Duvida - Ajuda


Recommended Posts

Boas.

 

Set up do aquario 54L, com cerca de 6 meses.

 

Aquario plantado com Cambobas (poucas) 1 tronco - Temp. 27ºC

 

Peixes: 5 Guppys, 1 Botia Palhaço, 1 barbo tigre, 1 barbo negro, 2 corrydoras anas.

 

Parametros:

 

No3 - 8

No2 - 0

Gh - 4/5

Kh - 4

Ph - 6,8

 

Queria aumentar o Ph naturalmente para cerca de 7, e tb a dureza, normalmente ele anda entre 6,5 e 6,8, sera que pondo umas pedras ou buzios apanhadas no mar ele aumenta, equilibrando tb o Gh e Kh.

 

Muito obrigado, :happy:

 

Cumprimentos

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se fosse a ti deixava estar o pH , GH e KH. Estão todos bem mesmo para guppies. Estes já estão habituados a um pH mais ácido por esta altura.

 

Se insistires, podes usar conchas e vai verificando estes 3 valores para reduzir ou aumentar a quantidade de conchas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se fosse a ti deixava estar o pH , GH e KH. Estão todos bem mesmo para guppies. Estes já estão habituados a um pH mais ácido por esta altura.

 

Se insistires, podes usar conchas e vai verificando estes 3 valores para reduzir ou aumentar a quantidade de conchas.

Cumps.

 

 

Obrigado pela resposta tilapia. ;)

 

Pois eu tinha lido que o ph era baixo para Gupies, mas o que me procupa + e a dureza da agua, acho muito macia para eles..mas vou deixar ficar assim..ioloiiol :D ...cumprimentos..

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies que se vendem para aí são "de aviário".

Não vêm da Natureza habituados ao seu pH alcalino.

 

Quanto ao GH (dureza total) é o que menos influencia a vida e o KH (dureza carbonatada) estabiliza o pH a partuir de 3-4dº e tu tens mais.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies que se vendem para aí são "de aviário".

Não vêm da Natureza habituados ao seu pH alcalino.

 

Quanto ao GH (dureza total) é o que menos influencia a vida e o KH (dureza carbonatada) estabiliza o pH a partuir de 3-4dº e tu tens mais.

Cumps.

 

 

Pois esqueci-me desse pormenor realmente eles parecem-me bem, embora tenham pouco tempo no aquario, os 2 machos nao param de seguir as 2 femeas que tenham, tenho medo que lhe provoquem a morte de tanta perseguicao, comprei mais 2 femeas para ver se lhe davam descanso mas sao

pequenas e eles nao lhe ligam nada, sera por elas talves estarem gravidas...!!?? achas que posso fazer alguma coisa..

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No3 - 8 :)

Não deveria andar em 0 ?Ou já estou com o sono?

No3 são nitratos e não são tóxicos.

NO2 é que são nitritos e são tóxicos.

 

Parece-me bem que estás com sono, o dia foi longo... :?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.