Recommended Posts

Publicado

Bem esta pode ser uma pergunta mt estúpida.... eu não acredito neste mito... mas conheço malta que diz que tem má experiência com peixes-gato e afirmam que sugam os outros peixes.. Tais afirmações são aberrantes certo?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:
Bem esta pode ser uma pergunta mt estúpida.... eu não acredito neste mito... mas conheço malta que diz que tem má experiência com peixes-gato e afirmam que sugam os outros peixes.. Tais afirmações são aberrantes certo?

Tive um peixe-gato a uns anos quando não percebia nada sobre aquariofilia e comeu-me os neons que já se mantinham no aquário a mais de um ano... eram 6 sobrou 2 porque entretanto retirei o peixe-gato e fui oferece-lo a uma loja! Ele escondia-se por baixo do areão e raramente se via... era rápido e pronto lá se foram os meus neons que tanto me duraram :mrgreen:

Publicado:

Oi! A tua questão é muito vaga, pois peixe-gato é muita coisa... Desde corydoras de 1cm até synodontis ou outros de 1m há muita coisa a que chamamos peixe-gato!

Eu tenho um peixe gato - synodontis ocellifer - de 15cm , e a unica coisa que me dei conta de ele comer foram 4 caridinas japonicas! Mas há peixe-gato que comem peixes!

Se puderes ser mais explicito na espécie, através de fotos por exemplo, podiamos ajudar mais!

Paulo

Publicado:

Conforme o conceito de sugar, mas o Redtali cat fish o Fasciatum pelo menos esses 2 sugam, eu tive um fasciatum e quando lhe dava peixe ou mexilhões notava-se bem essa sucussão.

Não é um mito, pelo menos com esses 2 é assim, a comida é sugada e vai directamente para o estômago, não é mastigada.

Publicado:

desconhecia que havia espécies vampiras.... falo de peixes gato em ponto pequeno... nenhuma espécie em especifico...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

• 1 mês depois...