AntonioRod Publicado Outubro 15, 2008 Publicado Outubro 15, 2008 Olá Pessoal, O meu ouriço está a perder espinhos. Possivelmente estou a preocupar-me em exagero, mas na ultima semana só vejo espinhos espalhados pelo aquario. Será que está doente ou estará a renovar-se?
AntonioRod Publicado: Outubro 17, 2008 Autor Publicado: Outubro 17, 2008 Boas, Será que alguém me sabe dizer se quando um ouriço está a perder alguns espinhos, será sinal de alguma deficiência, doença, ou será algum indicador de crescimento, tal como os camarões fazem... Pois pessoal se alguém tiver alguma informação pois por favor digam-me. Obg
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 Lamento não poder ajudar! Nunca tive ouriços e não sei nada sobre eles!! :D
AntonioRod Publicado: Outubro 17, 2008 Autor Publicado: Outubro 17, 2008 Lamento não poder ajudar! Nunca tive ouriços e não sei nada sobre eles!! Obrigado, vou continuar a pesquisar.
Pedro Conceição Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 Lamento informar-te, mas o Diadema está mesmo com problemas. Há quem diga que é por falta de nutrição, mas não é, pois eles comem todo o tipo de algas e até mesmo restos de comida, tornando uma espécie fácil de manter, mas tal como a maioria dos invertebrados, não suporta nenhum tipo de medicamento ou produto químico para tratamento e condições más da água, bastando ter um valor de nitratos elevado para começar a perder os espinhos. Essa perda de espinhos é sem dúvida problemas de qualidade de água. Faz uns testes e diz os resultados. MEGA ARQUIVO
João Castelo Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 António, Qual a evolução do teu ouriço? JC
Recommended Posts