O meu mini reef


dannyodc

Recommended Posts

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

mais umas fotos

 

HPIM0591.jpg

HPIM0594.jpg

HPIM0584.jpg

HPIM0579.jpg

HPIM0590.jpg

HPIM0577.jpg

 

qual é a espécie do coral da ultima foto, alguém sabe?

 

o meu aquário tem cerca de 50L, 3200L/h não será um pouco demais?

 

aguardo respostas a estas questões e às dos comentários a cima

 

edit: deixo também um vídeo (clica aqui)

Editado por dannyodc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal neste fim de semana o aquário começou a verter agua. tive de tirar tudo a meter silicone nos sítios onde vertia. com isto alterei a disposição das rochas, ficou muito mais bonito.

comprei também uma calha T5 com 3 lâmpadas de 24w se não me engano, 2 azuis e uma branca.

neste momento tenho o Laboroides de quarentena pois teve o dia inteiro de ontem dentro duma rocha, não saiu nem para comer. ele parece muito fraco e tenho medo que morra. praticamente mal se mexe, está de boca sempre aberta e parece que o corpo dele está a formar uma teia à sua volta. será alguma doença? o que se passa com o meu Laboroides alguém sabe?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O labroides é um daqueles peixes so recomendado para aqurios com varios milhares de litros e muito bem composto de peixes. A alimentação principal dele são os parasitas nas guelras dos outros peixes. Poderá ate comer outros alimentos mas acaba por morrer em pouco tempo por defeciencias alimentares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

O Labroides está muito melhor :) já come bem, já não passa o dia inteiro entre as rochas, anda sempre de volta dos ocellaris e das rochas, parece estar bastante melhor.

Como mudei o layout venho aqui deixar umas fotos, hoje sou capaz de tirar mais, comentem :D

 

HPIM0618.jpg

HPIM0616.jpg

HPIM0613.jpg

HPIM0612.jpg

HPIM0611.jpg

HPIM0610.jpg

HPIM0609.jpg

HPIM0606.jpg

HPIM0605.jpg

HPIM0600.jpg

HPIM0599.jpg

HPIM0598.jpg

HPIM0595.jpg

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Em minha opinião este layout está bonito e melhor que o anterior.

No entanto, e é apenas a minha opinião, acho que deverias colocar um papel de fundo no aqua.

 

Cumprimentos e boa sorte com o projecto.

 

AF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :) obrigado pelo comentário

 

o fundo já tinha pensado nisso mas estou indeciso entre o preto e o azul, alguma sugestão??

 

cumprimentos

 

Boas,

 

Eu tenho azul.

Mas o papel que tenho foi comprado numa loja de aquariofilia e tem duas faces (preto/azul) pode-se optar por uma cor ou outra com o mesmo custo.

 

Cumprimentos,

 

AF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, concordo o layout está muito mais fixe!

 

 

O que faria além do que o PLECOS disse era:

 

- aproveitar agora o NATAL e comprares uma bomba da tunze 6025 ( por ser mais pequena e não ser assim tão grande (wave marea ))

- mudar o termometro de sítio

 

 

Porque não metes mais água no aqua? Tens medo que os peixes saltem?

 

Não usas kalk?

 

:)

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, concordo o layout está muito mais fixe!

 

 

O que faria além do que o PLECOS disse era:

 

- aproveitar agora o NATAL e comprares uma bomba da tunze 6025 ( por ser mais pequena e não ser assim tão grande (wave marea ))

- mudar o termometro de sítio

 

 

Porque não metes mais água no aqua? Tens medo que os peixes saltem?

 

Não usas kalk?

 

:medieval_mace:

 

Boas

 

Neste momento já tenho o aqua cheio ;) quanto à tunze 6025 onde a posso comprar e por que preço??

Para mudar de sítio tas a falar do termómetro ou do termostato??

Não, não uso kalk

 

abraço

 

edit: Hoje fui a uma loja aqui na zona e o meu pai resolveu me oferecer um coral, como os duros são bastante mais caros e dos moles não havia nada de especial trouxe mais um sarcophyton, quando puder deixo fotos

Editado por dannyodc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Neste momento já tenho o aqua cheio :medieval_mace: quanto à tunze 6025 onde a posso comprar e por que preço??

Para mudar de sítio tas a falar do termómetro ou do termostato??

Não, não uso kalk

 

abraço

 

edit: Hoje fui a uma loja aqui na zona e o meu pai resolveu me oferecer um coral, como os duros são bastante mais caros e dos moles não havia nada de especial trouxe mais um sarcophyton, quando puder deixo fotos

 

Boas,

 

Aqui tens um local onde poderás adquirir a 6025.

 

http://www.seahorseshop.com/store/index.ph...8a2b66676e41f2c

 

Abraço,

 

AF

Editado por PLECOS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

hoje adquiri (finalmente) um escumador novo, comprei um skimmer beast 400P da Wave.

O meu problema são as bolhas que oxigénio que ele produz e que manda para dentro do meu aquário.

Com isto tenho os sarcophytons bastante encolhidos e gostava de saber se há alguma forma de fazer com que o numero dessas bolhas diminuísse.

 

Cumprientos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá,

Está mais harmonioso que no principio!

Acho que duas koralia nano de 900l/h mesmo sendo duas iriam ocupar menos espaço que wave marea ou a 6025 e ias conseguir escondelas atras das rochas... e no que toca a circulação éra suficiente!

 

As bolhas do escumador prepara-te, vai ser uma guerra para te livrares delas!

 

PS- Porque meteste os suportes da calha ao contrario?!

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Está mais harmonioso que no principio!

Acho que duas koralia nano de 900l/h mesmo sendo duas iriam ocupar menos espaço que wave marea ou a 6025 e ias conseguir escondelas atras das rochas... e no que toca a circulação éra suficiente!

 

As bolhas do escumador prepara-te, vai ser uma guerra para te livrares delas!

 

PS- Porque meteste os suportes da calha ao contrario?!

 

Os suportes estão ao contrario? LOL não faço a mais pequena ideia :mrgreen:

 

Quais os preços das koralina nano de 900l/h?

 

Quanto às bolhas já passaram, como o escumador era novo fazia muitas bolhas ao inicio mas agora estabilizou.

 

Entretanto introduzi 2 heremitas, 1 sarcophyton mais escuro e uma lysmata wurdemanni, daqui a pouco meto umas fotos :tongue:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Preço das bombas não faço ideia... eu tenho duas mas troquei com um amigo!

Bem esse escumador ocupa um espacinho aínda!, mete um vinil preto ou azul no vidro trazeiro que fica logo mais bonito.

 

O Aquario está a ficar bonito, mas vai com calma!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

Não sei porque lhe é chamado o "comedor de aptasias", o meu lysmata wurdemanni nem se aproxima de uma que aqui tenho! :medieval_mace:

E ela está a mudar de sítio o que me esta a preocupar, o mais certo é queima-la ou dar uma injecção!

 

Outra coisa, aquelas manchas redondas que estão nos vidros, dá para ver nas fotos, é alga coralina? Estas manchas estão cada vez maiores!

 

Ultimamente não tenho tido muito tempo para dedicar ao hobby um pouco pela falta de € e também porque não tenho nenhum amigo ou conhecido aqui na zona para me ajudar o que é bastante mau :medieval_mace:

 

Sinceramente estou com um pouco de receio que daqui a uns meses não o consiga manter mais, mas só o tempo o dirá.

 

Mais um problema no meu aquário são os nitratos muito elevados, neste momento 50/ml se não me engano. Tenho feito as trocas semanais sem uma única falha, o escumador tira porcaria quase farta e os nitratos não baixam :medieval_mace:

 

Alguma sugestão amigos? :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque lhe é chamado o "comedor de aptasias", o meu lysmata wurdemanni nem se aproxima de uma que aqui tenho! :)

 

Os camarões predadores de aiptasias são os Lysmata Seticaudata ;)

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vires aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry663207 este membro tem vários camarões, lê o que diz sobre o Lysmata wurdemanni.

Na aquaplante também me disseram que era este, e basta fazer uma pequena pesquisa no google para ver que é esta a espécie. "Lysmata wurdemanni is the Real Aiptasia-Eater for the Reef Tank"

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas os Lysmata wurdemanni e os lysmata seticaudata são os mesmos camarões!

 

Esse camarão não come obrigatoriamente aiptásias...

 

Vai aqui:

Clica Aqui

 

Se essa aiptásia estiver numa rocha de fácil acesso faz o seguinte:

- água doce

- kalk

- seringa

 

Juntas a água doce com o kalk, depois metes na seringa e mandas essa solução para dentro da boca da aiptásia! Não metas demasiado... mete até ela se fechar, faz isso até ela desaparecer!

 

Se quiseres algo mais " radical " podes comprar isto:

Clica aqui!

 

 

Essas manchas redondas é normal! Não te preocupes, o teu sistema é recente... Elas vão te aparecer muito nos vidros, principalmente traseiros...

 

 

"Ultimamente não tenho tido muito tempo para dedicar ao hobby um pouco pela falta de € e também porque não tenho nenhum amigo ou conhecido aqui na zona para me ajudar o que é bastante mau" :thumbup3::yahoo::music_singguitar:

 

Que desculpa, o fórum serve para te ajudar, não é a mesma coisa que estar ai mas sempre dá para safar... e estas a ir num bom caminho, pois um aqua desse tamanho dá mais trabalho do que um de 200L ou superios acredita...

 

Não te preocupes com os testes, tenta somente concetrar nas mudas de água e na limpeza do escumador!

Se vires que o escumador apanhou mais porcaria do que o habitual tenta fazer uma TPA assim maior do que costumas fazer.

 

Tu controlas a água doce que é evaporada como?

 

 

Nãofiques :puppydogeyes:

Vai em frente :transport027:

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu controlo a evaporação com uma reposição diária manual, efectuo o teste com o densimetro e acrescento todos os dias um pouco de agua de garrafão ate o valor rondar os 1023/1024 , nunca varia mais que 1026. Vou agora arranjar um aparelho que faça pingar gota a gota a reposição em vez de a fazer desta forma. Queria também começar a adicionar kalk mas ainda não estou bem dentro deste assunto pois não sei bem o que é, onde adquirir e como usar.

 

Quando digo que me faz falta ter alguém por perto é porque dá sempre jeito uma ajuda pessoal, pois por exemplo podia aproveitar agua de tpa's de aquários já bastante maturados para poder desenvolver o meu, mas assim torna se um pouco mais complicado.

 

Em relação às grandes tpa's ja fiz algumas e não vi qualquer melhoria, quantos as nitratos ficam sempre na mesma. :puppydogeyes:

 

Obrigado pelo apoio e vou fazer de tudo para levar este projecto para a frente! :closetema:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, fazes bem assim com o densímetro...

 

Como vai ser esse aparelho de pinga pinga que falas?

 

Para que pretendes adicionar kalk? Não vai valer a pena a meu ver!!!!

 

Isso de aproveitares a água de alguém que tenha um aqua maturado não tem lógica a meu ver, pois podes apanhar doenças desnecessárias, pragas, etc...

 

Com que água fazes as TPA´s? Mar, ou fazes tu ai em casa com sal?

Tens água de osmose, torneira ou garrafão?

Com que frequência fazes as tpa´s e que litragem trocas na mesma?

 

 

Que marca são os testes com que fazes a medição de nitratos?

Estão na validade?

 

 

Experimenta fazeres o teste primeiro na água salgada que apanhas do mar ou que fazes ai em casa com sal.... ( que ainda não colocastes no aqua!)

 

P.s. - em tempos comprei uns testes que estavão marados na validade... daí perguntas e mais perguntas!!!!!

 

Entretanto não te disse, quanto mais novo se começa neste HOBBY melhor.

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.