My Paludarium


Recommended Posts

boas pessoal

 

finalmente venho mostrar o meu paludario.

 

ca vao as fotos:

 

DSCF2290alterada.jpg

 

DSCF2292alterada.jpg

 

e aqui uma com o fogger a funcionar:

 

DSCF2254alterada.jpg

 

 

 

a fuga continua embora seja muito..... mais pequena, so falta disfarçar ali a rede branca da zona aquatica e fica finalizado a 100% e ver se no proximo mes ja coloco umas 2 bombinas

 

o problema mesmo vai ser o comer, ninguem me arranja cultura de arranque de tenebrios, e nao sei o que dar para comer alem daquelas caixinhas que se vem a venda com grilos, tenebrios, etc mas ja mortos, mas vou ter de tentar isso...

 

comentem

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante bom. Parabéns.

 

Só não gosto muito é do areão, podias ter optado por Leca (são umas bolinhas castanhas, tipo akadama mas com grãos maiores).

 

Já agora, não tens nenhuma zona Seca, aí?

 

 

Vamos lá ver a continuação com as plantas a crescer...

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei!

Só acho que devias tirar umas fotos mais afastado para se ter noção do contexto da coisa... :mrgreen:

Porque não fazes uma zona seca junto à rede o mais à esquerda possível?

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante bom. Parabéns.

 

Só não gosto muito é do areão, podias ter optado por Leca (são umas bolinhas castanhas, tipo akadama mas com grãos maiores).

 

Já agora, não tens nenhuma zona Seca, aí?

 

 

Vamos lá ver a continuação com as plantas a crescer...

 

 

 

Cumps

 

oi

 

leca sim sei do que falas... e usei como fundo para a parte terrestre... a leca é boa para manter a humidade na terra.... se estiver em contacto com a agua ela vai andar a deriva, nao fica no fundo.

 

parte seca ??? entao tenho a parte terrestre que é meia seca, e so nao é mais porque se ligar o fogger o humus fica molhado...

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei!

Só acho que devias tirar umas fotos mais afastado para se ter noção do contexto da coisa... :mrgreen:

Porque não fazes uma zona seca junto à rede o mais à esquerda possível?

 

 

ja respondi, mas como dizias mesmo ??? e sempre uma ideia

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

gostei muito to paludário. e, na minha opinião, fica melhor com esse areão do que com akadama, como já foi sugerido.

qual é o tamanho do paludário? não é muito pequeno para uma rãzinha? por mais pequena que seja, ela gosta de saltar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo bowdown

Fizes-te a "estrutura" para as plantas com a espuma?

O que é aquila coisa laranja e preta que se vê na 1ª e 3ª foto?

 

 

oi

 

desde ja obrigado pelo comentario.

 

sim fiz a estrutura em espuma... depois com um pincel espalhei silicone por toda a estrutura e fui espalhando o humus por cima....

 

aquilo laranja e preto e esferovite pintada, mas vai sair... era para ser ''suporte'' para o vaso que esta por baixo mas arranjei outra forma

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

gostei muito to paludário. e, na minha opinião, fica melhor com esse areão do que com akadama, como já foi sugerido.

qual é o tamanho do paludário? não é muito pequeno para uma rãzinha? por mais pequena que seja, ela gosta de saltar...

 

 

tamanho: 60 x 30 x 50

 

penso que nao sinceramente.... ja vi alguns bem mais pequenos e com ras que necessitam de mais espaço.... se fores a foruns estrangeiros encontras muito disso...

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.. qual é o tamanho do paludário? não é muito pequeno para uma rãzinha? por mais pequena que seja, ela gosta de saltar...

 

 

tamanho: 60 x 30 x 50

 

 

Parece mais pequeno do que na realidade é... talvez pela altura do paludário, aproximação da foto, e elementos naturais lá dentro.. Mas continua a estar muito bom. :mrgreen:

 

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece mais pequeno do que na realidade é... talvez pela altura do paludário, aproximação da foto, e elementos naturais lá dentro.. Mas continua a estar muito bom. :twisted:

 

 

Cumps

 

 

sim isso e verdade...

 

a ''estrutura'' em espuma nao ficou bem como eu esperava.... a 1ª que fiz ficou excelente, mas ao por o humus pus com silicone transparente e nas partes que o humus se soltava via-se o amarelo da espuma por baixo... entao fiz esta nova, mas ficou um pouco volumosa demais.... numa futura irei tentar fazer melhor ainda...

 

 

Sr. Miguel Reis

 

e o teu ???

 

vamos la

 

:lol:

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.