Recommended Posts

Publicado

Boas tenho uma tartaruga de face vermelha,tem perto de 20cm,e agora anda meio apanhada do clima!!!

Todos os dias sái do aqua e vai se deitar com os meus caes na casota,e la fica até de manha ou até que nos a tiremos de la... acham isto normal????

Já agora quanto tempo podem ficar fora de agua?

Obrigado

Publicado:

Às vezes hibernam fora de água, debaixo de um monte de folhas.

Ao pé dos cães é quentinho e húmido, deve ser por isso que ela vai para lá.

Publicado:

tb tenho uma tartaruga, quando a comprei tinha cerca de 3 cm, agora tem cerca de 15. Enquanto foi pequenina esteve sempre dentro do aquário, no entanto, começou a crescer e eu depois de falar com o meu irmão (verdadeiro entendido na matéria) expulsei-a do aquário e ela agora vive alegremente no jardim.

Sim, no jardim... Pode parecer estranho mas está enorme, raramente come a comida que lhe damos, prefere as lesmas e as minhocas, um verdadeiro petisco.

Comprei um pequeno lago de plástico num bazar, pouco maior que o meu lava-louça (n me ocorre comparação melhor), mas nunca a vi lá dentro, para ser sincera nem perto.

Na minha opinião a humidade do ar, o orvalho, e a rega da relva é suficiente.

À dois anos apanhei um susto de morte, a Dóris (tartaruga) desapareceu durante dois meses, pensava que a Luana (cadela) a tinha comido e enterrado. A verdade é que estava realmente enterrada, mas não estava morta. Estava a hibernar. Faz todos os anos a mesma coisa, agora que sabemos qual é o local secreto já não nos assustamos.

O meu irmão tem 4 ou 5 tartarugas e o mesmo numero de cágados, estão todos no jardim (os dele gostam do lago, mas mais os cágados, as tartarugas nem tanto).

Deixa lá a bicha na casota do cão. :P

Publicado:

Boas! Acho que não deves preocupar-te com isso, a minha em vez de comer a comida dela vai comer a da minha cadela e nunca esta na agua so custuma dar la uns mergulhos muito raramente. cumps J.Fernandes

Atentamente,

Rui Maria

Publicado:

Sinceramente não fazia ideia que podiam fazer uma vida normal fora de agua... é que a tartaruga é a minha mãe que trata mas como me ve sempre enfiado na net disse pa eu pesquisar um pouco,e nada melhor que ouvir na hora a experiencia das pessoas!!!

Obrigado a todos pelas respostas :P

• 2 semanas depois...
Publicado:

Convém que apanhem pelo menos humidade, as faces rosadas, são tartarugas aquáticas, se não tiverem humidade regular, a pele seca, e por consequencia os olhos também ficam secos, podendo mesmo vir a cegar... (muitas são cegas por isso mesmo...)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!