Keano-16 Publicado Outubro 15, 2008 Publicado Outubro 15, 2008 A minha questão é, aonde, na periferia do Porto, posso encontrar umas pedras, troncos e plantas porreiritas para pôr no aquário. Tenho um plantado há algum tempo, mas queria renovar e encontrar umas coisas naturais. Sem ter de gastar 30 euros num numa loja, preferia gastar uns 40 e viajar até um rio ou local específico e ser eu a escolher. Já li diversas vezes pessoal a dizer que foi e encontrou, mas alguém me pode indicar locais possíveis? Conhecem algum local? Obrigado Citar
babykhan Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Boas Um mês depois não é muito tarde, geologicamente falando não é... Para pedras a serra de Valongo é um bom sitio para procurar, troncos também mas é mais pedras... Onde podes encontrar troncos e raízes porreiros é nas praias, agora depois das primeiras chuvadas. São arrastados pelo rio e acabam nas praias. Desde o Cabedelo até Miramar tens sempre muito por onde escolher. Já muito fora de mão mas com espécimes fantásticos tens o Cabedelo de Viana, lá podes encontrar xistos deste género Se quiseres troncos de videira podes encontrar bastantes na zona entre Alfena e Maia (a acompanhar a IC24), na época das podas há sempre muito excesso que é queimado por não haver quem os queira. Eu gosto de raízes de Pinheiro e Eucalipto mas a esmagadora maioria do pessoal por aqui é contra essas resinosas. Espero ter sido útil, tardio mas útil. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
alcaide Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Nunca tiveste problemas vom as resinosas?? Como as tratras? Citar ALCAIDE
babykhan Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Basicamente deixo-as de molho num rio ou tanque (com água em modos) durante um mês ou quê e depois passam uma semana no mar. Antes de irem para junto dos peixes, são passadas meticulosamente com uma máquina de lavagem por água à pressão, para tirar restos de casca e resíduos salinos em excesso e já tá. As pedras não requerem tanta preocupação, mas também não têm tanta piada como a madeira. Dá uma vista de olhos nisto. Não tenho fotos a provar, mas nem imaginas o orgulho do Eucalipto ao saber que as suas raízes deram para embelezar assim um Aqua. Pena ele agora já estar cortado e à espera de ser vendido para lenha senão... Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts