Rui Maria Publicado Outubro 15, 2008 Publicado Outubro 15, 2008 Bom dia sou membro do forum a algum tempo (não muito) e não coloquei ainda tópico algum, não sei qual a melhor área para colocar estas dúvidas e como se não houver respostas em 30 dias este é eliminado, achei que seria bom por este motivo colocá-lo aqui. Pois desta maneira não sobrecarrego o site por tempo indevido. As minhas dúvidas estão hoje relacionadas com o comedor de algas siamês. Pedi informações sobre o Comedor de algas siamês e deram-me o nome de Epalzeo Siamensis e numa curta pesquiza encontrei o nome Crossocheilus siamensis que também é o comedor de algas siamês. A pergunta é são o mesmo peixe, são peixes diferentes qual o melhor comedor de algas entre os dois caso sejam peixes diferentes alguém me pode indicar preços e onde os posso adquirir seja em loja ou através do fórum. Um muito obrigado desde já, e, a todos os membros que além de utilizarem este fórum para aprender dispendem de um pouco desse tempo para dar explicações mais básicas a outros membros que realmente antes de darem as suas opiniões pouco fundamentadas (como eu) gostariam de ter as suas dúvidas resolvidas, para quem sabe talvez um dia eu possa ajudar outros que estão ao meu nível de hoje. Despeço-me com o desejo que o bom trabalho deste fórum continue sendo como é. MUITO BOM. Abraço Atentamente, Rui Maria
Pterois Volitans Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 (editado) Bom dia sou membro do forum a algum tempo (não muito) e não coloquei ainda tópico algum, não sei qual a melhor área para colocar estas dúvidas e como se não houver respostas em 30 dias este é eliminado, achei que seria bom por este motivo colocá-lo aqui. Pois desta maneira não sobrecarrego o site por tempo indevido.As minhas dúvidas estão hoje relacionadas com o comedor de algas siamês. Pedi informações sobre o Comedor de algas siamês e deram-me o nome de Epalzeo Siamensis e numa curta pesquiza encontrei o nome Crossocheilus siamensis que também é o comedor de algas siamês. A pergunta é são o mesmo peixe, são peixes diferentes qual o melhor comedor de algas entre os dois caso sejam peixes diferentes alguém me pode indicar preços e onde os posso adquirir seja em loja ou através do fórum. Um muito obrigado desde já, e, a todos os membros que além de utilizarem este fórum para aprender dispendem de um pouco desse tempo para dar explicações mais básicas a outros membros que realmente antes de darem as suas opiniões pouco fundamentadas (como eu) gostariam de ter as suas dúvidas resolvidas, para quem sabe talvez um dia eu possa ajudar outros que estão ao meu nível de hoje. Despeço-me com o desejo que o bom trabalho deste fórum continue sendo como é. MUITO BOM. Abraço As duas espécies referem-se ao mesmo peixe, também existe outra espécie que é o Epalzeo Kalliurus ou Crossocheilus Kalliurus, que por acaso até tenho no meu aqua, já duram há +- 5 anos. Se perceberes francês, o link em baixo, diz muita coisa sobre a espécie: http://www.aquabase.org/fish/view.php3?id=10 1 abraço Editado Outubro 15, 2008 por Pterois Volitans the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 (editado) Boas, O SAE q deves procurar é o Crossocheilus siamensis. Em relação ao outro q mencionas - Epalzeo Siamensis - existem sites q dizem q é o mm paixe e outro q dizem q é um falso SAE (Crossocheilus siamensis). Podes tirar algumas dúvidas aqui : AquaHobby - se for preciso usa o tradutor : Tradutor Boa sorte Ricardo Fonseca Editado Outubro 15, 2008 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Pterois Volitans Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 (editado) Altero o que disse... não são a mesma espécie... mas são muito parecidos... Mas no link que mandei, o pessoal fala do assunto... só que é em francês... Na loja que frequento aqui na minha zona, um crossocheilus siamensis custa na volta dos 2.00€, a nível de comerem as algas, tanto um como o outro comem-nas com a mesma voracidade, a nível de cores, o crossocheilus siamensis apresenta junto à coloração branca uma espécie de dourado, o epalzeo siamensis é mais branquinho... na minha opinião, o crossocheilus é mais bonito. Já agora, fica também esta informação, o epazeo siamensis foi o primeiro a surgir na aquariofilia, só depois apareceu o crossocheilus siamensis, hoje em dia, o crossocheilus siamensis é mais comum entre os aquariofilistas. Acabei de ler isto no http://cyberaqua.free.fr/ 1 abraço Editado Outubro 15, 2008 por Pterois Volitans the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Rui Maria Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 Estou muito grato a ambos por me terem indicado o caminho da resolução desta dúvida que me atormenta. Abraço e muito obrigado mais uma vez. Atentamente, Rui Maria
Luis saleiro Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 Atenção ao falso SAE! Esses peixes até podem parecer que comem as filamentosas, mas não lhes tocam. Eu já tive dos dois misturados (fui enganado numa loja. Por causa do stress na altura da apanha os peixes ficam parecidos) e o falso SAE apenas come ração (e alevins de oviparo). Ah, e cresce muito mais.
Recommended Posts