ZABOU Publicado Outubro 15, 2008 Publicado Outubro 15, 2008 Boas, Alguém alguma vez utilizou a seguinte areia num aqua??? Será que me podem mostrar fotos do resultado final???? Estou a preparar a montagem de um novo aqua e pondero utilizar esta areia, apenas não me parece que depois de encher o aqua ela seja tão escura como eu gostaria. A areia da foto é de granulometria 1,5mm, estava a pensar utilizar a de 3-5mm. Obrigado Isabel "Zabou" Citar
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 Não conheço, mas podes experimentar primeiro num recipiente e vês se muda a tonalidade para mais escuro, isso costuma acontecer mais no substracto fértil, se quiseres aclarar podes juntar outra areia, tipo as tintas, juntas uma mais clara que no conjunto muda o tom. Boa sorte Citar
ZABOU Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 Não conheço, mas podes experimentar primeiro num recipiente e vês se muda a tonalidade para mais escuro, isso costuma acontecer mais no substracto fértil, se quiseres aclarar podes juntar outra areia, tipo as tintas, juntas uma mais clara que no conjunto muda o tom.Boa sorte Pois mas o que eu quero é justamente o contrário. Gostava de uma areia bem escura, para que fazer um maior contraste com o verde das plantas, o castanho do tronco, e os peixes. Também já me lembrei do ADA Aqua Soil Amazonas. Citar
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Então porque pões areão? podes por substracto, fica mais caro mas ajuda às plantas, fica giro e se puseres com areia branca separado... eu posto uma foto de um dos meus que ainda não está pronto mas já dá para veres: Citar
luis_pedro_sato Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Podes sempre meter uma cada de substracto, depois o areao por cima e fazer tipo um "rio" com a areia branca ou uma "enseada". O unico problema é que a areia branca vai sempre misturar com o areao e substracto. Citar As minhas frontosas
ZABOU Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Publicado: Outubro 16, 2008 Então porque pões areão? podes por substracto, fica mais caro mas ajuda às plantas, fica giro e se puseres com areia branca separado... eu posto uma foto de um dos meus que ainda não está pronto mas já dá para veres: Boas, A questão é que não gosto muito de ver aquas com akadama, muita gente usa, já vi aquas bem lindos, mas pessoalmente não me cai bem o castanho. Sou chata, tola , teimoso , pequinhas o que quiserem, mas sou assim o que ei eu de fazer. Ando às voltas com este assunto à séculos, e agora volto a ponderar a possibilidade de comprar ADA Aqua Soil amazonas, é bom para as plantas e é escuro. Lá se vai o orçamento, mas se calhar vai ter que ser. :D . Não me vou é arriscar a comprar o Power sand, sou ainda principiante nisto dos plantados e não quero apanhar um mega boom de algas que me faça logo desisitir, prefiro ir com calma e fertilizar depois na coluna quando necessário. Lembro-me de ter lido algures que alguem ia comprar a tal areia amazonas, acho que era alguém que estava a montar um aqua enorme na cozinha, mas por mais que procure não encontro. Citar
nunonovo Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Tens sempre o Flourite Black Sand da Seachem... Já tive o ADA e prefiro o Flurite. Esta opinião não tem por base os nutrientes de cada um / crescimento das plantas, apenas a manutenção do mesmo. Como tenho Discus e L´s, a escolha acertada acabou por não ser o ADA, mas o Flurite. Para os nossos lado é que é dificil de arranjar, qualquer um dos dois ! Citar ________________________________________________________ Nuno Novo
William Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Recommended Posts