Recommended Posts

Eu tenho um 2215 num de 200 litros. Não sei se será melhor, mas todos dizem que sim.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um 2215 num de 200 litros. Não sei se será melhor, mas todos dizem que sim.

Quase todos :happy: . Eu digo "não sei". Como não conheço a Eheim não me pronuncio.

A verdade é que a marca mais badalada é a Eheim e nâo ponho em causa a qualidade.

Aconselho a JBL porque conheço e bem.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mas o filtro 2215 é muito mais caro :D

 

 

Compara-os. Se calhar tambem é muito melhor...

 

O meu na aquaristic foi uns 55 euros...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu n tenho nenhuma dessas marcas, mas já pesquisei um bocadinho e tens o EHEIM ecco pro 200 que custa o dobro do preço na www.aquaristikshop.com, mas consome menos de metade da energia (5W contra 12W); a longo termo compensa, ou não?

 

Os JBL tem 4 anos de garantia

 

Até tens os SACEM que são ainda mais baratos, mas n sei se são bons

 

Já agora, em que é que os EHEIM classic diferem dos EHEIM ecco e dos EHEIM ecco pro?

 

PS acho q n estou a ajudar nada, é mais o contrário

Editado por jmnduarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu n tenho nenhuma dessas marcas, mas já pesquisei um bocadinho e tens o EHEIM ecco pro 200 que custa o dobro do preço na www.aquaristikshop.com, mas consome menos de metade da energia (5W contra 12W); a longo termo compensa, ou não?

Muito longo prazo mesmo.

 

Os JBL tem 4 anos de garantia

Acho que são os únicos a oferecer 4 anos. Também já contêm todas as matérias filtrantes de origem.

 

Até tens os SACEM que são ainda mais baratos, mas n sei se são bons

As outras 2 marcas são extremamente silenciosas. Será que esta é?

 

Já agora, em que é que os EHEIM classic diferem dos EHEIM ecco e dos EHEIM ecco pro?

Classic

Ecco

Pro

 

PS acho q n estou a ajudar nada, é mais o contrário

Estás a dar mais hipóteses.

Por exemplo, se a JBL não existisse eu escolheria o Pro, já que é para aquários até 250 litros e tem 3 litros de massas filtrantes. O Classic também tem estas características mas não tem as cestas do Pro que facilitam a manutenção.

 

No entanto, a JBL existe mesmo e também dá para aquários até 250 litros e tem 5,3 litros de matérias filtrantes.

 

O volume de nassas filtrantes é mais importante que o débito, sobretudo a nível de filtragem biológica, mas também das outras.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.