rambobotelho Publicado Outubro 15, 2008 Publicado Outubro 15, 2008 http://www4.pantown.com/data/2888/board5/1...70221040023.jpg http://www4.pantown.com/data/2888/board5/1...70221041356.jpg http://www4.pantown.com/data/2888/board5/1...70221042936.jpg quais seriam essas especies ? outra pergunta posso colocar junto aos apistos .. neons ? obrigado.
José Garcia Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 Boas a primeira e a terceira foto são apistos a segunda parece-me que também seja. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 A primeira é um Apistogramma, parce-me trifasciata, a segunda é um Dicrossus, não tenho a certeza na espécie, parece-me filamentosus, o terceiro é outro apisto, quase de certeza do complexo macmasteri, mas sem certezas quanto à espécie. Quanto ao manteres com neons, podes, mas atenção que os neons são predadores de alevins e não os melhores companheiros se quiseres fazer criação. Cumps Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
rambobotelho Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 por ordem quais destes seriam os mais pacificos ? saberiam me dizer? qualquer um destes posso colocar junto a discos ?
Sofia Mira Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 (editado) A primeira é um Apistogramma, parce-me trifasciata, a segunda é um Dicrossus, não tenho a certeza na espécie, parece-me filamentosus, o terceiro é outro apisto, quase de certeza do complexo macmasteri, mas sem certezas quanto à espécie. Quanto ao manteres com neons, podes, mas atenção que os neons são predadores de alevins e não os melhores companheiros se quiseres fazer criação. Cumps A questão nem é po-los com neons, julgo que seja mais encontra-los. Rambobotelho, reparei que és recem chegado por isso não sei se tens grande experência com peixes nem se sabes onde podes encontrar estes peixes das fotos. É que na internet vê-se fotos de peixes lindissimos, que existem, mas que não se encontram à venda. Outras vezes até podemos encontrar essa espécie à venda e o peixe ser uma desilusão pois mesmo dentro da mesma especie nem todos têm a mesma beleza. Se estás a pensar comprar peixes deves procurar nas lojas ou no forum e não pelas fotos da internet. Claro que uma pesquisa é sempre útil mas o que adianta escolher peixes lindos se depois não os podemos comprar? Cump, Sofia Editado Outubro 15, 2008 por Sofia Mira Cump, Sofia Mira
Filosdamae Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 1- Apistogramma Trifasciata 2- Dicrossus Filamentosus (no Brasil o chamamos Xadrezinho Cauda-de-Lira) 3- Fico devendo, mas não é uma espécie natural, deve haver passado por algum processo de seleção genética... Bem, embora meu Xadrezinho ainda não tenha ficado tão belo quanto este da foto, o meu Trifasciata é sim bem próximo a este da foto. O que encontramos pela internet é sempre uma uma mescla. Há peixes bem cuidados, há seleções genéticas, e há também por vezes algum truquezinho com programas de edição de imagem, que realçam as coisas, e até mesmo o formato do peixe. Filipe Araújo
rambobotelho Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Publicado: Outubro 16, 2008 sofia moro em campinas-sp aqui é bem facil encontrar ou encomendar apistos =) Filosdamae : você tem o xadrezinho e o trifasciata no mesmo aquario ? são ambos machos os que voce tem em seu aquario ou 2 casais de ambos ? qual voce acha ser melhor para colocar em um aquario com discos e ramirez? obrigado.
ruibmw Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Viva, Tenho um casal de Apistogramma Trifasciata com dois casais de Dicrossus Filamentosus no mesmo aquário, sem problemas nenhuns. O Trifascita está entre os apistos menos agressivos e os dicrossus são bastante pacíficos.
rambobotelho Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Publicado: Outubro 16, 2008 posso colocar 1 apisto macho e um ramirez macho apenas em meu aquario ? junto com 2 discos? ou iria sair muita briga? colocando 2 casais seria mais pacifico o ambiente ?
Recommended Posts