Recommended Posts

Publicado:

Concordo com o Rui J. Rocha, nao existe bem paz nesse aquario. Como o Rui referiu, a femea esta sempre a tentar sair do aquario e e bem visivel no filme que ela evita o macho, escondendo-se em recantos e "fugindo" dele. Nao houve nenhum ataque durante o filme o que nao implica que nao haja conflito entre os dois. Nem sempre existem investidas por parte do macho para com a femea.

Publicado:

Mas o fato dela evitá-lo não significa que ela está vivendo mal, assim como um peixe menor evita um peixe maior(neons e discus por exemplo) e mesmo assim eles podem viver bem, o macho não tá ligando muito pra ela, com tempo ela pode se acostumar...x)

Publicado:
Mas o fato dela evitá-lo não significa que ela está vivendo mal, assim como um peixe menor evita um peixe maior(neons e discus por exemplo) e mesmo assim eles podem viver bem, o macho não tá ligando muito pra ela, com tempo ela pode se acostumar...x)

Ok, tens razão afinal.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado: (editado)

Saintcaio,estás a esquecer-te de um pequeno pormenor...é que o video é de 2 minutos.

Nesses 2 minutos pode parecer tudo bem,mas quando a camera foi desligada os ataques podem ter começado,não sabemos.

E vê-se perfeitamente que a fêmea está em stress,não está calma.Ora se está em stress não pode estar bem.

Eu sei que há a enorme crença que o homem pode tentar manipular a natureza,mas na Aquariofilia só devemos inventar na questão dos ''layout'' dos plantados,com a Fauna temos responsabilidades.Por certo que muitas das pessoas que viram esse filme no YouTube,tentaram fazer o mesmo e deu mau resultado...para a fêmea.

Fazer experiências é muito giro,mas é engraçado que ninguém faz experiências consigo próprio...Arranjam sempre outrem,neste caso um peixe para as fazer...

Por isso não inventem.Há muito que se sabe como fazer a reprodução destes peixes em aquário,de modo seguro para a fêmea.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)

Bettas a viver em paz nunca vi como um casal que em tempos tive. Era vê-los encostados lado a lado sem fazerem absolutamente nada um ao outro e nunca mas nunca mesmo vi um sinal de agressão da parte do macho contra a femea.

Editado por Ricardo Carvalho
Publicado:
Bettas a viver em paz nunca vi como um casal que em tempos tive. Era vê-los encostados lado a lado sem fazerem absolutamente nada um ao outro e nunca mas nunca mesmo vi um sinal de agressão da parte do macho contra a femea.

Isso e tipo milagre omg

Publicado:
Isso e tipo milagre :D

Pois, na altura não tinha noção da agressividade que os machos podiam ter para as femeas depois disso já tive mortes por causa disso, mas aqueles deviam ser 1 casal em 10 milhões :lol:. A história é verdadeira mas já foi à uns anitos, ainda me lembro que foi o meu 1ª macho e 2ª femea ambos muito azulinhos e lindos :wub: