidade. olha que o zogli sabe do que fala;) Abraço Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 olha que o zogli sabe do que fala;) Abraço Se calhar até nem sou a pessoa mais apropriada,pois nunca usei material nem da ADA nem da ELOS,por isso não sei por experiência própria se o dinheiro é bem gasto,falo apenas pelos relatos que tenho lido na net. Eu em todas as montagens que fiz a maior parte coloquei um substrato fértil chamado FloreDepot,que é bem barato,e também já usei Humus de minhoca. Como substrato inerte é que acho a Akadama muito melhor que areão de rio,em todos os aspectos. Agora o mais importante é a dedicação,e o querer fazer bem,aliada à experiência e à parte teórica. É verdade nada-peixe,tinhas-me dito que ias fazer uma nova montagem,que substrato usaste? Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts