Recommended Posts

Publicado

Pessoal arranjei um areão de marmore porreiro para meter no aqua um branquinho e outro cizento escuro (não sei se este é de marmore)

verifiquei o de branco (mixturando com vinagre) para ver se tem calcario, julgo que seja assim que se faz.

mas a minha duvida é qual é a diferença entre a akadama e o areão em termos de plantas naturais, se ha diferença no crescimento e isso....

Fico a espera de uma resposta.

Cumps

Publicado: (editado)

Olá Spike88! Quanto a mim,a Akadama é muito melhor que areão.A granulametria é muito importante e também a textura.A Akadama e substratos similares têm uma textura rugosa que é ideal para as raizes se 'agarrarem'.E também o aspecto estético,que quanto a mim na Akadama é mais agradável.

Por ex. para fazer crescer de forma saudável as plantas de tepete Hemianthus C.''Cuba'' ou a Glosso por ex. em areão é muito dificil.

Depende do tipo de plantas que querias manter.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Olá Spike88! Quanto a mim,a Akadama é muito melhor que areão.A granulametria é muito importante e também a textura.A Akadama e substratos similares têm uma textura rugosa que é ideal para as raizes se 'agarrarem'.E também o aspecto estético,que quanto a mim na Akadama é mais agradável.

Por ex. para fazer crescer de forma saudável as plantas de tepete Hemianthus C.''Cuba'' ou a Glosso por ex. em areão é muito dificil.

Depende do tipo de plantas que querias manter.

BoaS zogli

arranjei uns troncos porreitrissimos que ficam altamente num aqua e tou a terr umas ideias de construir um granda plantado...

entao recomendas me o akadama é isso que vo fazer.

e o substrato qual me recomendas?

cumps

Publicado:
e o substrato qual me recomendas?

cumps

Depende do dinheiro que queres gastar. Tens as marcas ADA e ELOS, que têm substratos férteis de grande qualidade,depois mais em conta tens da JBL e Tetra.

Eu comecei por usar um substrato mais barato,para ganhar calo no assunto,e um dia destes irei investir em material de mais qualidade.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:
Depende do dinheiro que queres gastar. Tens as marcas ADA e ELOS, que têm substratos férteis de grande qualidade,depois mais em conta tens da JBL e Tetra.

Eu comecei por usar um substrato mais barato,para ganhar calo no assunto,e um dia destes irei investir em material de mais qualidade.

olha que o zogli sabe do que fala;)

Abraço

Publicado:
olha que o zogli sabe do que fala;)

Abraço

Se calhar até nem sou a pessoa mais apropriada,pois nunca usei material nem da ADA nem da ELOS,por isso não sei por experiência própria se o dinheiro é bem gasto,falo apenas pelos relatos que tenho lido na net.

Eu em todas as montagens que fiz a maior parte coloquei um substrato fértil chamado FloreDepot,que é bem barato,e também já usei Humus de minhoca. Como substrato inerte é que acho a Akadama muito melhor que areão de rio,em todos os aspectos.

Agora o mais importante é a dedicação,e o querer fazer bem,aliada à experiência e à parte teórica.

É verdade nada-peixe,tinhas-me dito que ias fazer uma nova montagem,que substrato usaste?

Zog Li

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!